sexta-feira, julho 22, 2005

PENSAMENTOS DO NOSSO BURGO...

Peço ao Guardião que publique esta pequena opinião.
Não deveria esta câmara cuidar da imagem do seu concelho, perspectivar a coesão dos seus cidadãos, contribuir para a potenciação de tudo aquilo que nos distingue e apostar claramente na nossa progressão e crescimento?
Então se esta será uma premissa verdadeira, porque é que temos assistido exactamente ao contrário, porque é que sinto que estamos cada vez mais na ractaguarda da senda do progresso, deixámos de lutar por aquilo que é nosso, abdicámos de preservar o nosso património e consequentemente perdemos qualidade de vida e perdemos todos os dias oportunidades de nos afirmarmos?
Talvez valha a pena pensar nisto e talvez valha a pena assegurar um futuro diferente deste presente.

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu respondo: de certeza porque este executivo é muito mau, mesmo péssimo.

22/7/05 15:58  
Anonymous Anónimo said...

Tantas foram as vezes que pensei nisso, mas estou convicto que todos os executivos têm culpa desta situação bem real. Agora o passado já lá vai e temos é de julgar o presente. Cada um entende como quer estes atrasos fracturantes em relação ao desenvolvimento equilibrado, depois cada um ficará bem ou mal com a sua consciência.

22/7/05 16:01  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo na totalidade mas o principal está lá.

22/7/05 16:09  
Anonymous Anónimo said...

Coisa estranha este comentário.
Completamente diferente (no estilo)do que tem sido aqui escrito.
Será uma tentativa de elevar o nível? Se for é bom.
Mas convinha ser um pouco mais concreto não? É que a situação descrita é muito vaga e como já escreveu alguém, não é culpa só deste executivo.
Venham de lá essas propostas para melhorar o futuro, mas se voltam ao mesmo de "o meu candidato é que é bom porque é mais isto e o teu é mais aquilo", não vamos a lado nenhum!

22/7/05 16:28  
Anonymous Anónimo said...

"Não deveria esta câmara cuidar da imagem do seu concelho, perspectivar a coesão dos seus cidadãos, contribuir para a potenciação de tudo aquilo que nos distingue e apostar claramente na nossa progressão e crescimento?" - isto quer dizer o k mais concretamente? isso é universal, melhores condições de vida para todos.
"Então se esta será uma premissa verdadeira, porque é que temos assistido exactamente ao contrário, porque é que sinto que estamos cada vez mais na ractaguarda da senda do progresso, deixámos de lutar por aquilo que é nosso, abdicámos de preservar o nosso património e consequentemente perdemos qualidade de vida e perdemos todos os dias oportunidades de nos afirmarmos?" - minha querida/querido o país, a europa o mundo está assim. perdemos qualidade de vida porque infelizmente os subsídios que vieram serviram pra comprar carros e casas em vez modernizarmos a nossa economia. estamos assim porque todos fomentamos uma economia paralela e nunca pedimos facturas de nada.
"Talvez valha a pena pensar nisto e talvez valha a pena assegurar um futuro diferente deste presente." - acho-lhe piada porque usa o verbo assegurar em vez de assegurarmos, é por causa deste palavreado bonito que assim estamos. foi um bom post mas foi vago, geral e cheio de ideia nenhuma. para se falar só por falar mais vale termos a boca fechada.
já agora proponho um tema: alguém sabe qual é o nosso plano para o combate a incêndios? é k com país todo a arder será que montemor se vai conseguir manter a salvo dos crimes cometidos contra a nossa floresta?

22/7/05 17:19  
Anonymous Anónimo said...

oh desconstrutivista, tu chamas-te assim porque desconstróis os textos dos outros não é? Tanto espaço ocupado com citações! rapaz, se não tens nada a dizer está calado. e quanto ao plano de combate a incêndios , sabes, não é bem como um plano de combate a cheias. Porque cada caso é um caso. não imaginas o esforço que é preciso fazer para ler o teu rol de citações e lugares comuns. deves ser mais um frustrado do burgo, que gostava de ser aquilo que a inteligenciazita que tem não lhe permite ser. ou seja, és mais um cromo. Só mais uma coisa: estuda os tempos verbais para ver em qual está o "assegurar" porque tu nem de português percebes. CROMO

22/7/05 18:19  
Anonymous Anónimo said...

