quinta-feira, agosto 18, 2005

NÃO VALE TUDO




A foto do lado esquerdo faz parte do outdoor da candidatura do PSD/PP à Câmara de Montemor nas próximas eleições autárquicas .Até aqui tudo bem, todos os partidos o fazem, uns mais coloridos, outros mais humanistas, uns apelam à própria figura, outros põem aspectos relevantes da terra, enfim, cada cabeça sua sentença.
O que realmente está errado é o “vale tudo” para figurar melhor e para rectificar alguns aspectos que mais desagradem (ou de facto não).
Estou-me a referir ao facto de nesta foto o recandidato Luís Leal, não ter a sua reconhecida cicatriz.
Este é o estilo utilizado por quem quer enganar os outros, muda-se a cara para esconder alguns “defeitos” ou sinais, quando na realidade eles de facto estão lá. Na própria pessoa nem tem interesse nenhum já que cada um tem a que tem e não é por aí que se avaliam as pessoas, mas sim por aquilo que são. E aí sim já todos sabemos que este não é o nosso presidente da Câmara, pois quem tenta esconder uma cicatriz no rosto, também certamente esconderá as várias feridas na autarquia fruto da sua má gestão.
Aliás este tem sido o estilo de governação desta coligação, esconder o que existe de mau ou menos bom, para exteriorizar o que não existe.

Pelo menos existe coerência entre o cartaz e a candidatura, esconder a verdade que não interessa e mostrar a mentira que lhes interessa.

78 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai queres enganar o povo leal, o povo não é burro.

18/8/05 19:43  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha na cara? pois devias ter mas era por outros motivos. Isso é que era de homem, agora assim.

18/8/05 19:46  
Anonymous Anónimo said...

Agora já vele mesmo tudo seu trapalhão de meia tijela. Esse Luis Leal é um trapalhão. Nem a vida dele souce organizar quanto mais uma câmara. Eu sei do que falo.

18/8/05 19:56  
Anonymous Anónimo said...

oh Sr H já se escrevia qualquer coisa de jeiro não?

18/8/05 19:56  
Anonymous Anónimo said...

Oh panasca do guardião do castelo...Do sinal que ele tinha na piça já não te queixas.Bolas...fizeste-me baixar ao teu nível.VÊ se tomas emenda seu ressaviado de caca.
júlio Amoroso

18/8/05 22:18  
Anonymous Anónimo said...

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

18/8/05 22:55  
Anonymous Anónimo said...

Ao que a política (partidária)desceu...
Não tarda nada vamos saber como serão as cuequinhas dos candidatos!!
Ó Guardião do Castelo, aprende a fazer textos decentes.

Guardião da Praça

18/8/05 23:30  
Anonymous Anónimo said...

Já que de imagem se fala aqui... comentem lá esta.

Finalmente boas noticias nos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e para nós Pereirenses.
Enquanto decorria o grande incêndio florestal em Casais Velhos (Pereira) e vários homens e viaturas dos Bombeiros de Montemor (menos uma viatura de combate de Montemor que teve de sair mais cedo, mas sem dar nas vistas, a mando do Comandante Morais Jorge) e ainda Soure e Condeixa e Coimbra e Brasfemes e Figueira e Mira e Cantanhede, sofriam as passas do Algarve e de outros sitios onde as haja para apagar o fogo, o recém re-indigitado Comandante Morais Jorge e seu 2ºComandante e uma criança fardada de que se faziam acompanhar, num gesto de pura abnegação e dedicação à causa, discutiam, por certo, a instalação da 5ªsecção destacada nesta vila. O leitão e bom vinho com que se banquetearam nesta ocasião, enquanto homens destas e de outras paragens se esgotavam para controlar o incêndio, devem ser vistas como mais um sacrificio a que estes homens dedicados e não interesseiros se tem de submeter para a segurança das populações do concelho de Montemor-o-Velho. O meu bem hajam.


PS1: Se o Adjuntinho de Comandita Melinho Boxer, cheio de fome como andava, tem sabido disto na altura, até os olhos lhe saltavam das órbitas!

PS2: Morais Jorge obrigado por nos lembrares dos teus reais interesses...

PS3: Cruz Vermelha não nos abandones!

PS4: Realmente é um bocado chato a malta de Montemor pirar-se dos fogos enquanto os de fora cá os andam a apagar e o Comando a encher a pança.

19/8/05 02:04  
Anonymous Anónimo said...

Caros anónimos preocupados com os bombeiros:

Tenho andado a moer isto. Tenho que contar O QUE OUVI DE FIGUEIRENSES sobre um dos últimos incêndios florestais nas Alhadas.

Conta-se, com uma espécie de tristeza e paternalismo, que os bombeiros de Montemor levaram para aquele incêndio uma viatura de combate apenas com crianças e jovens inexperientes. Resultado, felizmente não o pior que se podia augurar, foi terem sido apanhados no fogo, enquanto eram chefiados por dois comandantes de Montemor um muito gordo e o outro magrito, e acabarem por ser salvos entre lágrimas e soluços por várias viaturas dos bombeiros da figueira. Parece que afinal o caso nem era tão grave, só que os de Montemor que lá estavam, CRIANÇAS e MUITO INEXPERIENTES, já num carro de combate numa frente de fogo tiveram medo, choraram e não ganharam para o susto.
Valeu depois o ombro amigo de experientes bombeiros da figueira que dali sairam com fardas molhadas de baba e ranho e pela noite ineira consolaram os desprotegidos bombeiritos. Deles, os bombeiritos, não tenho mais que lhes agradecer a dedicação e a vontade. Dos que para ali os mandam conscientes da sua condição, se calhar ficando sentados na sua secretária no quartel, não posso se não desprezá-los e exgir que lhes sejam cobradas responsabilidades. Assumam-se, mostrem que são homenzinhos!

