quinta-feira, junho 30, 2005

RUMORES DE FOGO


Chegou por entre as muralhas do castelo um sussurro aos meus ouvidos, de que os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho já teriam, finalmente, um novo comandante. Será que alguém me poderia confirmar a veracidade do boato?

Tendo em conta os recentes acontecimentos em Reveles esta notícia, a ser confirmada, é um alívio para as populações e uma injecção de confiança que estas recebem desta instituição. Torna-se então agora premente fazer duas perguntas, existe um plano municipal de Protecção Civil, e se existe de que forma foi, é ou será executado pelo responsável máximo da protecção civil no nosso concelho, o Dr. Luís Leal?

72 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente. Até que enfim. Uma coisa a ressalvar é que nestas fases dificeis houve alguns ratos que abandonaram o navio e pediram inactividade. è nestas alturas que se vêm os grandes Homens, aqueles que ficaram a aguentar o barco.

30/6/05 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o Dr. Luís Leal não é assim tão mau.
Quais são as posições nesta matéria, da gente que defende o PS e seu candidato neste blog?
Vamos ouvir.
Mais esperamos que passados quase oito anos, os socialistas de Pereira tenham a coragem de criar a 4.ª secção dos Bombeiros, sonho que morreu na praia, pese embora a gestão autárquica da altura ter feito tudo para que o núcleo de Pereira da CVP abortasse.
Convém lembrar que quem estava à frente era um homem laranja...
Haja memória!
P.S. Voltei

30/6/05 14:39  
Anonymous Anónimo said...

O Morais Jorge sem dúvida é o melhor para o cargo. Afinal quais eram as dúvidas?

30/6/05 14:41  
Anonymous Anónimo said...

DESCULPEM TER DE TRAZER PARA AQUI O MEU ÚLTIMO POST, MAS FI-LO A PENSAR NO SENHOR MIOTO.

Senhor Mioto: o candidato do Ps à Junta de Freguesia da Vila de Pereira parte, pelo menos na minha óptica, com uma vantagem acrescida em relação a outros candidatos "rosas" do passado: os filhos têm emprego.
Quanto o resto, espera-se, e conheço-o há mais de 40 anos, sabe-se que é uma pessoa dinâmica, culta, mas, como todos nós, tem os seus pontos fracos.
Terá a seu cargo a coragem no não seguidismo nem de estar calado perante as ordens vindas de cima, vulgo “apóstolos do ps”, que emanam as leis a seu bel-prazer, à conta de interesses pessoais, pois alguns projectos estruturantes são adiados para a satisfação de caprichos meramente económicos.
Mais, senhor Mioto: porque há que há cerca de uma década os mesmos “apóstolos do ps”, alguns ainda nas rédeas da causa política em Pereira, disseram que o Centro de Dia era um BARRACÃO, e depois de 8 anos de poder nunca fizeram nada para acabar com o barracão e torna-lo digno? Nãos e lembram da visita do Dr, Fernando Nogueira, onde alguém, se calhar a soldo do ps de Pereira, disse ao governante que erma bêbados?
Já não se lembra, caro Mioto?
Pois a memória é curta!
Olha, vou deixar, e para acabar, antes que diga mais algumas verdades incómodas, penso que o melhor caminho é votar no PCP.

30/6/05 14:42  
Anonymous Anónimo said...

Estavam á espera do cargo e agora podem ficar sentados á espera. A vida dá muitas voltas. Afinal ainda têm de esperar, essa ambição ainda leva alguém á loucura

30/6/05 14:42  
Anonymous Anónimo said...

Ó Guga, no meio disto tudo o que se passou foi que o Mauricio e o Morais Jorge meteram o dedo no cu ao Leal e ao Quim Zé Carraco

30/6/05 14:43  
Anonymous Anónimo said...

Esse "grande homem" que abandonou a corporação em pleno verão de 2003(o pior de sempre em fogos)por estar cansado voltou.Ao fim de quase dois anos de jogadas de bast~idores lá conseguiu,com a ajuda do governo do PS.Já tinha boa idade para ficar em casa.Por que será que faz tanta questão em voltar?

