quinta-feira, agosto 04, 2005

O NOSSO FUTURO









ESTE É UM APELO PARA QUE TODOS FAÇAMOS UM RIGOR SÉRIO PARA AJUDAR NA POUPANÇA DE ÁGUA QUE TANTA FALTA NOS FARÁ NO FUTURO.

Seria importante que os agentes autárquicos no seu todo façam uma campanha de sensibilização e de fiscalização séria, aos gastos abusivos de água.

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Encontrei esta pérola num coment no site bloguistico inimigo. Lindo!


"Isto não parece mas também tem a ver com rotundas e espelhos, pois este comentário fala sobre um personagem que passa a vida a dar voltas de 360º e a olhar-se narciso ao espelho.
Alguém viu o garboso Comandante de alguns bombeiros Morais Jorge a falar hoje na TVI?
Que iluminação aquela, meu Deus! Que erudição! Que cromo!

«Repórter: "Então sr Comandante que mais valia tem enconntrado nesta Torre de Vigia?
MJ: "É valiosa. É uma pretensão antiga, há 10 anos que andamos a pedir esta Torre.»

Sim eu sei, parece tudo normal, então peguemos agora na lupa e vejamos mais fino.

Factos:
A Torre foi construída pelo Presidente da Câmara Luis Leal.
A Vigia apartir daquele ponto foi idealizada, desejada e pedida por Fernando Campos enquanto Comandante Interino.
A Torre de Vigia é realmente importante e já detectou diversos incêndios.
Não se percebe nas palavras de MJ quem são: "Nós" e "Há 10 anos".
Que se saiba o sr Morais Jorge nunca quis aquela Torre e nem sequer exercia funções à época da sua construção.
Sabe-se contudo que de facto durante 8 desses 10 anos MJ foi comandante dos BV e não houve Torre.
Sabe-se que durante 6 desses 10 anos ocupou a Câmara o seu amigo, com quem, segundo se reza neste blogue, manteve óptimas relações institucionais e tudo fez para os bombeiros, dr. José Manuel Antunes pelo PS.
Sabe-se, por fim, que o próprio Morais Jorge ocupou, durante largo tempo nesses 10 anos, na Câmara, o "lugar" de Responsável Municipal de Protecção Civil, não se lhe conhece obra e muito menos uma Torre de vigia.

Não há nada como olhar pela lupa da atenção!

E esta hein, ai está, quando não pode denegrir e desvalorizar os outros e o seu trabalho, lá dá ele uma volta de 360º. Por isso digo meus amigos:
-É com gajos assim que não vamos a lado nenhum!


O meu obrigado pelo bom trabalho neste particular a Fernando Campos e Luis Leal."

Pelos vistos é verdade. É chato, muito chato.

4/8/05 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Que cromo! E não é repetido como quer fazer parecer. É mesmo só um que se tenta disfarçar de vários para parecer que tem razão.
Vejamo então, e não é preciso nenhuma lupa. Basta ter olhos.
"Que se saiba o sr Morais Jorge nunca quis aquela Torre...": Não? Porquê? Alguém a quis fazer e ele opôs-se?
"segundo se reza neste blogue, manteve óptimas relações institucionais e tudo fez para os bombeiros, dr. José Manuel Antunes": Tenho acompanhado este blog (e o outro) praticamente desde o ínicio e nunca vi ninguém dizer isso. Mas se você o diz é pq deve ser verdade...
"Morais Jorge ocupou, durante largo tempo nesses 10 anos, na Câmara, o "lugar" de Responsável Municipal de Protecção Civil": Esse lugar foi ocupado pelo MJ apenas 2 ou 3 meses, após os quais se demitiu (curiosamente no tempo do Dr. Antunes, com quem você diz que se dava muito bem), porque parecia estar a "incomodar alguém". Depois disso (e também curiosamente) foi para lá o Girão que esteve lá bastante mais tempo e que apesar de ser agora muito amigo do Campos tb não fez a torre. Talvez porque tinha outras prioridades para o dinheiro...
"não se lhe conhece obra": Bem, esta deve ser para rir. Dizer que não se conhece obra do MJ neste assunto só pode ser anedota. Só para citar algumas: Quartel novo, Auto-escada, Tanques de abastecimento de água em vários pontos do concelho, Secção de Arazede, além de inumeras viaturas e equipamentos, demasiadas para escrever aqui.
"quando não pode denegrir e desvalorizar os outros e o seu trabalho, lá dá ele uma volta de 360º": Quando o trabalho dos outros é bom, não se denigre. O "Nós" engloba todos, amigos e inimigos. Coisa que outros não conseguem fazer, já que só sabem mesmo é dizer mal.
"O meu obrigado pelo bom trabalho neste particular a Fernando Campos e Luis Leal": Alvisseras, estão encontrados os salvadores... Em dois anos conseguiram fazer uma torre de vigia. São os maiores!!!