Senhor Comandante Morais Jorge foi para isto que voltou?
Senhor Comandante Morais Jorge é este o seu projecto, e é assim que julga estar a cumprir a sua missão? Acha que tem condições para continuar?
Senhor Comandante Distrital Bernardes foi para isto que nomeou Morais Jorge, mesmo que por pressão politica?
Senhor Presidente da Câmara vai deixar que esta situação se perpétue no seu Concelho? e com os filhos da sua terra? e com o seu (que também é bombeiro)?
Senhor Ministro António Costa o que é isto?

19/8/05 02:43  
Anonymous Anónimo said...

Aqui também?!!!!!?
Gaita. Este gajo é mais chato que os chatos.
Ó pá. Isso já tem menos interesse que a discussão de quantas rotundas há em Pereira.
E é escusado falares para o Ministro pq ele tem mais que fazer do que andar a lêr as histórias da carochinha que tu escreves.
Irra...

19/8/05 11:01  
Anonymous Anónimo said...

Agora relativamente ao tema:
Concordo contigo ò guardião da praça. Esta politica anda mesmo em baixo.
Mas até nem sei o que acho mais ridiculo. Se esconderem a cicatriz, se pegarem nisso para criticar o dono da mesma.
As criticas que o Guardião do Castelo faz no texto, algumas pelo menos, até podem ser válidas, mas carecem de fundamentação, de concretização. E ainda por cima já não são novas.
Concretizem lá isso. A técnica de repetir uma coisa meio vaga, as vezes suficientes até ela se tornar verdade, já não funciona muito bem.

PS: Já agora uma pergunta. A CDU não tem candidatura?

19/8/05 11:11  
Anonymous Anónimo said...

isto é uma vergonha, não pode continuar, se aquelas crianças tivessem morrido,quem seria responsabilisado?o comandante o inspector ou o ministro?concerteza , ninguem ! não há justiça neste pais de tolos que só se preocupam com a imagem e não com o conteudo.

19/8/05 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Responsabilizavamos o Tareko que tem mais que fazer na sua piramide que assistir à fuga dos chatos para o deserto.

Tareko não o preocupa a segurança dos seus concidadãos, a sua, e a dos bombeiros que zelam por ambas?

19/8/05 11:25  
Anonymous Anónimo said...

É engraçado que desde sempre e em todo o país os corpos de bombeiros se socorrem de adolescentes (e não crianças como estão para aí a dizer), para suprir as necessidades de meios humanos. E se já é hipócrita que os mesmos adultos que criticam isto, não se apresentem nos quarteis para serem eles bombeiros voluntários, ainda mais hipócrita é virem aqui tentar fazer parecer que a situação é nova, que só acontece em Montemor e que só desde que o MJ voltou a ser comandante.
Vocês até fazem fastio...

19/8/05 11:28  
Anonymous Anónimo said...

Preocupa pá! Mas sobre isto já disse o que tinha a dizer.
Se dissessem algo de novo até podia comentar, mas assim...
Olha. Aí o anónimo das 11:28 é que disse uma verdade.
Alista-te nos bombeiros se fores adulto. Assim é menos um adolescente que vai para os fogos.

19/8/05 11:35  
Anonymous Anónimo said...

É sempre bom encontrar dois lúcidos que chamam hipócrita a quem acha despropositado e vergonhoso enviar para uma frente de fogo uma viatura de combate com gente completamente inexperiente e adolescente!
Vocês bem sei que não vão.
Os vossos filhos, pelo paleio, dúvido.
A vossa moral é grande.
Realmente chateia é vocês sentirem essa necessidade impulsiva de estar sempre a defender o Morais Jorge. Mesmo quando só tem motivos para ser criticado. Mesmo quando deveria "assumir responsabilidades". Tenho pena de vocês.

Não foi o Morais Jorge que esvaziou o corpo de gente competente e experiente? Não foi ele que fez birrinha para voltar "só para limpar a imagem"?
Foi e projecto nenhum!!

Ainda há quem o defenda.....

19/8/05 13:58  
Anonymous Anónimo said...

Vai uma sandes de leitão?

19/8/05 14:03  
Anonymous Anónimo said...

Ó tareko tu que parece que sabes de tudo afinal nem a listas aprovadas ainda foste ler!!!!

19/8/05 14:07  
Anonymous Anónimo said...

Pois bem, como eleitor atento desta pré campanha, é de registar que neste blog, como não há mais nada para criticar se critique os cartazes. Como pessoas inteligentes, como penso que são, era tempo de encontrarem algo de bom para se discutir, este não é o caso. Reparem nos cartazes da outra campanha, aparece um senhor de braços cruzados a querer dizer que não vai fazer nada como é seu apanágio.

19/8/05 16:14  
Anonymous Anónimo said...

Com certeza os Tarekos deste blog terão explicações banais com um cunho de fastio e um pózinho de cagança no falar. Ganharia o Óscar Nuno Rogeiro of Plaza benchs.
Felizmente alguém propôs o tema dos Bombeiros. Actual. Triste. Trágico. Uma vez que não me apetece maçar-vos mais e não gosto do paleio descabido que tem graçado de há anos nos jornais. A culpa é dos bombeiros -dizem os populares. A culpa é da prevenção -dizem os bombeiros. A culpa é dos politicos -diz a prevenção. A culpa é de Deus -dizem os politicos. Pois eu digo a culpa é de vocês todos e dos que hão-de vir e como herança terão um pais queimado. E mais de nós de Montemor será enquanto deixarmos um MENTIROSO comandar os nossos jovens e guiar a inexperência contra esse terrível flagelo que insistimos deixar-nos atacar. Sim. Nós, E só nós somos os culpados. Assume Tareko. Assume Morais Jorge. Assumam gentes sem nome. Pois bem sei, adorariam o meu nome aqui. O mártir. O salvador. Pois desses Moisés Sebastianicos já conheço bem um. E basta. O Comandante dos Bombeiros. Sim! Que projecto tinha afinal? Levar crianças para incêndios? Comer sandocas de Leitão. Deixar morrer gente na Figueira? Pancadaria no Quartel? que querem saber? Não sabem já todos. Novidade: O Morais Jorge não vale nada!. Obrigado! Porra è preciso muito para correr com esses gajos que nem coragem de se demitir têm?
(Sim Há sempre o fantasma de voltar outra vez. UUUhhhh que medo!)
Meu, Morais, Amigo, Palhaço, Não deixes que estes tempos estraguem a elegia do passado que já te prepararam. Demite-te já. Tem vergonha. Sai em grande. É a última chamada. Antes de te fazerem o Elogio da mediocridade.
Dedico-te sem que o mereças esta prosa, meu ditadorzinho de alguidar, meu malmequer constrangido, meu senil do D.Dinis, meu zénite do pensamento mongolóide, meu MENTIROSO.