30/6/05 14:44  
Anonymous Anónimo said...

esta é a prova que os grupos de pressão internos também podem perder e afinal só têm o poder que os outros lhes querem dar. Afinal a montanha pariu um rato estarão os dirigentes do PSD que já viam o comando como certo

30/6/05 14:45  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que interesssa é que o problema foi resolvido. O que interessa é resolver problemas.
Menos um trunfo para o Vitinho.
Não acha?

30/6/05 14:45  
Anonymous Anónimo said...

Então o Leal é que vai limpar as matas?

30/6/05 14:47  
Anonymous Anónimo said...

Viva a Cruz Vermelha de Pereira, o seu Comando e Direcção.
Parabéns senhor José Rasteiro!

30/6/05 14:47  
Anonymous Anónimo said...

GUGA PARA PRESIDENTE!!!

30/6/05 14:48  
Anonymous Anónimo said...

E é o mesmo "grande homem" que viu um processo disciplinar por abusos no uso de dinheiros do estado ser arquivado porque os acontecimentos tinham prescrito.(Tal qual disse a advogada do SNBPC diante de toda a corporação)

30/6/05 14:48  
Anonymous Anónimo said...

Volta prof Teixeira!!!!

30/6/05 14:49  
Anonymous Anónimo said...

Ó condor isso é con dor de cu?
Não me digas que alguem te meteu tambem lá o dedo....

30/6/05 14:50  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o senhor José Rasteiro era o melhor para Presidente da Junta de Pereira. Melhor que o Altino e seus acólitos e que António Pedro e seus comparsas.
Parabéns Vitinho tás quase lá.

30/6/05 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Não existe justificação para não haver plano de segurança, já que na altura do Zé Manel Antunes, este foi criticado pelo actual presidente da câmara. Por isso é bom que haja.

30/6/05 15:00  
Anonymous Anónimo said...

Está enganado Sr. José Gaspar, não existe nada. Falar é fácil.

30/6/05 15:01  
Anonymous Anónimo said...

Os meus agradecimentos e consideração pelo Grande Licinio, mais conhecido como catela. Agueitou as coisas em momentos dificeis, nunca fugiu à responsabilidade. Obrigado Licinio, és um grande homem.

30/6/05 15:04  
Anonymous Anónimo said...

LEIAM ESTE COMENTÁRIO, NUM BLOG DA CONCORRÊNCIA:

viva a margem esquerda said...
Gostava de avivar a memória às pessoas que visitam este Blog.
Lembram-se da cerimónia, pouco solene, do aniversário dos Bombeiros? Lembra-se do discurso e da forma como foi produzido pelo dr. Leal?
Mas quantas verdades se disseram nessa tarde no pavilhão desportivo dos soldados da Paz de Montemor-o-Velho ?
Se calhar, até a CVP de Pereira, pese embora as críticas e a inveja, funciona melhor como instituição...

30/6/05 15:12  
Anonymous Anónimo said...

O sr Morais Jorge Saiu porque não se queria chatear com o Necas porque lhe tinha que levantar um Porcesso disciplinar mas por sua vez o Necas tinha que levantar um porcesso disciplinar ao Kaka. E o Sr Morais Jorge saiu para ver se as coisas acalmavam mas as coisas demoraram 2 anos a acalmar. No fim de ter abandonado os Bombeiros numa Época muito dificil que é os fogos florestais tem a coragem e a cara de pau de voltar como se não se passa-se nada. É isto que o povo de Montemor quer isto que se passou é uma vergonha para a nossa Vila de Montemor e para o concelho mas como a população também não se manifestou é porque está tudo bem.
Se é para sermos sinicos então viva o Sr Morais Jorge. SR Mauricio tenha cuidado porque ele não tarda nada em expulsa-lo dos bombeiros como fez com os outros dirigentes.

O Homem da Má Lingua

30/6/05 15:14  
Anonymous Anónimo said...

Tira o cavalinho da chuva sr. carraco ainda não é desta

30/6/05 15:23  
Anonymous Anónimo said...

Esse tal de Morais Jorge mais parece o D. Sebastião a voltar numa manha de nevoeiro.


É que tem estado nevoeiro de manhá.

Mais quantos bombeiros vão sair agora que o chutista voltou.
pelo sim pelo não vou por o Numero de telefone dos bombeiros de Soure, Cantanhede e Figueira da foz no telemovel...

30/6/05 15:30  
Anonymous Anónimo said...

