domingo, junho 19, 2005

VERGONHA - PARTE II


Ainda sobre o suposto debate sobre o aborto e temas cívicos…afinal tinha razão para me preocupar.
Tudo se gerou numa clara índole partidarista de direita, ao seu estilo mais traiçoeiro, com o “ilustre” moderador, Dr. Pedro Machado, talvez por clara necessidade, a reiterar o facto de o evento não ter conotação partidária. Ora quem não deve não teme, o ditado é velho e é certeiro.
Muito engrandeceu o evento com o seu discurso atabalhoado e cheio de atoardas, Zita Seabra, que com a sua falta de eloquência natural, conseguiu não dizer nada. Reconheço grande capacidade à Inês Lopes, tão grande que quando foi para criticar este governo PS, não se fez rogada. É fácil criticar as medidas necessárias e pouco populares…se calhar também ela ficou prejudicada.
Para culminar o atraso obviamente propositado do Sr. Presidente da Câmara, Luís Leal, pois o que estava preparado era chegar a tempo de discursar e fazer aproveitamento político, mas como já havia polémica, porque o povo não esquece e não gosta de ser enganado, foi uma forma rude de fazer transparecer o contrário.
Afinal havia aproveitamentos partidários.
Seria indelicado para as pessoas em causa dizê-lo aqui, mas sei bem que foi tudo preparado nesse sentido.
O que pensarão as pessoas que não foram convidadas directamente?
Será legitimo promover estas coisas só para promover os interesses pessoais?

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o sr.presidente lreal atrasou-se porque esteve no cazino net...

19/6/05 20:56  
Anonymous Anónimo said...

cm não tem ideias, não promovem o debate nem geram acontecimentos mobilizadores vão criticando td e todos os q vão aparecendo à frente...mas afinal quem anda mal informado é o sr. guardião do castelo! Deve ser o calor que lhe anda a fazer mal...acautele-se ou então arranje melhores informadores que assim não vai longe

19/6/05 22:08  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19/6/05 22:10  
Anonymous Anónimo said...

Esta semana recebi um convite de dois ilustres militantes do PSD para assistir a um concerto da Banda Sinfónica da PSP na Abrunheira, onde me desloquei com muito agrado. Mas... Para meu espanto apenas um desses militantes se encontrava no local... Como é da praxe encontrei presidentes de junta, presidentes de associações, candidatos a presidentes e até o Sr. Adjunto do Governador Civil.
Por isso queria agradecer ao nosso Guardião do Castelo por me ter dado a razão dessa ausencia por parte do nosso Presidente da Autarquia, esse Sr. trocou um espectáculo coorganizado pela Câmara Municipal e a Filarmónica de Abrunheira junto do povo e seus cidadãos por um mero encontro da direita e para a direita só com o objectivo da sua promoção pessoal.
"Com Leal a Presidente, Montemor vai pá frente!"

19/6/05 22:12  
Anonymous Anónimo said...

Seja cá ou seja lá são sempre iguais.

Segundo o jornal Expresso desta semana, a PJ continua a trabalhar no caso "Freeport de Alcochete" e imaginem quem foi apanhado na teia, nada mais, nada menos do que um tal Miguel Almeida, assessor de Santana Lopes!
As autoridades têm fortes suspeitas de que a investigação criminal e os jornalistas terão sido instrumentalizados, com o objectivo de produzir efeitos políticos em plena campanha eleitoral das legislativas de 20 de Fevereiro para evitar a todo o custo que o PS chegasse ao poder. Para estes tipos do PSD vale tudo menos tirar olhos, não me surpreendem, em nada.
Terão existido encontros entre jornalistas, inspectores da PJ de Setúbal, Miguel Almeida e o advogado Bello Dias, ex-sócio do ex-ministro Rui Gomes da Silva. Rui Gomes da Silva, ou está em todas ou tem lá um representante! É um espectáculo!
Foram constituídos arguidos neste processo 2 Inspectores da PJ de Setúbal, um jornalista e a directora do Independente, o administrador e o editor da revista Tempo, Miguel Almeida, o advogado Bello Dias e o líder da concelhia do CDS de Alcochete, Zeferino Boal.
Questionado sobre o assunto Santana Lopes disse não saber de nada (como sempre nos habituou!).
Cheira a conspiração!
De: Os cães ladram e a caravana passa

20/6/05 00:28  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Guardião do Castelo

Não pretendo ser moderador de nada, mas a mensagem enviada no dia 19 às 22.10 deveria ter sido apagada , ou não ?!