ASSUME, DESTE CABO DOS BOMBEIROS E AGORA JÁ NEM SABES COMO HÁS-DE SAIR DE LÁ, NÃO É? MEU XICO ESPERTINHO!

19/8/05 23:34  
Anonymous Anónimo said...

PORRA QUE ESTE ANÓNIMO É MESMO RANCOROSO SÓ AGORA È QUE ELE É MAU QUANDO TODOS ANDAVAM A MAMAR DA GAMELA NUNCA ABRIRAM A BOCA MAS COMO QUERIAM O PODER POR OPORTUNISMO ELE AGORA É O DIABO.
MAS QUEM ADMITIU AS CRIANÇAS NOS BOMBEIROS FORAM OS RANCOROSOS MAS ATÉ HOJE, NENHUM SACANA DESTES MOSTRA A CARA SÓ PROCEDE COMO UM COBARDOLAS A COBERTO DO ANONIMATO SE ÉS HOMEM MOSTRA A CARA E DIZ ISTO TUDO EM ASSEMBLEIA GERAL DE SOCIOS. DEVES SER O AUTOR DA CELEBRE CARTA ANONIMA COBARDOLAS
NÃO VALES UM PEIDO SÊCO.

20/8/05 00:27  
Anonymous Anónimo said...

Então seus más linguas, para criticar o cartaz do PS tudo serviu desde os braços cruzados etc e tal.
Agora já a critica não funciona de quem procura esconder o que está á vista de todos.
Lamento mas vão dar banho ao cão que sempre foi e será a vossa especialidade.

20/8/05 00:31  
Anonymous Anónimo said...

E esta do sorriso aberto dizendo...
Ó cristo vai-me lá a trás ver isto.

20/8/05 00:33  
Anonymous Anónimo said...

E a outra do quem não deve não teme tanto como tu.
E aquela de tanto mamas na mesma teta que um dia já não a conheces!
Este é o maior problema do Morais Jorge. Pensa que Ou domina todos Ou compra todos.
Teve azar, meteu-se com o cacique errado.

Mas, e sabendo que os tipos que escrveram antes andam nos bombeiros, afirmo:
AINDA HÁ QUEM CONFIE NO MORAIS JORGE?

Raios é preciso ser mesmo dos mansos pra gramar com ele todos os dias.

Adeus.

20/8/05 05:56  
Anonymous Anónimo said...

PS: Nunca esquecerei os comentários do Dr. vitor Camarneiro acerca do seu agora apoiante Francisco Morais Jorge.
Ái costa, a vida costa, costa! ehehehe
Não mais divertido do que aqueles que são ao mesmo tempo a sátira de si mesmos!!

Parabéns! Morais Jorge forever! Levem-no para casa e façam amor com ele, à bruta se tiver de ser. Mas por favor tirem-no dos bombeiros. É que pra comer sandocas somos 119, mais coisa, menos coisa. E pra mentirosos já chegam os que por aqui o defendem!!!

20/8/05 06:04  
Anonymous Anónimo said...

Expliquem lá que merda vem a ser essa da sandes de leitão.

20/8/05 23:01  
Anonymous Anónimo said...

quem andou á pancada no quartel? quem morreu na figueira?será que foi o antero e o morais jorge? não acredito eles amam-se !!!! quem sabe estas coisas deve contar á comunidade...em vez de contar só a meia duzia de iluminados que tem internet no emprego

21/8/05 13:45  
Anonymous Anónimo said...

Os custos do nosso meio rural.
Keres ver tv por cabo? Não podes. Ele passou ao largo. Então com a antena normal só apanhas 4 canais (e mal). A solução passa por receberes o sinal através de satélite. Foi o ke tive ke fazer. Comprei um prato, um receptor, uma montanha de cabos, paguei a instalação desta merda toda e, mediante o pagamento da quantia de 20 euros mensais, fiquei a poder ver 15 canais, incluindo os quatro da praxe. Só que existe um problema com este receptor: não apanha a SportTV, portanto deve estar avariado. Fui comprar outro. Este sim tem funcionado bem. Vá não estejam já a pensar que é ilegal. Não é nada. Eu, como comprador, entreguei o dinheiro ao vendedor, que por sua vez me entregou o receptor. Tudo legal, portanto. Agora andam praí uns gaijos ke devem ter alguma coisa contra o Benfica. Cortam sempre o sinal quando o Glorioso joga. E é ke nem avisam, estes ursos, com todo o respeito pelos quadrúpedes. Porra, anda uma pessoa um dia inteiro a trabalhar, no final do dia vai tomar uma banhoca, janta com a família, senta-se no sofá, liga a TV, esta fica engasgada e aparece uma cena no canto superior direito a dizer CRIPTADO. CRIPTADO!!!??? Mas que merda é esta? Não há direito. Os gaijos da cidade não têm este problema. Temos que pedir tb ke nos reduzam os impostos, assim como ao pessoal das ilhas. O custo da insularidade é assim a modos como o custo do meio rural. Quando fiz a minha casa paguei uma taxa de URBANIZAÇÂO. Custou, no ano de 1990, a bonita quantia de 35 contos. Não existia agua canalizada, tive que fazer um poço e comprar um motor eléctrico. Tenho que cagar pra dentro dumas caixas, que estão enterradas na terra, que me custaram um dinheirão, e tenho que voltar a pagar para alguém as vir vazar quando estão cheias. Kem faz muita merda está lixado. Agora o cabo da TV não passa por aki. É que dizem que o receptor através do cabo nunca falha. Tou chateado. Claro ke tou chateado. Porra, ainda por cima me vieram convidar pra ver o jogo com bilhetes à Borlix e eu recusei. Pensando kia ver o jogo sentadinho no sofá. Chuiff..