caso não tenha percebido sr 18:19 a questão ideológica talvez não tenha deixado perceber que assegurar está correcto, mas coloca em evidência sempre o outro. o concelho não se constroi só com o outro mas com todos, ou seja, não é outro que vai fazer mudar o concelho, mas todos nós! era isto que queria dizer. mais uma coisa, eu não perdi tempo com citações eu copiei mesmo os parágrafos do post para outros como o sr. possam perceber os parágrafos e assim lê-los melhor. mas foi só um gesto para lhe facilitar a leitura. não me chame rapaz porque se calhar tenho idade para ser seu pai e já que ao chamar-me cromo tinha a intenção de me ofender deixe-me que lhe pergunte qual é a caderneta onde o sr. cromo das 18:19 está?

22/7/05 18:31  
Anonymous Anónimo said...

seguramente numa diferente da sua. não me dou com gente com o nível intelectual que o sr. demonstra, muito menos com quem assume posturas de virgem ofendida quando é, e bem, corrigido. quanto a ter idade para ser meu pai, depende. eu tenho 52, que idade tens tu garoto?

22/7/05 20:09  
Anonymous Anónimo said...

"(...) o desconstrutivismo é sempre interessante. E perigoso. Perigoso porque não deixa de dar a impressão de ser algo de masturbatório, passe a expressão, algo que se entretém sozinho. Uma obra desconstrutivista é exageradamente elitista. É snob. Só é acessível a alguns. Aos outros resta uma de duas reacções: ou espanto ou desdém, as duas baseadas no facto de ser algo de incompreensível. Por isso o desconstrutivismo não resolve nada, não acrescenta nada (...)"
Ñão há dúvida: estás apresentado oh desconstrutivista

22/7/05 20:18  
Anonymous Anónimo said...

mas que grande diálogo esta aqui no blogue. na verdade o texto é uma bosta. que se safem os comentarios.

22/7/05 20:40  
Anonymous Anónimo said...

tenham calma! não se enervem, ao anonimo das 20:18 não sabe que é feio plagiar coisas de outros e retirar todo o sentido? deve ser mais um cromo, como chamaram garoto e cromo ao sr. desconstrutivista é meu dever repor a verdade e mostrar de onde o texto foi retirado e mostrar o texto todo. http://oprojecto.blogspot.com/2004/10/construindo-descontruindo.html
texto:Construindo descontruindo
Morreu Derrida. Não me interessa o que ele escreveu. Interessa-me o facto de ele ter inspirado uma das mais consistentes correntes arquitectónicas contemporâneas: o desconstrutivismo. Digo mais consistentes sem que isso implique uma valorização positiva. É consistente porque tem muitos seguidores, muita teoria, gerou muitos estrelatos. Por coincidência fazia referência na semana passada à Coop Himmelb(l)au, que representa o expoente do movimento. Expoente porque empurram as suas obras até às últimas consequências. Mas claro que não são os únicos. Eisenman, Libeskind, Zaha Hadid, Gehry, Gunter Behnisch, Owen Moss, Tshumi, entre outros, todos vivem ou viveram o fascínio de se desconstruir. Agarrado a este fascínio vem a noção de que tudo isto é contrário à própria natureza da arquitectura, tudo é sedutoramente contraditório. Talvez por isso o desconstrutivismo tenha sido a coisa mais coerente e interessante que o pós-modernismo tenha gerado. Para quem estuda arquitectura e conhece minimamente as suas premissas e códigos, o desconstrutivismo é sempre interessante. E perigoso. Perigoso porque não deixa de dar a impressão de ser algo de masturbatório, passe a expressão, algo que se entretém sozinho. Uma obra desconstrutivista é exageradamente elitista. É snob. Só é acessível a alguns. Aos outros resta uma de duas reacções: ou espanto ou desdém, as duas baseadas no facto de ser algo de incompreensível. Por isso o desconstrutivismo não resolve nada, não acrescenta nada, não faz a arquitectura andar para a frente. São obras de orçamento elevado. O desconstrutivismo deve muito do seu sucesso aos media. Mais interessante do que uma obra desconstrutivista é a imagem de uma obra desconstrutivista. E as páginas das revistas agradecem.

mentir é feio, sejam coerentes

22/7/05 20:50  
Anonymous Anónimo said...

o texto está entre aspas no caso de não ter reparado

22/7/05 20:55  
Anonymous Anónimo said...

da mesma forma que reparou que é um dos primeiros resultados de uma pesquisa sobre desconstrutivismo no google

22/7/05 20:56  
Anonymous Anónimo said...

mas já me esquecia, afinal você não é só "guardião" também é "dono" da verdade

22/7/05 20:57  
Anonymous Anónimo said...

parece tão ofendido, se calhar são uma e a mesma pessoa, não?