Guardião da Praça

20/6/05 01:18  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem, sei que este não é o post onde este comentário devia ser salvo, mas hoje, enquanto tomava café, reparei que o Tiago Monteiro havia completado o grande prémio dos Estados Unidos e resolvi comprar o jornal a Bola.
Qual não foi o meu espanto quando na página 32 encontrei a seguinte notícia da qual aqui vos vou deixar um excerto:

"O presidente da câmara municipal de Montemor-o-Velho, Luís Leal, sente indisfarçável orgulho pelo centro náutico, MAS QUER MAIS. Faltam as infra-estruturas de apoio que a AUTARQUIA QUER CONSTRUIR mas não tem dinheiro para o fazer. Por isso, lança o repto ao Governo e um grito de alerta: "Um concelho de 29 mil habitantes não pode estar a servir um país inteiro, ou seja 9 milhões de pessoas."

No referido jornal podem-se ainda encontrar algumas opiniões interessantes sobre o centro náutico de Montemor.
Comentem por favor...

20/6/05 09:07  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado amigo Drácula pelas palavras, mas penso que elas são um presente envenenado...

20/6/05 09:28  
Anonymous Anónimo said...

O Tino De Rans
O Presidente da Câmara faltou ao concerto da Banda Sinfónica da PSP na Abrunheira?
O Dr. Leal trocou um espectáculo coorganizado pela Câmara Municipal e a Filarmónica de Abrunheira por um mero encontro da direita ... para sua promoção pessoal.
Deixa pensar... Já sei.
1º - O presidente não gosta da música da PSP.
2º - A música não é o seu forte.
3º - A direita não se mistura com a esquerda.
4º - A falha foi dos seus ajudantes que se esqueceram de verificar a agenda.
5º - O Dr. Leal não sabe onde fica a Abrunheira.

5º -

20/6/05 09:38  
Anonymous Anónimo said...

Amigo filho da freira, não quiz e nem tive intenção de lhe mandar um presente envenenado... apenas constatei um facto.
Lamentavelmente vim a saber posteriormente,(o que vem reforçar a minha tese)que o vereador do PSD de Pereira entrou há bastante tempo em rota de colizão com o presidente Leal, porque este se recusou a discutir algumas propostas, apresentadas por ele para a Vila de Pereira.
Assim sendo, para que servem os vereadores se a sua representação democratica servem apenas de corpo presente.

20/6/05 11:16  
Anonymous Anónimo said...

Rectifico colisão

20/6/05 11:20  
Anonymous Anónimo said...

E as ratazanas nojentas que sempre acharam a pista de remo um elefante branco e que agora vêm para os joranis dizer que se orgulham e que dela sempre se orgulharam querendo para ela o melhor?

Jornal "A Bola" página 32

Tenham dó suas ratazanas nojentas...

20/6/05 11:25  
Anonymous Anónimo said...

Amigo suspeito essas ratazanas, são de compreensão lenta... demoraram 4 anos para perceber da importância da pista de remo.
Tenho uma amiga que diz "eu não sou burra sou é um bocadinho lenta".
OU SERÁ MESMO BURRA

20/6/05 11:30  
Anonymous Anónimo said...

Ó Heimdall desculpa lá mas agora as reuniões de pais são movimentos politicos? És parvo ou comes me..a?
Sabes que existem pessoas que se preocupam com as outras e especialmente com os filhos.
E para mais desculpa que te informe mas houve muita gente que lá foi convidada para um debate sobre o aborto, mas afinal tu já sabias que era para apoiar o Leal.
Se estivestes por detrás disto só te posso dizer que és um aldrabão e um fajuto. Tem vergonha na cara e vai agora pessoalmente dizer isso às pessoas que foram enganadas para elas te verem a cara em vez de mandares bocas anonimas. Cobarde.

20/6/05 16:03  
Anonymous Anónimo said...

Amigo dracula está mal informado nunca fui visto nem achado para nada não mande atoardas para o ar...

20/6/05 17:03  
Anonymous Anónimo said...

Sr. heimdall tive a falar com várias famílias que lá foram que em discussão com elas ficaram ofendidas comigo porque eu disse que aquilo era de carácter partidário. Por isso deve ser o único a demostrar que sim que foi. Pelo menos obrigado pela transparência

20/6/05 17:50  
Anonymous Anónimo said...

Sr. heimdall então voltamos à razão inicial... como é possivel que alguns funcionarios da câmara andem a convidar pessoas para um jantar de apoio ao Leal, sendo estes pagos pelo erário público.
Isto não é um vale tudo.
A OCASIÃO FAZ O LADRÃO

21/6/05 11:27  
Anonymous Anónimo said...

Quase de certeza que apareceu gente sem ser convidada, porra. A comida não chegou pra todos, porra.

21/6/05 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Isto de promover uma iniciativa contra o "aborto" é um grande risco para o PSD... é que se a coisa pega ficam sem candidatos!...

21/6/05 14:09  

Enviar um comentário

<< Home