21/8/05 16:37  
Anonymous Anónimo said...

Afinal é isso. Eles estão chateados porque o MJ lhes comeu a sandes de leitão.
A manipulação de textos é uma coisa engraçada: Escrever "enviar para uma frente de fogo uma viatura de combate com gente completamente inexperiente e adolescente!" dá assim uma ideia de um carro cheio de putos meio atordoados...
Por outro lado se se escrever "uma viatura com 2 bombeiros com cerca de 20 anos de experiência, sendo um deles o 2º comandante e mais dois bombeiros com mais de 2 ano de experiência, sendo um deles menor de idade", já é mais chato, já não agita as massas, já não acorda os abutres...
Até podia dizer para vocês se informarem melhor, mas parece-me que o que querem não é informar, mas apenas desinformar. Por isso não vou perder mais tempo com isto.
A não ser que resolvam falar com seriedade, como alguns já fizeram, não concordando necessáriamente comigo.
Só uma ultima sugestão: Se as coisas são como vocês as "pintam", porque não falam na próxima assembleia de sócios? Têm vergonha? Ou é só cobardia?

PS: Não aprecio sandes de leitão, mas ouvi dizer que na mealhada há umas porreiras...

21/8/05 20:01  
Anonymous Anónimo said...

Não é na mealhada é mesmo em PEREIRA.

22/8/05 01:02  
Anonymous Anónimo said...

oh Tareko e então que tal se nos aproximarmos ainda mais da verdade e dissermos assim: foi resgatada por um grupo de viaturas da Figueira da Foz, da frente de fogo, uma viatura de combate a incêndios florestais de Montemor-o-Velho cuja guarnição era 2ºComandante dos BV Montemor com cerca de 20 anos de experiência em fogo florestal; Adjunto de Comando dos BV Montemor(até ao mês passado Bombeiro de 2ªClasse) com 12 anos de experiência de combate a fogos florestais. Uma Bombeira de 3ªclasse que ia pela PRIMEIRA VEZ numa viatura daqele tipo para uma frente de fogo daquelas condições.
Um Aspirante a bombeiro com quatro anos de serviço e que NUNCA foi a incêndios florestais daquela envergadura e muito menos tem experiência e conhecimentos para executar com a eficácia necessária as manobras básicas necessárias a uma intervenção em frente de fogo (fazer transportes de ambulância é diferente de combater incêndios florestais). Um Cadete (<18 anos), cheio de vontade, com um ano de serviço e experiência de 1 mês a andar em viaturas de abastecimento de água.
Em resumo, DOIS COMANDANTES, e TRÊS JOVENS SEM NENHUMA EXPERIÊNCIA PRÉVIA (ou seja horas de verdadeiro combate a fogo integrando equipas de qualidade) em que apenas um deles (a jovem bombeira) teve alguma formação teórica. Foram resgatados EM PÂNICO e LAVADOS EM LÁGRIMAS.

Em primeiro lugar acho curioso que a sua intrepretação da frase "enviar para uma frente de fogo uma viatura de combate com gente completamente inexperiente e adolescente!" seja "dá assim ideia de um carro cheio de putos meio atordoados..." compreendo que seja dificil aceitar e até compreender mas realmente até foi o Sr Tareko
que ficou com essa ideia; Será que a ideia é correcta? É que aparentemente, e por muito que tb me custe a aceitar, até É. E não foi por certo ao acaso que a teve, pois não?

A viatura ia, como surge evidente, com adolescentes sem condições para enfrentarem a situação de fogo a que se iam expôr.

A presença de DOIS COMANDANTES nessa intervenção não melhora o panorama, em primeiro lugar porque não eram eles que se iriam expôr ao maior risco. Em segundo lugar é sabido, protocolar e comum que as equipas devem ser seleccionadas mediante critérios, principalmente para aquele tipo de intervenção, e portanto NUNCA deveriam ter saido com mais do que 1 Bombeiro mais inexperiente, e mais inexperiente quer dizer já ter visto umas coisas e saber o básico. Em terceiro lugar a presença dos ditos Comandantes e a sua aparente conivência com a situação (foram eles sob comando de MJ que contituiram aquela equipa) e a colocaram naquelas condições de combate, torna toda a situação, já de si delicada, ainda mais grave porque configura uma situação de inexistência de critérios, desleixo, facilitismo e irresponsabilidade, desrespeito pelas regras de constituição de equipas de combate e INCUMPRIMENTO DAS MAIS BÁSICAS NORMAS DE SEGURANÇA (conhecidas por todos os bombeiros FORMADOS).

O facto de os Bombeiros nessa circnstância terem entrado em pânico demonstra a sua inaptidão actual para lidarem com as circunstâncias a que foram sujeitos, revelando a sua já sobejamente provada (se bem que não da sua responsabilidade, conheço-os e são jovens com valor e vontade)INEXPERIÊNCIA e DESCONHECIMENTO TEÓRICO. O pânico é um luxo a que os Bombeiros não se podem dar. Compreende? A baixa consciente, por desleixe ou por incomprimento de regras básicas, do nível de segurança que é muitas vezes limite, é outro luxo a que os bombeiros não se podem dar. Compreende? É que custa vidas, JOVENS VIDAS. Compreende?


