terça-feira, julho 12, 2005

OBRIGADO


O meu muito obrigado a todos os bombeiros de todo o país que com a sua coragem arriscam a sua própria vida em prol do bem-estar dos outros. Esta nobreza intrínseca é inaleanável quanto mais dedicação exista neste espírito desagregado de qualquer tipo de interesse, a não ser o fazer o seu "papel", quero eu acreditar nisso.
Mesmo no nosso concelho que estamos ameaçados pelo fogo em alguns pontos vários, tranquiliza-me saber que temos um bom corpo de bombeiros bem comandado, capaz até de apagar a ultima chama e fazer o rescaldo, daquilo que muitos tendem a fazer parecer, mas que não existe.

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A única pessoa ridicula que deve achar piada deve ser o Sr. heimdall, para escrever dessa forma. Eu por minha vez acho sério, tão sério, que escritas como a sua deviam ser banidas de qualquer tipo de espaço, ou então, aprensa a respeitar os assuntos

12/7/05 20:49  
Anonymous Anónimo said...

Deve ser dificil deixar os livros do Patinhas e tentar ler e comentar as coisas dos adultos! Deixe lá heimdall todos entendemos

12/7/05 20:51  
Anonymous Anónimo said...

????????????????
!!!!!!!!!!!!!!!!
$$$$$$$$$$$$$$$$
????????????????

12/7/05 21:11  
Anonymous Anónimo said...

Eu não falo em agradecimentos, pois os nossos bombeiros não estão abraçados a esta causa para receberem agradecimentos.
Digo antes que merecem o nosso respeito e a nossa ajuda são eles que nos dão muita traquilidade na segurança das nossas vidas e bens.
Curvo-me de respeito perante ti
BOMBEIRO

12/7/05 23:00  
Anonymous Anónimo said...

Todos os nossos agradecimentos aos bombeiros nunca serão suficientes, para louvar o esforço que esses homens e mulheres têm demonstrado em todo o país e não só em época de incêndios. Penso no entanto que o Guardião do Castelo se equivocou, quando referiu que a corporação estava bem comandada. Com um comandante (para-quedista) daqueles, não pode estar bem dirigida. Estamos a arriscar-nos a que ainda mais bombeiros VOLUNTÁRIOS possam sair.
Neste assunto só é cego quem não quer ver e quem também acha que a política PARTIDÁRIA é muito importante nesta matéria. Possívelmente a manter-se o rumo actual e com a (re)nomeação do "Chico Barbeiro" (nas palavras do Victor Camarneiro), temo efectivamente por algumas falhas na nossa protecção.
Intriga-me também muito que dois grandes inimigos como o VC e o MJ possam estar do mesmo lado da barricada. Provàvelmente é a nossa "fraca" política PARTIDÁRIA.
Um grande abraço para todos os bombeiros. Como parece evidente isto não é dirigido ao Sr. Comandante Morais Jorge.

Guardião da Praça

13/7/05 02:50  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Guardião do Castelo

Podia explicitar melhor o final do seu 2º parágrafo. Li e reli e não consegui perceber o que queria dizer. Desculpe o incómodo.

Guardião da Praça

13/7/05 03:14  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns caros Soldados da Paz. O nosso concelho, bem como todo o nosso país, deve ter orgulho no vosso trabalho, na vossa dedicação.
Lamento ter que utilizar este tema para levantar aqui uma questão que em tudo está relacionada convosco.
Sou habitante do Casal do Mioto. Ontem o fogo consumiu algumas matas e pinhais na minha zona.
Há uns anos atrás a Junta de Freguesia de Pereira propos-se criar uam Secção de Bombeiros. Ontem, por causa do fogo lembrei-me disso.
Hoje pergunto: onde estão a Secção de Bombeiros?
Algúem me dizia ontem no teatro das operações, a propósito da dita Secção: mais uma promessa falhada dos socialistas lá de Pereira....

13/7/05 08:55  
Anonymous Anónimo said...

Pergunta ao "Chico Barbeiro"!

13/7/05 09:21  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe explicar o porquê da saída e entrada do comandante?
Gostava de saber quem é que o expulsou dos bombeiros, é que no dia da retomada de posse li num jornal esse Xico dizendo que o mandaram embora.
Já agora porque razão os outros comandantes mesmo que interinos, não tiveram direito a comes e bebes, como é tão típico naquele burgo.