22/7/05 20:58  
Anonymous Anónimo said...

e quando quiseres ver um mentiroso olha-te ao espelho, CROMO DO CASTELO

22/7/05 20:59  
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo ofendido, tens uma conversa de merda, mas os que te respondem não ficam atrás. aliás o próprio post do guardião é uma bela merda.

22/7/05 21:03  
Anonymous Anónimo said...

Se é uma bela merda, quem te chamou aqui para a vires comer?

22/7/05 22:00  
Anonymous Anónimo said...

a tua barriga cheia que já não dava conta do recado.

22/7/05 22:21  
Anonymous Anónimo said...

O texto é muito interessante?!
Não será no entanto dirigido ao país e não só simplesmente ao nosso concelho?
Gostei especialmente da frase "estamos na ractguarda da senda do progresso". SUBLIME!!!
Gostaria é que me explicasses (se quiseres/puderes) como é que conseguiste que o Guardião do Castelo publicasse o teu texto, pois eu enviei um no dia 20 e ele não o publicou.

O Dono da Torre

23/7/05 01:29  
Anonymous Anónimo said...

Olá desconstrutivista:

Desconstruiste o texto cuidadosamente elaborado pelo homem e os gajos tratam-te mal e ainda por cima parece que não veêm um palmo à frente da cintura. É chato...mas é assim a nossa terra.
Não percas mais tempo a desmontar textos.

Guardião da Praça

23/7/05 01:36  
Anonymous Anónimo said...

Estou admirado:

Sexta feira à noite (ou sábado de madrugada) e ninguém escreve nada.
A rapaziada está toda na borga?

Para quando a mudança.

23/7/05 02:39  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá, mas eu é que estou admirado...
Numa sexta-feira à noite eu poderia enumerar cento e duzentas coisas mais interessantes para fazer do que ficar agarrado à internet a mandar postas de pescada, a insultar desconhecidos e a ser insultado por eles.
E no entanto houve 2 ou 3 cromos que foi mesmo isso que fizeram.
Deve ser por isso que as ruas de Montemor estão sempre desertas à noite, sem ninguém a conviver, sem vida, sem animo, sem nada.
E como cereja em cima do bolo ainda há um tipo que reclama que numa sexta à noite existem poucos comentários, chegando mesmo a perguntar "para quando a mudança"!!!

Há momentos em que me sinto cansado...

25/7/05 09:36  
Anonymous Anónimo said...

Já alguém reparou que no último baixomondego não apareceram artigos das juventudes? Nem da JS nem da JSD! Será que a JSD tinha razão e foi uma forma de a compensar, ou decidiram acabar definitivamente com as garotadas das jotas?

25/7/05 12:31  
Anonymous Anónimo said...

SÓ SE FOR COM AS VISITAS DOS CANDIDATOS À CAMARA AS FESTAS DE PEREIRA !
VIVA PEREIRA !

25/7/05 15:07  
Anonymous Anónimo said...

Tinha esperança de ver o autor do texto a concretizar melhor as criticas (e tanto há por onde concretizar), mas ou não quer ou não está suficientemente esclarecido para o fazer!
Enfim, temos de aguardar...

PS: É pá! Estes gajos de Pereira sairam cá uns chatos...

25/7/05 16:34  
Anonymous Anónimo said...

Vai dar uma curva tareko!

25/7/05 16:51  
Anonymous Anónimo said...

Cromo Tareko:

Para tua informação todas as noites contribuo para isso. Passear um pouco, beber um café ou uma cerveja e conversar também. Tu fazes isso? Não me parece que já tenha conversado contigo. Não conheço ninguém com um "paleio" como o teu. Pode ser que só disfarces nos blogs.

Para quando a mudança

25/7/05 23:46  
Anonymous Anónimo said...

É pá, "todas" as noites não, mas muitas delas sim...
Quanto ao não termos conversado, não sei.
Provávelmente não até porque aparentemente preferes conversar apenas com quem não tem "paleio" para ti...

26/7/05 09:54  

Enviar um comentário

<< Home