segunda-feira, agosto 01, 2005

MAIS DO MESMO









A expectativa da apresentação dos candidatos da coligação PSD/PP para as próximas autárquicas em Montemor-o-Velho, era enorme, mas foi na mesma medida uma decepção. Não pela imagem, qualidade ou surpresas, mas sim pela mensagem.
Em relação aos candidatos, como em todos os partidos, existem uns melhores outros piores, uns bons outros maus e como é evidente nada a apontar, até pelo sentido de elevação e superiorização de processos desta natureza, pois a democracia só perde com a alusão menor de factores de índole pessoal.
Mas em relação à mensagem, muito mau, mesmo muito mau. Então será que o povo não merecia ouvir quais os projectos para Montemor, em vez de se reiterar de forma demagogica, o que foi feito, criando a ilusão que se fez muito com muito pouco, quando a realidade é que se fez pouco com muito para fazer?
Quando não se tem projectos e ideias e se concorre só pelo poder, pelo poder, não se tem legitimidade de pedir uma maioria e o povo não se vai esquecer disso.

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sem projecto não existe desenvolvimento e voltaremos a cair no marasmo a que nos deixámos levar nos ultimos 3 anos e meio.

1/8/05 16:45  
Anonymous Anónimo said...

Esta coligação PSD/PP não representa de forma nenhuma um bom indicador de sucesso dos nossos destinos, assim é evidente que nunca podemos votar na mesma. Pelo menos em branco ou em ultima, mas mesmo em ultima no PS.

1/8/05 16:48  
Anonymous Anónimo said...

Não dêm trocos ao povo, dêm mas é grandes investimentos e dimensionem o nosso espaço ás nossas potencialidades. Leal assim NÃO.

1/8/05 17:03  
Anonymous Anónimo said...

Estive lá e sinceramente não fiquei muito estusiasmada com as ideias claras que deviam existir para o concelho. Falou-se muito do que se fez e tentou-se tornar isso num capital politico de vitória, mas o que está feito está feito e o que falta?

1/8/05 17:09  
Anonymous Anónimo said...

Não vejo mal em chamar a atenção para o que se fez. Qualquer outro no lugar faria o mesmo.
Mas como é óbvio não chega. Pode dar a sensação que se estão a sentar à sombra da bananeira, o que neste caso não é bom até porque a bananeira em questão não é lá essas coisas.
É preciso saber o que pensam fazer no futuro, mas isso vale para todos.
É que eu também não sei o que os outros pensam fazer.
Não ando em comícios. Não vou a jantares nem almoços nem patuscadas politicas. Não convivo pessoalmente com nenhum dos candidatos.
Como eu está a maioria da população. Não sabemos o que pretendem fazer. E não adianta andar a gritar baboseiras nas cornetas pela rua fora que vamos ficar na mesma.
É sempre assim. Se calhar por isso é que há cada vez mais abstenção.

1/8/05 18:15  
Anonymous Anónimo said...

Sr Tareko, olhe que já existem algumas ideias chave por parte do candidato do PS, que foram anunciadas por ele na apresentação publica de candidatos. Não pode andar distraido.

1/8/05 18:36  
Anonymous Anónimo said...

A unica chave que o candidato do PS conhece é a chave do cofre das instituições que ele dirige, e essa ele não a dá a mais ninguém...

1/8/05 19:31  
Anonymous Anónimo said...

Fala quem não sabe, pois ou já se esqueceu que independentemente de ganhar ou perder o que vai aconecer, aliás já dito em assembleia.

1/8/05 19:33  
Anonymous Anónimo said...

O que vai acontecer ?
Assembleia , qual assembleia ?

1/8/05 19:39  
Anonymous Anónimo said...

Actualize-se e perceba quem +e que de facto está agarrado ao poder.

1/8/05 19:44  
Anonymous Anónimo said...

Sabe tanto !!!
Afinal é só conversa fiada , é triste , tanta demagogia e nenhum conteudo .

1/8/05 20:08  
Anonymous Anónimo said...