13/7/05 09:28  
Anonymous Anónimo said...

TA DIFICIL DE ENGOLIR

13/7/05 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá o COPY/PASTE mas tenho que me manifestar aqui e tenho que ser breve, estou BASTANTE INDIGNADO com esta situação

Sou BOMBEIRO, trabalho na CMMV e fui daqueles que não saí, no entanto e já que tomou posse vou deixar aqui um recado ao Comandante Morais Jorge.
Ouvem-se rumores nos corredores, na Central, nas Garagens, etc. que vai propôr o MELO para Adjunto, desde já o alerto, a outra metade vai embora.
Será isto que quer?
É a Direcção que já o está a pressionar, para pagar favores?
Cuidado Sr. Comandante, nós que ficamos não somos nem piores, nem melhores que os outros, também queremos o reconhecimento público.

O NOSSO CONCELHO MERECE MELHOR
(tenho de desligar Presidente por perto)

13/7/05 12:13  
Anonymous Anónimo said...

Presidente por perto? ou foi ele que te mandou escrever esta parvoice.

13/7/05 12:29  
Anonymous Anónimo said...

CUIDADO ELES "ANDEM" AÍ:
«Alberto João Jardim não é inimputável, não é um jumento que zurra desabrido, não é um matóide inculpável, um oligofrénico, uma asneira em forma de humanóide, um erro hilariante da natureza.

13/7/05 12:43  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Morais Jorge, pelo emprego da minha mulher.

Mateus

13/7/05 13:43  
Anonymous Anónimo said...

Estamos é de rastos!!!Qualquer fogueirazita que haja no nosso burgo é logo um incêndio grande.Se não forem as corporações vizinhas a virem cá apagar os fogos os nossos bombeiros não apagam nada,como se viu ainda ontém.

13/7/05 13:56  
Anonymous Anónimo said...

Mas agora já temos o "Cico Barbeiro" não se assustem...Ele apaga tudo.

13/7/05 13:57  
Anonymous Anónimo said...

Podiam-me responder à seguinte pergunta?
Porque é que o Campos velho ou o novo, ou o Carraco, não assumiram o Comando, após a saída do M.Jorge?

13/7/05 15:43  
Anonymous Anónimo said...

É triste ver uma boa corporação de bombeiros perder esse adjectivo! É mau ter uma sensação de insegurança, porque sei que se forem precisos Bombeiros não os temos; o Sr. MJ e aquela magnífica direcção de corruptos fizeram o favor de os espantar! Enfim... è tudo gente muito séria! ai se é!...

13/7/05 16:04  
Anonymous Anónimo said...

Podiam ter noemado o Guga para comandante !

13/7/05 16:10  
Anonymous Anónimo said...

A que direcção é que se refere? A actual que pagou as dívidas ou a anterior que as fez? É que pelo que aqui se vai falando, os bombeiros sempre mamaram bem da câmara! Então como é que uns mamaram e endividaram a Associação, e os outros mamaram e pagaram as dívidas? Se calhar é melhor perguntar: ó anónimo das 16:04 que definição de corrupção tens tu no teu dicionário?

13/7/05 18:23  
Anonymous Anónimo said...

Será necessário lembrar que se a anterior direcção se endividou foi somente para satisfazer os caprichos do comandante, que diga-se de passagem é o mesmo que agora regressou. Se a actual direcção pagou as dividas (coisa que não é bem como se diz) foi com o dinheiro somente dos churdos subsídios da autarquia e do estado, não fizeram mais nada para arranjar outras fontes de receita. Ora assim como se vê é fácil ser director.

13/7/05 18:36  
Anonymous Anónimo said...

A Associação humanitária do bombeiros Voluntários enquanto associação tem seguramente associados e órgãos próprios para discutir o que está bem ou mal. Discutir este assunto na praça pública não resolve nada e só prejudica a imagem desta associação!

13/7/05 18:44  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Morais Jorge,
Obrigado Maurício Gois,
Montemor precisa de gente como vocês...
Força, vão em frente, não se deixem intimidar pela proximidade do abismo.

13/7/05 18:46  
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo das 18:36, tu que estás a fazer de conta que estás bem informado. Se calhar até estás mas preferes difamar quem trabalha. Não estarias na anterior direcção? Pela conversa és capaz de ser tu. Já tens um bom currículo de dificuldades directivas noutras associações. Resiste a essa tentação de protagonismo.