PS: Percebo que as circunstâncias actuais não sejam nos bombeiros as mais adequadas. A responsabilidade é do actual Comandante Morais Jorge que criou toda uma situação de caos apenas para fazer sair o seu 2º Girão. Neste momento e por causa desse "Golpe palaciano", incompatibilizados com Morais Jorge, a Direcção e o seu procedimento, encontram-se ou na inactividade ou afastados e descontentes muitos bombeiros capacitados. Morais Jorge nada fez para resolver esta situação. Saque as culpas a quem lhe aprouver, mas não se esqueça que aquele que parece pretender a todo o custo defender é o responsável pela situação criada.
Por fim e em jeito de conclusão, é nestas alturas dificeis que temos de ser mais cuidadosos e mais criteriosos, não cedendo ao fácil e colocar vidas em risco só para ficarmos bem.
O COMANDO DOS BOMBEIROS E, LOGO O SEU COMANDANTE SÃO RESPONSÁVEIS POR HAVEREM POSTO EM RISCO ESTES JOVENS. SER LIDER É SABER ASSUMIR AS RESPONSABILIDADES E AGIR CONFORME. ESTE COMANDO NÃO PARECE SER CAPAZ.

22/8/05 02:51  
Anonymous Anónimo said...

a vossa conversa bombeirística começa a ser deveras enjoativa: nenhum de vós vale uma chavo, da mesma forma que não existe nenhum bombeiro com capacidade e perfil para assumir um comando: A NÍVEL HUMANO, AQUILO, NÃO VALE UMA MERDA. são uma cambada de putos incompetentes, ignorantes, ressaibiados e, pasme-se, com ambições políticas. ou não se pasme, porque sendo filhos de quem são, ou meramente filhos da terra onde vivem, têm todo o perfil para virem um dia a ser candidatos à câmara. reúnem todas as incompetências básicas para isso. e o que é extraordinário é que todos falam desta gente como se eles valessem alguma merda. esta gente não presta. esta terra está condenada à mediocridade por força de quem cá vive: vocês, aqueles de quem vocês falam, e eu, que perco o tempo a comentar as vossas baboseiras ignorantes, verdadeiramente estúpidas. qual estúpidas?!! o que vocês escrevem faria corar um estúpido. não valeis nada. sois uns chulos do social, do público, da megera influência privada, do raio que vos parta!!!! não prestais. não sois sequer avaliáveis por préstimo de tão baixos que sois. IDE BARDAMERDA.
PS: tendo em conta o que li nos inúmeros comentários acima, espero que não tenham a baixeza de apagar este.

22/8/05 03:02  
Anonymous Anónimo said...

Quando não se sabe o que fazer critica-se o quintal da visinha, como não sabem como ganhar, criticar e fazer melhor, criticam coisas absurdas e descabidas como a publicada neste post.

Falem de coisas sérias e deixem-se de rambóias, pois para isso existem os gaiteiros e cantores pimba. Será que sabem fazer politica construtiva???? ou em breve vão editar algum cd de parvoices brejeiras???

22/8/05 04:39  
Anonymous Anónimo said...

Agradeço ao Guardião o facto de fazer campanha pelo Luís Leal através do outdoor publicado!
Acho que também deveriam informar os leitores deste blog e agradecer aos construtores do site de onde retiraram essa imagem(http://www.montemornorumocerto.net)!
Vocês para conseguir criticar a campanha, têm de pegar por coisas completamente descabidas! Se o homem fosse perneta também diriam que esse pormenor não aparecia no outdoor!!!
O guardião é hacker e génio perfeito...

22/8/05 04:44  
Anonymous Anónimo said...

Esse MERDAS(MJ) não sabe é nada e só olha para SI... E BOMBEIRO QUE NÃO SABE, NÃO SALVA o que é o caso.

22/8/05 06:37  
Anonymous Anónimo said...

Visto que a malta está muito stressada... Vocês não acham que o cartaz é um bocadito maroto? O Sr.Dr está com cara de sacanita e o Espresidente Leal está a rir-se muito... Que será que o Sr.Dr está a fazer? será que ele também tirou especialidade de Ginecologia? Ai seus grandes marotos...

22/8/05 10:45  
Anonymous Anónimo said...

o Sôtôr deve tar a olhar para alguma gaja e o espresidente deve tar a rir por causa do SLB ter ganho a super taça!!!

22/8/05 13:11  
Anonymous Anónimo said...

se calhar o sotor tá a fazer o exame da próstata ao sr. presidente?
opinião do guarda rios

22/8/05 15:14  
Anonymous Anónimo said...

Costumo passar os olhos por este blog, mas já há mais de dois meses que não o fazia. Este espaço parece-me importante para trazer a publico assuntos que por um motivo ou outro não vão sendo do domínio de toda a comunidade. Ainda assim tenho que referir que me desagradou ler este post, o qual julgo de uma mesquinhice quase insuportável que, penso, não se justificar. Deixem de lado os ataques pessoais e, parece-me, ganharão mais crédito.

22/8/05 23:48  
Anonymous Anónimo said...