Falam, falam e não dizem mesmo nada. Quer os políticos, quer os comentários... Vá lá salvou-se o Tareko
Continua a escrever alguma coisita, pois o resto do pessoal parece que só fala para o seu umbigo (se o conseguir ver).

Para quando a mudança

1/8/05 20:14  
Anonymous Anónimo said...

Você é que não sabe nada, então não sabe que o Victor Camarneiro independentemente do resultado não vai ser candidato à AFMP? Actualize-se...

1/8/05 20:14  
Anonymous Anónimo said...

Quais foram as medidas apresentadas pelo candidato do PS??? Ainda não consegui ler nada em lado nenhum, ou será que alguns sonharam com alguma coisa e dizem agora que já forma apresentadas ideias. Se existem eu não as conheço. Quanto às do PSD foram definidos pontos estratégicos, o que permite perceber uma orientação, mas falta ainda o programa ou queriam promessas desmedidas como costumam fazer, para depois chegarem ao governo e dizerem que não sabiam que as coisas estavam tão mal e que afinal...já não podemos fazer o que prometemos. Isto é incompetência!

1/8/05 20:17  
Anonymous Anónimo said...

Incompetência é ter mais dividas de curto prazo

1/8/05 20:45  
Anonymous Anónimo said...

Para o artista do texto e para o comentador das 20.17

Ainda não tive conhecimento de qualquer proposta quer do PS, quer do PSD e quando tiver, certamente que irei ver que ambos irão prometer muitas coisas que sabem que não vão poder cumprir, o que aliás é perfeitamente natural, pois já vimos o mesmo filme várias vezes , quer nas autárquicas, como nas legislativas (150 000 postos de trabalho... AH, AH, AH)
Por isso não sei por que é que se irritam uns com os outros se são perfeitamente iguais, nas políticas económicas que adoptam, ou na forma como encaram a política. Acho realmente é que os "tachos" - lá estou eu a ser mesquinho- é o que os divide. Não dá para todos.
No fim o mexilhão é que se "lixa" sempre.
Infelizmente, em face dos comentários que normalmente aparecem nestes blogues, sou levado a crer que algum dos dois dois vai ganhar. Como já alguém disse anteriormente "POBRE MONTEMOR" que por tal caminho continua a ir. Aliás por falar em comentários acho que os seguidores dos dois "lideres" ainda são bem piores. Imaginem o que será se algum deles eventualmente vai ter um lugar no executivo camarário, ou na Assembleia Municipal? Talvez para Prresidente da Junta? O verdadeiro Presidente da Junta.

PS . Não tenho nada contra o meu Presidente de Junta, até vou votar nele e não é do meu partido. Desabafo...

Guardião da Praça

2/8/05 00:57  
Anonymous Anónimo said...

Luís Miguel Santos:

O marasmo não é só destes três últimos anos, já vem de muito mais longe. Já tivemos sobretudo câmaras do PS e também uma do PSD, após o 25 de Abril. E antes???
Nem o caminho de ferro passou em Montemor, porque alguns "ilustres" desta terra não o quiseram.
A verdadeira questão não é só ter projectos, é essencialmente ter bons projectos, vontade para os levar para a frente e obter os fundos necessários para eles.
Já muita gente teve projectos para Montemor (será?)

Para quando a mudança

2/8/05 01:25  
Anonymous Anónimo said...

Será que o "tareko" é o Zé Adelino? Não vai a lado nenhum, coitado, nem a jantaradas nem a piqueniques, se calhar é por ter de pagar!... Deve ser mesmo o Zé Adelino! Como ele, também não tem ideias sobre nada, a não ser uns chavões que vai lendo (e mal!) aqui e acolá, não prestando para nada...

2/8/05 18:42  
Anonymous Anónimo said...

Então foram o Serrano, o Lucas e o Sousa Alves que tramaram o honesto do Antunes? A mim parece-me que foi ele próprio quem se tramou ao confiar naqueles três e em muitos mais que o rodearam durante os 8 anos de mandato! Quem trai uma vez não deixará de voltar a trair! E os dois primeiros, pelo menos, são useiros e vezeiros em fazê-lo... que o diga o Partido Comunista e que o diga o Pinto Correia!... O que vale é que nasceram para serem mandados, pois para além da Junta de Montemor, onde durante muitos anos qualquer burro ganhava desde que fosse do PS, não havendo grande risco de deles ficarmos dependentes!