13/7/05 19:01  
Anonymous Anónimo said...

cozasse!!! isto aqui é vira o disco e toca o mesmo. é só estrume a sair dessas cabeças. se isto é o que se pode esperar da oposição então mais vale deixar mandar quem sabe e deixar os xuxalistas fazer aquilo que melhor sabem fazer que é nada

14/7/05 00:17  
Anonymous Anónimo said...

Eles até no anonimato já se conhecem uns aos outros! cuidado que eles afinal andam mesmo aí, pois infiltrados já tem, já ganharam algumas ass. para controlarem a belo prazer e minar a gosto...o que faltará???

Acho q nem o circo falta com estes tipos de gestão de ass.

14/7/05 00:27  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 18.46

Gostei dessa. hja quem tenha sentido crítico e espírito de humor.

14/7/05 01:07  
Anonymous Anónimo said...

Mordam-se, vomitem veneno, difamem, injuriem, façam o que fizerem uma coisa é certa a vossa destruidora ambição foi travada a legalidade reposta a estabilidade encontrada e o golpe do baú desmontado e aniquilado.
AGORA ESPEREM CINCO ANOS
ISTO É DIFICIL DE ENGOLIR
SEUS RESSABIADOS
VIVA O COMANDANTE MORAIS JORGE

14/7/05 01:16  
Anonymous Anónimo said...

No abismo estavam as contas quando a triste direcção anterior por lá passou.
27.000 contos de dividas que a direcção actual pagou foi obra.
SE MAMARAM OS SBSIDIOS DA CÂMARA DO ANTUNES E DO LEAL, ONDE METERAM O DINHEIRO PARA EMPENHAREM OS BOMBEIROS NUMA QUANTIA TÃO GRANDE.
Alguem me explica?

14/7/05 03:03  
Anonymous Anónimo said...

Pergunta ao Morais Jorge ou à Polícia Judiciária que eles sabem bem como e para onde foi $$$$$$$$$$.

14/7/05 10:56  
Anonymous Anónimo said...

Tu sabes tão bem como eu que quem faz a gestão não é o comandante e sim a direcção essa da Policia judiciaria não deu os frutos que tu esperavas porque quem não deve não teme ou então para ti se a PJ sabe e não actua porque será?
Possivelmente esta direcção no meu entender deveria pedir uma audituria as contas feitas pela anterior direcção e acredita muita porcaria viria à luz do dia.

AGORA ESPEREM CINCO ANOS
ISTO É DIFICIL DE ENGOLIR
SEUS RESSABIADOS
VIVA O COMANDANTE MORAIS JORGE

Um bombeiro dedicado

14/7/05 11:33  
Anonymous Anónimo said...

AO TACHO

14/7/05 12:04  
Anonymous Anónimo said...

O Morais Jorge SAIU PORQUE QUIZ (sic. "...chegou a minha hora, tinha de ser algum dia, a minha Graciete ficou toda contente, enfim estou cansado...").
O MJ fez um cambalacho com a direcção.
O cambalacho custou uma corporação de bombeiros.
NUNCA foi dada a oportunidade a mais ninguém porque existia um pacto secreto entre a direcção e o MJ.
Insistiu-se na politica dos tachitos para os súbditos fiéis com vista a manter uma falsa ideia de mínima operacionalidade.
Morais Jorge é um regorgitado de ganância. O Poder.
A direcção é uma escória de Meat-puppets.
E eu sou um gajo muito fixe e um Bombeiro ainda mais dedicado.

16/7/05 23:12  
Anonymous Anónimo said...

NÃO ME CUSTA NADA ESPERAR 5 ANOS.
CUSTA-ME VÊ-LOS DESPERDIÇADOS.

Nas mãos de um velho tolo, tanto esses 5 anos como tu, são a ignomínia da imbecilidade, o elogio da mediocridade, o zénite do pensamento mongolóide.

ESTOU ME NAS TINTAS PARA O MORAIS JORGE.
O QUE ME PREOCUPA É OS BOMBEIROS E FODA-SE DUMA VEZ POR TODAS SEUS LACAIOS RESSAIBIADOS ENTENDAM:

BOMBEIROS DIFERENTE DE MORAIS JORGE.

Ass: Eu que acho que a renomeação do Morais Jorge foi porca e que o futuro dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho fica com ele adiado e que um pensamento como o das 11:33 de 14 de Julho não vale a água que se gasta a descarregá-lo pelo cifão da cagadeira.