A Ira
O que se irrita justificadamente nas situações em que se deve irritar ou com as pessoas com as quais se deve irritar, e ainda da maneira como deve ser, quando deve ser e durante o tempo em que deve ser, é geralmente louvado. Quem assim for é gentil, se é que a gentileza é uma disposição louvada. Porque o gentil quer permanecer imperturbável e não quer ser levado pela emoção, e apenas o sentido orientador lhe poderá prescrever as situações em que deve irritar-se e durante quanto tempo. Ou seja, o gentil parece pecar mais por defeito, porque não é do tipo vingativo mas mais do género que perdoa.
O defeito, seja uma certa fleuma seja o que for, é repreendido. Os que não se irritam quando têm motivo parecem parvos, o mesmo quando não se irritam de modo correcto, nem quando devem, nem com aqueles que devem. Parece até que não sentem a injúria ou não sofrem com ela. Mas se não se irritarem não conseguem defender-se, e aguentar um insulto ou tolerar os insultos feitos a terceiros é uma característica de subserviência.
Há excessos a respeito de todos os elementos circunstanciais envolvidos num acesso de ira (seja por se dirigir contra as pessoas indevidas, seja por motivos falsos, seja por ser de mais, ou por surgir rapidamente ou por durar tempo de mais), mas certamente que nem todos os elementos circunstanciais estão feridos de um carácter indevido ao mesmo tempo e na mesma pessoa. Não parece que tal possa acontecer. Na verdade, o mal destrói-se a si próprio, e se for integral, torna-se insuportável.
Os irascíveis depressa se irritam com aqueles que não devem e pelos motivos indevidos, ou então mais do que devem, mas, por outro lado, também, depressa deixam de se comportar assim. E é o melhor que têm na sua disposição de carácter. Quer dizer, ficam neste estado porque não conseguem conter a fúria e por precipitação dão logo, às claras, uma resposta de retaliação. Mas depois sossegam.
Os que são extremamente susceptíveis depressa afinam. Irritam-se por tudo e por nada. E daí também que vem o seu nome. Os que são amargos por natureza dificilmente chegam a reconciliações, ficam zangados durante muito tempo e guardam ressentimento. Só ficam descansados quando tiverem retaliado. A vingança faz cessar a ira, pois faz nascer dentro deles um doce prazer, ao expulsar a amargura do sofrimento. Pois, se não conseguirem vingar-se, vivem como que a carregar um fardo pesado. Na verdade, é porque esta maneira de ser não se manifesta facilmente, que ninguém consegue demova-los dos seus intentos vingativos, e é preciso muito tempo para se conseguir digerir a ira dentro de si. É assim pois que pessoas deste género são as mais inoportunas que há tanto para os seus melhores amigos quanto para os próprios.
Dizemos, então, que têm um feitio difícil aqueles que se zangam com as coisas que não devem, ou mais do que devem ou ainda durante mais tempo do que devem; estes não chegam a nenhuma reconciliação, sem terem tido primeiro uma oportunidade de se vingarem ou aplicado um castigo.

23/8/05 00:48  
Anonymous Anónimo said...

E qual é a conclusão do amigo Aristóteles?

23/8/05 02:21  
Anonymous Anónimo said...

Noticia de Ultima hora!!!
Marco gois não vai sozinho às proximas eleições da JS......

23/8/05 10:42  
Anonymous Anónimo said...

pois não, vai aparecer outro chuleco qquer para ir com ele...

23/8/05 11:49  
Anonymous Anónimo said...

Palavra d'honra! Vocês com este post batem mesmo no fundo. O blog já não era bom mas agora... Qual é o problema da cicatriz ter sido disfarçada! Se o LL tivesse cortado o cabelo depois de tirar a foto voces também reclamavam que andava a enganar o povo porque andava de cabelo cortado...
A sério peguem em assuntos sérios! Todos os autarcas e governantes cometem erros e é obvio que os escondem, a começar pelos vossos amigos Sócrates e Camarneiro! O VC também cortou o cabelo dps de tirar as fotos para o cartaz e não dizem nada! Será que a AFMP anda careca?!?!?! Quem saberá...

23/8/05 19:56  
Anonymous Anónimo said...

De facto são aspectos totalmente comparáveis!!! Santa ignorância.

24/8/05 14:06  
Anonymous Anónimo said...

Leste o post?

25/8/05 22:07  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Tareko realmente não vales a pena. Então afinal só tu é que és o dono da razão! Respondi-te, tentando dar-te outra visão dos acontecimentos, mas não respondes-te não é? É vergonha de dar o braço a torcer, ou já estavas préviamente decidido?
Abraço

25/8/05 22:19  
Anonymous Anónimo said...

Caro Guardião do Castelo, quão louvável é a sua perspicácia ao nível de análise fotográfica. Contudo, os seus conhecimentos relativos ao cuidado com a imagem são bastante deficitários, pois é do conhecimento geral k actualmente todas as pessoas consideradas "figuras públicas", usam maquilhagem e lhes é aplicada base para atenuar pequenas imperfeições que tenham no rosto ou noutra parte do corpo.
Tendo em consideração k pr si uma pessoa k aplica base pr tirar uma foto (k será colocada num outdoor) está esconder as suas próprias atitudes, então pk motivo foi aplicada base ao candidato da lista do PS? (Ou será k n tinha conhecimento desse facto?)
Pela sua teoria podemos depreender k tds os candidatos (pl simples facto de terem sido maquilhados) estão a tentar enganar os habitantes deste concelho.
Deixo-lhe uma questão, quais são as imperfeições (atitudes) que o Sr. V.C. está a tentar dissimular?

N.B. Preocupe-se com algo mais importante do k se os candidatos foram maquilhados para a foto dos outdoors.

29/8/05 21:58  
Anonymous Anónimo said...

Entre escombros, na rudeza
da vetusta fortaleza,
batidas do vento agreste,
empedernidas, cerradas,
há duas arcas pejadas
uma d’oiro, outra de peste.

Ninguém sabe ao certo qual
das duas arcas encerra
o fecundo manancial,
que fartará d’oiro a terra
mesquinha de Portugal,
ou qual, se mão imprudente
lhe erguer a tampa funérea,
vomitará de repente
a fome, a febre, a miséria,
que matarão toda a gente!

E nestas perplexidades
e eternas hesitações,
têm decorrido as idades,
têm passado as gerações;
nas guerras devastadoras,
nas lutas brutais e ardentes
entre as raças invasoras
e as povoações resistentes.

Nunca romanos nem godos,
nem árabes, nem cristãos,
duros na alma, e nos modos,
rudes no aspecto e no trato,
chegaram ao desacato
de lhe tocar com as mãos.

Sempre que o povo faminto,
maltrapilho ou miserando,
fosse ele cristão ou moiro
entrou no tosco recinto
para salvar-se, arrombando
a arca pejada de oiro,

Quedou-se, os braços erguidos,
a olhar atónito e errante,
sem atinar de que lado
vinha morrer-lhe aos ouvidos
uma voz de agonizante,
entre ameaças e gemidos:
- Ó Povo de Montemor,
se estás mal, se és desgraçado
suspende, toma cuidado,
que podes ficar pior!

E nestas perplexidades,
e eternas hesitações,
hão-de passar as idades,
suceder-se as gerações,
e continuar na rudeza
da vetusta fortaleza,
batidas de vento agreste,
empedernidas, cerradas,
as duas arcas pejadas,
uma d’oiro outra de peste.