És mesmo ridiculo pá...

4/8/05 14:44  
Anonymous Anónimo said...

Sobre isso posso fazer uma sugestão. Já alguém escreveu aqui sobre o desperdicio de água na rega da rotunda da Lavariz. Até pode ser mas mais grave é regar aquele separador central em frente ao "Patinhos". Aquilo é tão estreito que a maior parte da água vai para a estrada. E deve haver outros casos assim pelo concelho.
Eu sei que é mais bonito ter relva do que pedra, mas nestes casos, parece-me que a malta até nem se importava já que se poupava bastante água.
E eu, como devem calcular até nem gosto muito de água...

4/8/05 15:04  
Anonymous Anónimo said...

sim, sim, já tinhamos reparado. os teus textos "fedem". são uma autêntica poluição visual.

4/8/05 15:33  
Anonymous Anónimo said...

Qual fiscalização?m A malta quer é umas cervejitas e uns tremoços para animar. Agora fiscalização! Deves ser é doido.

4/8/05 15:48  
Anonymous Anónimo said...

aliás é uma coisa que os fiscais da câmara, tipos porreiros, gostam de fiscalizar certo? cervejitas e tremoços. e almoçaradas, almoçaradas é que é...

4/8/05 15:56  
Anonymous Anónimo said...

Nem todos Sr. Anónimo, nem todos. Mas também quem os pode criticar, se não existe um sistema de incentivos que provoque o sentido inverso na sua acção. É que o LL tanto fala mas nada fez quanto ao seu sistema e quadro de incentivos e remunerações.

4/8/05 16:10  
Anonymous Anónimo said...

incentivos?! mas quais incentivos?! eu tenho o meu trabalho e recebo o meu ordenado. é isso que as pessoas sérias fazem; agora é preciso incentivos para fazerem aquilo que é a sua obrigação?

4/8/05 16:16  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem Sr. anónimo não é necessário incentivos nenhuns, o que é necessário é manter-se esta situação de não fiscalização. Onde é que já se viu criar condições para as coisas correrem de forma correcta? Só num país de terceiro mundo.

4/8/05 16:24  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem Sr. anónimo não é necessário incentivos nenhuns, o que é necessário é manter-se esta situação de não fiscalização. Onde é que já se viu criar condições para as coisas correrem de forma correcta? Só num país de terceiro mundo.

4/8/05 16:24  
Anonymous Anónimo said...

que tal substituí-los?

4/8/05 16:59  
Anonymous Anónimo said...

dado o nível de inteligência de comentadores como o Tareko, solicito ao Guardião que arranje uma forma de podermos comentar através de desenhos.

4/8/05 17:01  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém fala do tema colocado, das duas uma, ou a ignorância é suprema ou não existe interesse em comentar aquilo que é necessário. Por favor façam um exemplo de vós e critiquem com respeito e tragam ideias novas para as discussões temáticas, que talvez cheguemos a bom porto.

4/8/05 17:12  
Anonymous Anónimo said...

Buenas tardes muchachos!!! É o cúmulo dos cúmulos o Bombeiro de 2.ª clase Marmelo que tanto criticou o actual comandante Morais Jorge, depois do mesmo ter tanto lambido as botas conseguiu que fosse nomeado como adjunto. Incrível o Marmelo não tem qualquer responsabilidade e personalidade para o cargo, já que nem sabe dirigir o pessoal num incêndio. O Euro Nazi do Carracão e o gadelhudo do CamposFaísca terão que aguardar pelas próximas eleições autárquicas e bombeiral para assim terem o cargo tacho/garrafão/panelão e Residencial Mondego de volta.
Quem diria que o Saco Roto do Tambor do Bolacha iria ser responsável pela fanfarra, ele nem ao bicho sabe tocar, só sabe lamber e mal, segundo rezam as histórias...
Xau muchachos até à próxima!!!

4/8/05 17:19  
Anonymous Anónimo said...

Que espectaculo de comentario...
Estou mesmo sem palavras ...
É que atiras para todo o lado e para todos...
De certeza que querias alguns dos lugares que aqui falas-te.

4/8/05 17:25  
Anonymous Anónimo said...

«Agora é que é!» Morais Jorge, 2005

Pá andava mesmo cego e agora vi a luz. Obrigado.

""Que se saiba o sr Morais Jorge nunca quis aquela Torre...": Não? Porquê? Alguém a quis fazer e ele opôs-se?" Não. Ele só não a fez e pronto. Ponto final. NÃO FEZ.