16/7/05 23:25  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente Bombeiros diferente de Morais Jorge. O tal que sem nunca ter sido bombeiro na vida, passou de um momento para o outro a ser comandante. O protótipo do perfeito oportunista. O pessoal já não se lembra é que nesse distante ano de 1984 foram os gajos do PS e PSD unidos que o meteram na direcção, para correr com os gajos do PC que lá estavam. O problema foi que a coisa correu mal e o Morais Jorge acabou por ir correndo com eles todos (até com os bombeiros). Aliás eu acho que o Morais Jorge seria o Presidente de Câmara ideal para Montemor seria o Morais Jorge. Acabava com Montemor em 4 anos.

Guardião da Praça

17/7/05 01:52  
Anonymous Anónimo said...

Estás mesmo desorientado, custa a engolir pra carago meu, tens que o gramar quer queiras quer não quem adiou o futuro foram merdas como tu que durante dois anos queriam tomar os bombeiros de assalto impondo os teus pontos de vista e interesses.
Quando os teus estavam no poder a tua fome era muito grande, deturparam tudo foram prepotentes, tentaram minar o sistema, MAS FODERAM-SE

17/7/05 01:57  
Anonymous Anónimo said...

Se gostas tanto dele candidata-o pelo teu partido.

17/7/05 02:32  
Anonymous Anónimo said...

O k faz falta é animar a malta. O k faz falta...
Vocês fazem um gajo indecente acordar ás 5 da matina só para isto? Mas k almas bloguistas mais coninhas!! Só mesmo em rasgos se vislumbra qualquer coisa de jeitoso.
Há que dizê-lo com frontalidade: Tu Guardião do Castelo és o meu ídolo, corrompido mas inocente, que até fico com ganas de me devolver à religião e me tornar servo Franciscano, E tu Guardião da Praça, raios, isto é um blog, não é - infelizmente!- uma arma de democracia; Dá-lhes com força. Atirando-me de cabeça para o tema em epigrafe, tenho de ser mauzinho mas vou dividi-lo em três: Cenas que merecem o meu comentário; Cenas que quase merecem o meu comentário e Cenas que não lembram ao Menino Jesus (reparem na coincidência MJ - Morais Jorge).
Cenas que merecem o meu comentário: Sendo pragmático e mantendo uma ética positivista, do estilo Hengelioano-Woddy Alenesca-vou ali ao Marinheiro e já venho, urge comentar o tema protecção civil. A protecção civil municipal, como a imagem nacional o dita, não passa de uns tachitos e vontades de aparecer à frente das câmaras da TVi concatenada à necessidade de uns discursos politiqueiros e outros de "Dizer bem e nada fazer". A verdade é que as necessidades são muito profissionais e dispendiosas e que as câmaras municipais não têm recursos financeiros, profissionais, especializados e de pessoal para fazer que se vêja, por outro lado, o cidaadão é pouco exigente e desde que apareça uma ambulância 2 horas atrazadas a esguichar Tinóni já fica satisfeito, o pessoal responsável autárquico não tem essa cultura e tá-se marimbando para a elaboração,estudo e teste dos planos de emergência necessários. Vivemos não só na capital do reino das fadas, como na do Bom-senso e do Mal-de-inveja. Prejudicado fica sempre o cidadão que não faz puto de ideia dos riscos que corre, não tem educação para a prevenção e actuação em caso de catástrofe, não sabe de quem devia exigir e fica ridiculamente suspenso na boa vontade de voluntários de um corpo de bombeiros voluntátios. è, no séc XXI preciso muito mais, elaborar e dar a conhecer planos, estabelecer riscos, criar protocolos e critérios, mobilizar as populações e garantir funcionamento das estruturas que fazem parte da protecção civil e muito em particular dos Corpos de Bombeiros Voluntários, braço armado das populações e garante supremo de eficácia e solução, e simultaneamente uma estrutura "românticamente" tão bela.
Não, Montemor-o-Velho não tem, sequer, minimas capaciades para reajir perante situações emergentes de tragédia, mesmo os bombeiros não têm, por força da desvalorização humana que os últimos anos, as condições directivas e de comando têm obrigado, uma razoável capacidade de actuação.
Das cenas que quase me merecem comentário, A escolha. melhor, A pré-escolha pré-fabricada de um Comandante, que foi o Morais Jorge traiu a escombros a ideia de um futuro para o bombeiros.
As maiores dificuldades actuais nos bombeiros devem-se a ausência de pessoal formado e experiente, com preejuizo claro para a acção. Até a 1ª (contunua........)

