quarta-feira, julho 27, 2005

OS NOVOS BARQUEIROS DO PASSADO







“O arranjo urbanístico deste largo constitui uma homenagem aos habitantes da Vila que sempre tiveram uma ligação estreita com o rio…”, esta é uma frase que consta do artigo da página oficial da câmara municipal, em relação à respectiva inauguração deste “arranjo urbanístico”.
Então se esta é uma homenagem aos habitantes da Vila que sempre tiveram essa ligação com o rio, porque é que não são os nomes deles que estão inscritos na placa que fica para a posteridade, mas sim os dos Srs. tão “bem mais importantes”, com responsabilidades politicas concelhias e da freguesia de Montemor-o-Velho?
Então agora fazem-se inaugurações em homenagem a virtuais destinatários, pois os verdadeiros são a classe politica?
Isto vai lindo vai, ai vai, vai, até dá vontade de dizer que estes são os novos barqueiros do passado.

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É normal nesta altura aparecerem as várias inaugurações para capitalizar alguns votos para garantir a reeleição, só lamento que valha tudo, até adulterar uma coisa nobre como o assunto em causa.

27/7/05 16:29  
Anonymous Anónimo said...

Lá está, as pessoas do povo não interessam e que tanto deram á população de montemor na travessia do rio, para o Dr. Luis Leal e comandita só interessa que se encontra vivo e seja do PSD.
Há que ter um bocado de vergonha!!!!!!

27/7/05 17:01  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma forma ridicula de se promoverem.

27/7/05 17:46  
Anonymous Anónimo said...

Embora eu também não perceba a prioridade do referido alindamento, haverá que reconhecer que os laranjas estão bem para os socialistas, em quase tudo, inclusivamente no que toca a deixar os nomes nas placas de inauguração de coisas com grande ou pequena expressão.
Daí que não veja nenhuma diferença nem razão para tanto espanto do autor deste Post...

27/7/05 17:48  
Anonymous Anónimo said...

A barca é para o "Dez" conduzir no dia em que todos os adjuntos forem corridos da teta.

27/7/05 17:53  
Anonymous Anónimo said...

Agradeço que não façam comentários acerca de pessoas que só por serem laranjas e completamente cegas em relação ao resto, não merecem estar sempre a ser conotadas com a lógica do tacho só porque estão a trabalhar. Aliás admito ser do PS e ir votar no PS, mas ressalvo a ombridade individual das pessoas. Mas também não reconheço legitimidade em algumas defesas ao referido profissional com funções de condução, porque se está tão politizado, deve portanto perceber que o alvo não é ele, mas sim quem o pôs lá. Mas ainda há outra coisa, é o facto de propositadamente o dito profissional com funções de condução esteja declaradamente a servir de escudo, e aí, perdoe-me mas pensei que fosse mais inteligente. Não se deixe manipular por um sonho que está sempre a acabar em pesadelo. É só um conselho.

27/7/05 18:18  
Anonymous Anónimo said...

Não é o que consta, muitos barqueiros já falecidos foram lembrados e os vivos homenageados.
Claro que só se ouve e vê aquilo que se quer!...

27/7/05 19:17  
Anonymous Anónimo said...

o desiludido é hgistoriador?
adulterar como? em que Sentido?

27/7/05 19:18  
Anonymous Anónimo said...

Vocês são mesmo chatos, entediantes, mudem de disco. parecem os marretas, bolas que é demais.
Chatos...

27/7/05 22:01  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a barcaça está muito bem no lugar onde está. Quando passo por ali gosto de ver. Não sei nada de inscrições porque passo sempre de carro, mas se as tem acho justo que mencionem as pessoas que fizeram algo para que fosse possível a mesma lá estar, embora devesse existir também inscrições com o nome dos "barqueiros" e também do construtor, projectista e autor da obra. De qualquer forma não deixa de ser uma forma de homenagem às pessoas que, na ausência de uma ponte, manobravam a barcaça que outrora transportava pessoas e animais para a outra margem do rio Mondego. Lamento que neste tema apareça o nome duma pessoa (alcunha), aliás como em quase todos os temas lançados a discussão, cujo único pecado é ser motorista. Pelo que sei trata-se dum óptimo profissional, é jovem, é de Montemor e é bastante responsável. Além disso, e a exemplo de outros óptimos profissionais que trabalham na CMMV, só recebe por mês, por parte da mesma CMMV, uns míseros euros correspondentes ao subsídio de refeição. Seria melhor que estivesse em casa sem efectuar nenhum trabalho útil e a receber subsídio de desemprego? Sinceramente, acho que não. Devemos respeitar todas as pessoas, apesar de, por vezes, termos inveja da importância dos cargos que ocupam, porque inveja do dinheiro que se ganha com o cargo em questão, não é de certeza.

27/7/05 22:04  
Anonymous Anónimo said...

O desespero ATORMENTA. A inauguração da barcaça foi uma iniciativa linda, que promove a vila e a população.
PENA é que nessa inauguração o VITINHO passasse despercebido - ninguém lhe passou a mão pelo lombo = ilustre desconhecido na sua terra. AMÉN

27/7/05 23:45  
Anonymous Anónimo said...

Ilustre desconhecido na sua terra e TAMBÉM nas outras freguesias. POr isso se apressou a colocar cartazes com a sua cara de riso sarcástico, mesmo a menosprezar a população. Cara de enganador como o Sócrates, o ministro das finanças, o ministro da segurança social, o ministro da administração Interna - TODOS OS QUE ESTÃO A ENGANAR OS ELEITORES ---TRAIDORES DA CONSCIÊNCIA PÚBLICA.