""segundo se reza neste blogue, manteve óptimas relações institucionais e tudo fez para os bombeiros, dr. José Manuel Antunes": Tenho acompanhado este blog (e o outro) praticamente desde o ínicio e nunca vi ninguém dizer isso. Mas se você o diz é pq deve ser verdade..." É verdade, já por muitas vezes fui lendo por aí que nunca os Bombeiros receberam subsidios como no tempo do PS na Câmara, em particular, no tempo do dr. Antunes. Não lhe elucido o dia porque tenho de trabalhar mas uma vez que parece estar de férias vá procurá-los no histórico.

""Morais Jorge ocupou, durante largo tempo nesses 10 anos, na Câmara, o "lugar" de Responsável Municipal de Protecção Civil": Esse lugar foi ocupado pelo MJ apenas 2 ou 3 meses, após os quais se demitiu (curiosamente no tempo do Dr. Antunes, com quem você diz que se dava muito bem), porque parecia estar a "incomodar alguém". Depois disso (e também curiosamente) foi para lá o Girão que esteve lá bastante mais tempo e que apesar de ser agora muito amigo do Campos tb não fez a torre. Talvez porque tinha outras prioridades para o dinheiro..." Você não esquece mesmo nada, tem é um problema com omissões: Sim, de facto Morais Jorge demitiu-se ainda no tempo do dr. Antunes, exactamente durante a crise das cheias, quando era mais necessária protecção civil municipal. Talvez porque durante esse tempo, que você diz terem sido 2 ou 3 meses, não só não teve tempo para fazer a Torre, como não teve tempo para fazer planos de emergência devidos. Enfim, aprecio a sua lucidez final: "Talvez porque tinha outras prioridades para o dinheiro..."

"não se lhe conhece obra" aparece no âmbito da sua acção enquanto responsável pela protecção civil municipal. Quanto aos bombeiros, quer ele, quer os outros, amigos ou inimigos têm feito obra, só espero é que você não seja o que me acusa, dogmático, e já que tem boa memória, lembre-se do que o Campos conseguiu fazer num ano, mesmo com a direcção dos NOSSOS bombeiros a boicotar-lhe o trabalho. Dão-se alvisseras. Principalmente a quem as merece!

Tenho apenas pena que a sua boa memória seja de banda tão estreita, caso contrário decerto recordaria aquela reunião em que o seu MJ se despediu do corpo de bombeiros, e afinal era mentira. E afinal ele sabia que era mentira. E afinal ele é portanto: um mentiroso. Essa simples mentira, que não se pretendia mais que um golpe palaciano que com a sua habilidade ele julgava resolver depressa, e reassumir o comando, foi a génese da degradação que atirou o NOSSO corpo de bombeiros para a dificil situação em que se encontra. Roma não paga a traidores. Eu não confio em mentirosos mas, por mim, você está à vontade...

«Mais cego é o que não quer ver.»

PS: O Dionisio tem na farmácia bons comprimidos para a memória. Desculpe o pretensiosismo mas você parece andar a precisar.

4/8/05 17:47  
Anonymous Anónimo said...

Alvissara!
Nunca houve tanta formação nos bombeiros quanto no tempo do Fernando Campos.

4/8/05 18:49  
Anonymous Anónimo said...

Alvissara!
O Quim Zé Carraco e o Luis Miguel Campos são reconhecidamente dois Chefes extraordinários.

4/8/05 20:20  
Anonymous Anónimo said...

Alvissara!
Dez vai ser indigitado comandante amanhã à noite.
Bombeiros prometem regressar da inactividade.
Estamos salvos!

4/8/05 20:24  
Anonymous Anónimo said...

A mim o que me chateia mais que tudo é ver os nossos incêndios combatidos por quasi crianças, demasiado novas e demasiado pouco formados e demasiado inexperientes.

4/8/05 20:37  
Anonymous Anónimo said...

É favor que os Srs. Morais Jorge, Fernando Campos, Luís Campos, Maurício Góis, Mateus e Carraco Júnior assinem os comentários que aqui enviam uns aos outros!

4/8/05 20:42  
Anonymous Anónimo said...

Podes incluir aí também o Girão?
É só para completar a lista...

5/8/05 12:18  
Anonymous Anónimo said...

É engraçado que eu também tenho escrito sobre o assunto e ninguém diz o meu nome. Não será possível que haja mais pessoas além das mencionadas que se possam preocupar com a actual degradação do nosso corpo de bombeiros? Essencialmente provocada pelo MJ e com uma ajudinha da Direcção, como já foi indicado antes.
E para terminar posso confirmar que o MJ é mentiroso. Já fui enganado por mentiras dele. Serviu-me de lição, para o conhecer melhor.

Guardião da Praça

6/8/05 02:08  

Enviar um comentário

<< Home