Conde de Monsaraz



E no ano corrente,
ano de 2005 do Senhor
surgiram de repente,
elaboradas sem primor,
duas arcas infectadas
por palavras envenenadas,
emanadas de gentes de Montemor,
que, apesar da sua formação,
não têm educação
e insultam seja quem for.

Pensei que estas arcas virtuais,
Surgidas neste mundo tão agreste,
Não fossem mais umas das tais
que estão carregadas de peste.

Eu

30/8/05 00:10  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é base, outra são operações de estética

1/9/05 16:34  
Anonymous Anónimo said...

Acho piada como criticam, tudo e todos aqui. Hoje em dia não tem coragem de falar em suloções Já pensaram em tudo o que precisa de ser arranjado:
-estradas que precisam de alcatrão levam tinta para tapar os olhos.
-entre outros

8/9/05 12:50  
Anonymous Anónimo said...

AS FESTAS DA VILA
Escrevo pela primeira vez para um blog. Gostava que servissem melhor as reflexões. Hoje gostaria de fazer uma reflexão sobre as festas da vila.
Quando é anunciado o programa do palco principal, em que são gastos cerca de 20.000 a 30.000 contos, fico deprimido ao pensar na qualidade de programação apresentada neste palco e no dinheiro despejado fora. Definitivamente o Dr. Luis Leal e o Dr. Pedro Machado são de um gosto mais que duvidoso, eu diria mesmo um gosto do outro mundo para não lhes chamar nomes feios. As festas não deixam de ser populares, se a programação do palco principal tiver um nivel superior de qualidade e não servem para nada se for o lugar para apresentar os artistas que tantas vezes vemos na televisão, cuja a qualidade como se sabe é baixissima. Este e os outros palcos deviam servir para deslocar as pessoas do sofá, criar uma verdadeira alternativa á TV e apresentar um conjunto de espectáculos que em nenhuma outra ocasião teriam oportunidade de assistir e á borla. O único espectáculo digno desse nome foi a Carmina Burana apresentação manchada por um problema técnico, cuja a responsabilidade ou é da Câmara ou do senhor André Sardet, a Câmara aos microfones negou a sua responsabildade e eu pergunto, onde é que o morreu a dita responsabilidade? Parece um problema menor, mas não é, Montemor é palco de grandes manifestações culturais, tem uma responsabilidade maior e esta falta de profissionalismo das organizações, apesar de todos serem muito bem pagos, não beneficia Montemor. Já com o concerto de Adriana Calcanhoto, o modo como estava organizado não deixou que muitas pessoas pudessem ver o espectáculo apesar de terem pago o seu bilhete. Isto é queimar Montemor e os públicos que na próxima vez não se deslocarão.
É por isso que o modelo da organização das festas deve sofrer uma reflexão profunda, assim como outros assuntos importantes deste concelho, mas não há espaços para isso. Neste momento penso que algumas associações locais com vocação para estes acontecimentos, fariam um melhor trabalho do que a Câmara faz e apresentariam um programa único, e acabaria com o negócio escuro que o Dr. Pedro Machado tem com o André Sardet. Este senhor ganha sempre as festas da vila seja por concurso público fraudulento ou por outras formas que negoceiem, por forma a garantir que se passeie no seu BMW descapotável pelas ruas de Montemor. Pelo meio claro tambem aparece sempre o António Batata, funcionário do Ministério das Finanças e que tem falta de dinheiro, boy da câmara e do PSD e sempre presente em todas as realizações culturais camarárias.
Acredito ainda que um programa de qualidade trariam a Montemor muitas mais pessoas dos concelhos limitrofes e quiçá de todo o país.
Em conclusão digo que estas programações que aliás se tem repetido com os vários poderes camarários, não servem a Cultura, Montemor e os seus municipes que gostam de espectáculos e dos artistas.

14/9/05 02:14  
Anonymous Anónimo said...

Tenham lá santa paciência, mas colocar parte de uma ópera( onde estiveram os figurantes?) num palco de uma feira é tão lógico como colocar um gaiteiro a tocar no teatro São Carlos.
Se é para isto que contratam o Sardet, não vale a pena gastar o nosso dinheiro desta forma.

14/9/05 22:14  
Anonymous Anónimo said...

VALE TUDO
Depois da construção da placa separadora na curva da piscina, o que constitui um autêntico mamarracho, que só serve para entupir o trânsito, agora suge o estacionamento em espinha a atrapalhar a outra via.
Não seria preferível fechar por completo a estrada???

14/9/05 22:17  
Anonymous Anónimo said...

Ó Zé. Já ceifaste o arroz do jardim da Lavariz.

Aquilo é relva, ó Manel.

Ai é! Olha que eu cá ia jurar que era um alagamento de arroz !!! Com tanta água, nem sei como a relva não morreu afogada.

14/9/05 22:23  
Anonymous Anónimo said...

Já pedi ao camarada Morais Jorge para ir lá com um auto-tanque regar a dita.

18/9/05 06:33  
Anonymous Anónimo said...

Não precisas de pedir um auto-tanque para regar, basta meteres lá o MJ.

20/9/05 14:23  
Anonymous Anónimo said...

MOVIMENTO EM DEFESA DA ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MONTEMOR-O-VELHO

BOMBEIROS e população em geral, a hora é de luta, vamos usar as mesmas armas que foram usadas à 20 anos atrás, nas eleições onde Morais Jorge mobilizou todo o seu compadrio, para o elegerem presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e posteriormente auto promover-se comandante do seu Corpo de Bombeiros.

1 – Vamos angariar novos associados para que possam exercer o seu direito de voto;

2 – Vamos garantir que a presença desses novos associados nos dê a eleição da lista por nós proposta;

3 – Vamos garantir transporte a todos os associados que se queiram unir nesta luta, independentemente de ser em autocarros ou não;

4 - Vamos colocar alguém que dê confiança, seriedade, honestidade e essencialmente, alguém que olhe para esta Associação de modo desinteressado no seu proveito próprio;

5 – Vamos definitivamente unir-nos para acabar com o monopólio da Associação;

6 - Vamos definitivamente acabar com o mau nome que hoje existe do nosso Corpo Activo, perante as Corporações vizinhas;

7 - Vamos definitivamente dizer NÃO à permanência do actual comandante;

8 - A população do nosso Concelho vai dizer NÃO à candidatura da actual Direcção.