28/7/05 00:00  
Anonymous Anónimo said...

Gosto da ideia da Barcaça, mas lamento que a cabeça do presidente da Junta não dê para mais nada que se veja com utilidade.
Enquanto os outros presidentes de Junta suam as estopinhas para arranjar dinheiro para reparar estradas e caminhos, limpar valetas e intervir em cresces, centros de dia, etc., o de Montemor vê-se à rasca para se lembrar de mais uma manobra de diversão (tipo Festas da Senhora do Desterro)...

28/7/05 00:02  
Anonymous Anónimo said...

Então e a Bomba do Machado?

28/7/05 00:04  
Anonymous Anónimo said...

E não só....O PS parou no tempo, sem ideias, sem juventude crítica...AGORA um OCTOGENÁRIO (80 anos de Mário Soares) para presidente da República...IDEIAS VELHAS, sem qualquer progresso. Parece que voltámos à ditadura em os presidentes da ´República eram VELHOS...Por isso Portugal não progride...com ideias fanáticas do PS.

28/7/05 00:06  
Anonymous Anónimo said...

Peço o favor de corrigir: com dois velhos!
Um, de mau carácter e convencido duma inteligência que nunca teve...
O outro, de boca aberta, falando e comendo ao mesmo tempo, com migalhas a cairem-lhe pelos cantos dos lábios e na forma de perdigotos...
É ao que nos estão a levar os inergúmenos dos governos do PS e do PSD!

28/7/05 00:23  
Anonymous Anónimo said...

Estou plenamente de acordo.
Nem um velho nem outro. mas parece que infelizmente não teremos mais por onde escolher.

28/7/05 02:08  
Anonymous Anónimo said...

Perdão, esqueci-me que podemos sempre votar em branco, nulo ou não votar. Também manifestaremos a nossa opinião.

28/7/05 02:10  
Anonymous Anónimo said...

Porra, estou muito esquecido hoje.

Para quando a mudança.

28/7/05 02:11  
Anonymous Anónimo said...

As barcaças de que tanto falam meus senhores seriam importantes para que no próximo Inverno lá fossem colocados todos aqueles que dos diferentes quadrantes políticos do nosso concelho têm tido muitas palavras e poucos actos.
Daí se vê o estado de estagnação de Montemor.
Há que sacar culpas a todos e não, neste momento eleitoral, ao Luís Leal.
Os Antunes, os Carracos e os Pintos Correia todos têm culpas. Claro que uns mais que outros.
Mas convém relembrar às novas gerações, caso os partidos onde as mesmas estão integradas, não lhe tenham dado a conhecer a história política recente do concelho o seguinte:
Tanto se crítica a gestão PSD da Câmara que foi o próprio PS que em 1999, face ao seu divisionismo interno que entregou de mão beijada o poder ao cunhado do actual edil, sendo que o primeiro, e agora o segundo, não saberem capitalizar o poder sendo maus pastores cujas ovelhas do seu rebanho estão tresmalhadas ou estão noutros rebanhos.
Sendo o concelho socialista dos quatro costados, Mário Soares disse uma vez que a Vila de Pereira era a terra mais socialista de Portugal, veja-se a derrota de 2001, ainda por cima quando o partido apresentou os pesos-pesados lá da terra

28/7/05 09:13  
Anonymous Anónimo said...

Muito vaidosos são os tipos de Pereira! Já parecem os toninhos e zézinhos da Carapinheira de antigamente... Desde quando é que Mário Soares sabe seja o que for sobre Pereira, ou lhe liga qualquer importância?

28/7/05 11:53  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostei da ideia da Barcaça! Se na Lavariz está a uma estátua de um agricultor, na Figueira de um pescador, etc. é perfeitamente normal que se ponha uma barcaça ali.
Se não se fizesse nada é que era mau.
Agora isso de pôr placas. Quando muito punha lá uma a dizer: "Dedicado aos antigos barqueiros". Tudo o que passar disso são vaidades supérfluas (que será o caso).
Devo dizer que também partilho do desejo do presidente da junta em ter um dia uma barcaça a navegar no "leito velho" do rio.
Mas isso são sonhos...

28/7/05 12:39  
Anonymous Anónimo said...

Porque não, apesar de saber que a quem teve responsabilidades pela barcaça não compete a construção de pontes, terem construído a barcaça em Formoselha já que só com uma se consegue naquela localidade atravessar o nosso belo Mondego?

28/7/05 12:45  
Anonymous Anónimo said...

porque não fala vossa excelentissima sabedoria que tudo olha de cima desse castelo sobre o teatro esther de carvalho cuja propriedade não é do concelho?

28/7/05 19:30  
Anonymous Anónimo said...

Qual propriedade é que não é do concelho? A do castelo ou a do teatro?

28/7/05 23:29  
Anonymous Anónimo said...

Ola eu istive aqui hoje

31/7/05 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o anónimo das 11:53, desde quando o Mário Soares sabe onde fica Pereira e que a maioria dos eleitores saão PS???????
Gostaria também de deixar um "aviso", não votem pelo partido mas pela pessoas que está à frente, é por isso que nunca se consegue evoluir, com mentalidades assim.

2/8/05 12:04  
Anonymous Anónimo said...

Daniel Fernandes, tu que és mais velho, diz ao António Pardal para retirar a placa da Barcaça.
Tu sabes bem, assim como eu (dada a idade) que existiram mais barqueiros e os seus nomes não constam lá.
É deselegante.

4/8/05 14:18  

Enviar um comentário

<< Home