17/7/05 04:59  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que estes gajos só vomitam odio sem razão.
Existem actualmente 140 bombeiros que dão o seu melhor, apenas pediram inactividade 6 ou 7 que criaram destabilização com fome de poder, são os tais que andam por aqui ainda ressabiados mas que nunca fizeram a ponta de um chifre em beneficio dos bombeiros, apenas procuraram sempre os seus interesses pessoais em benesses e mordomias, sempre foram uns vaidosos sem importancia alguma.
BEM HAJAM OS BOMBEIROS DEDICADOS

19/7/05 13:06  
Anonymous Anónimo said...

Mas se a corporação era boa quando o Morais Jorge lá estava, porque é que agora não tem futuro?
E como é que não deu oportunidade a mais ninguém se ele convidou o Faskias e o pai para integrarem o comando durante 2 anos, ao fim dos quais o Faskias passaria para Comandante?
Eles é que em vez de terem vergonha na cara, foram na conversa do Carraco que tinha medo de ficar para trás, aceitando aliarem-se todos ao Necas que tinha virado as costas ao Morais Jorge por este se ter recusado a aceitar que a associação lhe pagasse 700 contos de propinas para ele fazer uma pós-graduação numa universidade...
Eles sim, comprometeram o futuro...

19/7/05 15:06  
Anonymous Anónimo said...

Sabem porque é que a bombeira Sandra Morais Jorge foi para secretária do Presidente LL? Perguntem ao Fagundo.

19/7/05 16:01  
Anonymous Anónimo said...

Ó Tareco:

O problema não é a corporação ser boa agora ou hà dois anos atrás. Se as chefias directivas e de comando não forem boas (como é o caso vertente - sobretudo o comando)a actividade fica sèriamente comprometida, sobretudo se existe um conflito com uma parte do corpo de bombeiros. E como de costume quem paga é o mexilhão (neste caso a população que não está devidamente protegida e nem sabe os riscos que corre). Conferir o post de dia 17 às 4.59.
Sempre é verdade que o Melo vai para adjunto? AH AH AH AH AH!!! Ou LOL como se diz agora.

Para quando a mudança

19/7/05 23:45  
Anonymous Anónimo said...

Ó meu da 1.57 de dia 17

Tu é que deves andar muito desorientado.
Nunca estive no poder, nem para lá penso ir, e os "meus" só existem na tua imaginação. Limitei-me a constatar uma situação que é verdadeira como tu bem o sabes. Se não sabes que o que escrevi corresponde à verdade , informa-te melhor, pois parece que só vês para um lado.
Quanto ao tentar minar o sistema, isso é outra conversa...

Guardião da Praça

20/7/05 00:54  
Anonymous Anónimo said...

Quanto à qualidade do comandante, penso que os 18 anos que lá esteve e o trabalho que realizou falam por ele. Quanto à direcção acho que já lá passaram melhores. E também piores. No que toca aos adjuntos e à "parte em conflito" concordo com o Tareko. Foram eles que criaram o conflito, foram eles que levaram a coorporação à situação actual, que se puseram "à margem", alguns demostrando que mesmo sendo bons operacinais, deixam muito a desejar em termos de carácter.
É claro que se perderam muitos bons operacionais, muitos até que nada tinham a ver com estes conflitos. Por isso agora a escolha está limitada.

20/7/05 17:17  
Anonymous Anónimo said...

O Morais Jorge a fazer uma Post-grad numa Universidade???
Só se for numa sénior! O Homem se tem o 2ºano dos liceus é à custa de um leitão. Sinceramente: People, Os bombeiros não precisam do Morais Jorge.
Ele nunca foi bombeiro. Ele auto-nomeou-se Comandante. Ele só lá está se for seu o Poder. E já que pelos vistos o conhecem tão bem digam-me-lá:

-Se não fosse Comandante ele seria bombeiro?

(como os outros, os maus que tanto adoram isso, e que mais de 12 têm de estar na inactividade para infelizmente não terem de ser associados com Mentirosos como o Morais Jorge.)
É chato ser como tu, ter de obedecer, sempre obedecer.

[Resposta: Não]

25/7/05 18:59  

Enviar um comentário

<< Home