Sasaram as expectativas do grupo de pressão interno. Ficou este ultimo fragilizado? Não claro que não. Cuidado na primeira oportunidade eles vão-se fazer perceber.

30/6/05 15:53  
Anonymous Anónimo said...

Povo, é necessário e urgente eleger um novo comando:
Comandante: Faskias
- Carraco
- Dez
- Catela
- Quinze

30/6/05 16:48  
Anonymous Anónimo said...

hhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaa

30/6/05 16:51  
Anonymous Anónimo said...

Miguelito já te tenho dito que não é bonito andares-me a enganar!!!

30/6/05 17:09  
Anonymous Anónimo said...

depois de tanta trabalhada ficam satisfeitos com males menores! Uma boa resolução tería sido se ela se materializa-se no momento certo e não qdo a corporação se encontra completamente esfarripada...graças a interesses e a birras! Só falata dizerem que agora a culpa é de fulano ou cicrano...haja paciência

30/6/05 19:13  
Anonymous Anónimo said...

A ser verdade a notícia que aqui se comenta é já mais do que tempo para reunir os associados dos Bombeiros e correr com a actual Direcção, o Morais Jorge, O Campos, o filho, os Carraquitos, os Praílios, o Dez, o Quinze e mais uns quantos, dum e de outro lados, até a limpeza chegar ao são.
Depois, limpos os destroços e tocado a reunir, reiniciar um trabalho sério e apaixonado com os que ficarem, independentemente do canudo ou da cagança no falar.
Mais proponho que o Dr. Leal, o Bud Spencer, o Maurício, o Lucas, o Torrão, o Carraco pai e restantes
subservientes sejam declarados personas non gratas e inimigos públicos dos soldados da paz.
Para terminar, devem der destruídos todos os vestígios de laranja e rosa da Associação. O mal que o PSD e o PS já fizeram aos Bombeiros, mais aquele que ainda lhes vão fazer, justificam isso e muito mais!

30/6/05 19:23  
Anonymous Anónimo said...

A direcção actual quanto a mim é de louvar quando tomaram posse estavam os Bombeiros empenhados até aos cabelos, pois herdaram uma divida de 27 mil contos e com os créditos todos cortados.
Em dois anos, no final de 2004 a actual direcção conseguiu liquidar todas as dividas e declarar em papeis que eu li que os bombeiros não deviam nada a ninguém.
Alem disso fizeram investimentos em viaturas, autoescada e autotanques, reparação total de todas as viaturas, etc, etc.
Espero que fiquem mais um mandato, pois os Bombeiros só teriam a beneficiar.
Direcção como esta é dificil de encontrar, e para mim tanto me importa que sejam PSD, PS, PCP ou CDS desde que os bombeiros beneficiem com o trabalho desenvolvido, estou-me nas tintas.

30/6/05 20:16  
Anonymous Anónimo said...

E quem apoiou o pagamento dessas dívidas? LUIS LEAL. É só ler as actas da Câmara para ver os donativos e subsíos dirigidos aos Bombeiros. Olhai só o montante do ano passado...está na conta de gerência da Câmara.
E alguns subsídios foram deliberados com a abstenção dos PS's porque -o funcionamento dos bombeiros não está a correr bem...-
MESMO ASSIM, Luis Leal entendeu - e muito bem- apoiar essa instituição que não tem culpa dos seus gestores.

30/6/05 20:37  
Anonymous Anónimo said...

A gestão é da direcção pois deu mais subsidio a anterior direcção que deixou os bombeiros na miséria.
Alem do mais já no tempo do PS o Dr.Antunes dava mais subsidio que o Dr. Luis Leal.

30/6/05 20:46  
Anonymous Anónimo said...

Isto agora é que vai,..., soube pelas más linguas que o próximo candidato à presidência dos BVM, seria o subserviente, lambe cus do presidente LLeal, Zé Guerra. E apoiado pelo sr VCamarneiro. Isto causou-me uma grande confusão, o bajulador, subserviente, na Presidência??? Bem amigos, é fácil de explicar, lá diz o ditado, se não podes com eles junta-te a eles, e é o que este sr. anda a fazer. Agora até é amigo do Morais Jorge!!!?? Têm vergonha, tu nunca foste PS, estás a precisar de dinheiro para comprar ou acabar alguma casa????Pede ao Prof. Tó-João Rato, ele com o que não paga, com o dinheiro dos seus alunos, e com o que ganha nos casinos privados, bem que te pode ajudar.