ESTE MOVIMENTO SUGERE ÀS PESSOAS MENCIONADAS QUE PENSEM E QUE ACEITEM ESTE DESAFIO EM BENEFICIO DOS SEUS IDEAIS E EM PROL DAS SUAS FREGUESIAS, PORQUE OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MONTEMOR--O-VELHO PROTEGEM TODO O SEU CONCELHO INDEPENDENTEMENTE DO PODER POLÍTICO EXISTENTE

UMA LISTA CONCELHIA PARA SERVIR A NOSSA ASSOCIAÇÃO E O NOSSO CONCELHO


Direcção

Manuel Eduardo Magalhães Portelinha (Arazede)
António Girão Rasteiro (Pereira)
Aurélio Manuel M. Soveral da Rocha (Arazede)
Paulo Jorge Girão M. Redondo (Santo Varão)
Inês de Jesus Gaspar Cardoso (Seixo)
Mário de Oliveira Maia Pardal (Montemor)

Assembleia Geral

Hernâni Óscar Pires Costa Rama (Carapinheira)
Luis Manuel de Oliveira Alves Cantante (Ereira)
António José Mendes C.N. Sérvolo (Gatões)

Conselho Fiscal

José António Freitas Pessoa Bonito (Carapinheira)
José Faria Loureiro (Liceia)
Ana Maria Seiça Lopes (Tentúgal)

23/9/05 11:45  
Anonymous Anónimo said...

Ó carraquito,és chato como a merda.Se já fugiste dos Bombeiros para que é que é essa lista? Para seres tu o comandante? Não vês que não tens arcaboiço para tal.

3/10/05 22:41  
Anonymous Anónimo said...

a revolução de hoje
é o sistema de amanhã

desistam

votem branco

aduaneirossemfronteiras sa

4/10/05 12:30  
Anonymous Anónimo said...

luis karlof
ou
boris leal?

artebruta

4/10/05 12:59  
Anonymous Anónimo said...

A fotografia do LL não está disfigurada, mas sim alterada com pano de mesa de jogo do Casino da Figueira e de Espinho onde se desloca assiduamente com seu Companheiro de Route Tó Luis. E assim se constroi Montemor com tal vilanagem.

4/10/05 17:01  
Anonymous Anónimo said...

Que será que LL prometru desta vez ao r4l driver/Armindo Mota (Eng Agrário para o LL e Eng Agronomo para VC), para ele fazer parte da sua lista?
O Carlos Lucas já lhe tinha oferecido TACHO, será que o de LL é MAIOR?
E o Eng do Cano para onde vai agora?ASSESOR?
E o Maranhita, fica na mesma como CANTONEIRO?
E o LARANJEIRA, fica como RELAÇÔES PÙBLICAS e destrona o Pedro Machado, perante LISBOA?

4/10/05 20:07  
Anonymous Anónimo said...

todas as jotas mammam em pixotas
artebruta

5/10/05 23:20  
Anonymous Anónimo said...

E os anónimos? Ficam na mesma a escrever nos Blogs?

6/10/05 09:51  
Anonymous Anónimo said...

as rainhas do enclave da torre
desaprovam a ligeissima penetração na arte bruta
continua penetrando talvez um dia consigas foder
ret

6/10/05 10:28  
Anonymous Anónimo said...

obg ret
mas tratava-se apenas de um teste para apanhar xotas
como vêem queridas é fácil
são tão básicos...
artebruta

6/10/05 10:45  
Anonymous Anónimo said...

já que se picam com facilidade piquem-se como seringas infectadas
fodem-nos certamente a cabeça por menos tempo
o lesoto é um borboto
montemor o seu esgoto

tó quim guedes

6/10/05 10:47  
Anonymous Anónimo said...

penetra cê pinetra pouque
marax male
eu que o diga

ricardo chibanga

6/10/05 14:01  
Anonymous Anónimo said...

Tenham calma rapazes. Mais uma vez não entenderam a coisa.
Eu não estava a responder ao comentário directamente anterior, mas sim ao anterior a esse.
Ressalve-se no entanto que apesar de não ser jota (já não tenho idade para isso), discordo que todos mamem em pixotas...
Há quem tenha outros gostos sexuais...

6/10/05 16:32  
Anonymous Anónimo said...

penetra sempre

rainhas do envclave da torre

6/10/05 22:45  
Anonymous Anónimo said...

frango com mel está indiposto com tudo isto...
a unica coisa interessante nesta terra em dez anos e tratada desta maneira...
o problema são mesm,o as pessoas

frangocommel

7/10/05 16:12  
Anonymous Anónimo said...

FODA-SE METERAM-VOS MESMO O DEDO NO CU!
QUE PINTA PÁ!
SERÁ QUE AINDA NÃO TINHAM CHEGADO À CONCLUSÃO?
ONDE ANDA O LUCAS???
ANDA A TREINAR O ASSALTO À DIRECÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MONTEMOR?????
QUE PINTA PÁ.

17/10/05 14:26  
Anonymous Anónimo said...

o lucas está no azerbeijão
com uma sarda na mão...

luis sardento

carrapatosa de cima

17/10/05 15:06  
Anonymous Anónimo said...

e continua por lá!!!
joão sardento

25/10/05 15:10  
Anonymous Anónimo said...

o leal tem focinho de batatal

26/10/05 14:27  
Anonymous Anónimo said...

não o gajo é mesmo o dono do batatal
tem é cara de anormal

26/10/05 14:28  
Anonymous Anónimo said...

rabaçal terra do queijo
leal presidente do batatal

26/10/05 14:28  

Enviar um comentário

<< Home