2/8/05 18:53  
Anonymous Anónimo said...

“O Regresso”

“Ressuscitem este assunto é deveras interessante.
Eu estive com KITS na apresentação do Velho Comandante, falei com ele no bar e o mesmo estava convencido que iria regressar, e como Adjunto.
Fartei-me de rir com o sucedido dias depois, não é que perdeu o lugar para o Bombeiro MATEUS e para o funcionário MELO, este último que numa reunião no parque de viaturas náuticas, criticou à frente de todo o Corpo o Velho Comandante e a Direcção (estava inconformado, não esquecer que nessa altura tinha sido despedido da Associação pelos mesmos), e em murmúrios (como é seu hábito)só não lhes chamou "SANTOS", mas sim fil... da ..., cabr~..., incomp..., vão pr... car..., e ainda recebeu indemnização.
HI!HI!HI!HI!HI!HI!, isto é de gritos, o que virá a seguir... “

2/8/05 19:08  
Anonymous Anónimo said...

DEIXA-ME RIR!

Carlos Lucas na Junta; Mais do mesmo!

Morais Jorge no Comando dos BV; Mais do mesmo!

Administrador, man, tanta inocência até custa. Já era bem tempo de te desvirginares. Acorda para a vida, Liberta-te dos amos!

3/8/05 01:37  
Anonymous Anónimo said...

Ó Joana Pereira...
Estar a debitar chavões politicos para meia duzia de apoiantes e outra meia duzia de opositores é chover no molhado. Uns votam nele de qualquer forma, os outros não votam nele de qualquer forma. O resto da malta (que não tem vida para andar nessas vidas), fica na mesma.

Quanto ao resto, devo dizer que gosto muito de jantaradas e piqueniques, mas não dos que são "à borla"! É que nesses a companhia normalmente é de fraca qualidade.
Prefiro os outros. Os que se pagam e onde a companhia é a de pessoas com quem gosto de estar. E neste grupo não se incluem normalmente os politicos da nossa praça...

3/8/05 11:19  
Anonymous Anónimo said...

Resumindo e concluindo.
Em M.O.V. é tudo uma questão de branco ou amarelo a juntar pela "pandilha da Praça" depois das eleições.
E então dá laranja ou cor-de-rosa consoante a "camarilha" ganhadora.

8/8/05 00:02  
Anonymous Anónimo said...

Eu como já foi referido por outras pessoas também n frequento comissios, nem jantares politicos, no entanto navego na net e no site oficial do ps a parte dos projectos está em construção, será por existir mtas ideias como tenho lido e demoram muito a passar p serem consultadas ou pelo contrário n existi ideias e esperam q surjam dos outros partidos politicos?? já agora gostaria q alguém me respondesse.

8/8/05 18:35  
Anonymous Anónimo said...

É incrivel, mas é verdade no site de campanha do PS os projectos aindam continua em construção. Deve existir mm muitas ideias para transmitir, ou será que deverei dizer promessas vagas q cairão no esquecimento e que não serão cumpridas, como sucede com o nosso actual primeiro ministro.

9/8/05 11:29  
Anonymous Anónimo said...

CARLOS LUCAS


SE VOCÊ PRETENDE VIAJAR, CONHECER O BRASIL ou EXTERIOR FALE CONOSCO
(Vou criar uma empresa de viagens com os conhecimentos adequiridos na CMMV)
TEMOS DIVERSOS PACOTES TURÍSTICOS, AÉREOS E MARÍTIMOS, CRUZEIROS NACIONAIS E INTERNACIONAIS ESPERANDO POR VOCÊ,PARA PROPORCIONAR MOMENTOS INESQUECÍVEIS.
PAGAMENTO FACILITADO. (10% na minha conta)CONTATO PELO meu email: Roubardepoisdeganhar@hotmail.com

30/8/05 14:17  

Enviar um comentário

<< Home