30/6/05 20:59  
Anonymous Anónimo said...

Só me inscrevi para escrever umas palavrinhas:
1º é que com esta direcção, os recursos humanos, que são o fundamental da coorporação desaparecem, deixa de existir mistica, crença, fé e sobretudo orgulho em ser bombeiro.
2º por muito que o Morais Jorge queira novamente dinamizar, terá sempre uma maioria de comandados desconfiados, incertos na certeza de quando é que lhe passa outra birra pela cabeça e se despede.
3º existem, bons bombeiros, que neste momento se encontram inoperacionais, por um curto periodo, e que, quando regressarem a actividade deverão vir receosos, daquilo que lhes pode acontecer
Assim, proponho que o Morais Jorge e a direcção, para bem da coorporação, e uma vez que já provaram que afinal até tem poder, ao baixo nivel da nossa vila, abandonem o barco e dêem oportunidade aos mais novos.
Licinio, Faskias, Carraco, 10, etc...

30/6/05 21:31  
Anonymous Anónimo said...

Então em que é que ficamos? Se a má era a anterior Direcção, a que ficou a dever 27.000 contos, a da corrupção e desvios, olhem que era da confiança do Morais Jorge. Aliás, como todas as outras anteriores, com a única excepção do final do mandato do Barriga!...
Não há dúvida que os Bombeiros devem ter caça grossa escondida... para os intervenientes descerem tão baixo!...

E, por favor, nunca mais digam que o Leal deu dinheiro, isto ou aquilo para os Bombeiros! Que eu saiba nem um tostão lhe pertence e, quanto a distribuir a guita do Zé Pagode, é à Assembleia Municipal que cabe a decisão. OK?!...

30/6/05 22:01  
Anonymous Anónimo said...

cachopos de merda deixem os bombeiros em paz. aspirante valente.

30/6/05 23:34  
Anonymous Anónimo said...

A conta de gerência da Câmara no ano de 2004 diz: Subsídios transferidos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho - 139.744 Euros.´Falta contabilizar os outros apoios!...e é pouco? Muito mais do que o Ps deu que não ultrapassou os 85.000 por ano !!!
Sócios dos Bombeiros vocês por acaso têm acesso às contas dos Bombeiros. CERTIFIQUEM-SE destes susídios que o Luis Leal transferiu para a instituição...Não sejam enganados.

1/7/05 00:13  
Anonymous Anónimo said...

isto é só espalha brasas! vivam os bombeiros. só se lembram deles quando precisam por isso escolham outro tema porque este não passa de uma forma de atirar umas labaredas para o que não interessa.
as estradas miseráveis, o emprego, a fixação de jovens pelo concelho, quem passa fome etc etc

1/7/05 00:25  
Anonymous Anónimo said...

senhor anonimo das 15.12, kuando falr no nome da cvp tenha mais atenção ao ke diz pois a cvp nao deve funcionar melhor, nem se trata d ecomparação, mas que tem uma extrutura organizada seria e funcional, isso pode ter a certeza, é composta por gente serioa e honesta disposta a dar tudo para ajudar os outros...
ha e ja agora nao pense ke é dificil descobrir os autores de certos comentarios...à sua atenção

1/7/05 01:05  
Anonymous Anónimo said...

A tentativa de difamação está montada, mas não vai dar resultado.
vocês são uns frustraditos e invejosos por não serem capazes de evoluir normalmente como qualquer outra pessoa honesta e trabalhadora, não são?
A curto praso com ajuda do governo PS e com influencias do Vitor Camarneiro virá uma fábrica que empregará numa primeira fase 300 pessoas.
Ainda a curto praso tambem outro projecto do Vitor Camarneiro que trará para o nosso concelho investimento Alemão que írá permitir a criação de mais 150 postos de trabalho.
É por estas e por outras que a dor de corno é muito grande.
Os imbecis TÊEM QUE O GRAMAR.

1/7/05 03:05  
Anonymous Anónimo said...

desculpa lá anónimo se te serviu a carapuça... agora deixas-me baralhado,... porquê tu és um desses imbecis que vai ter que o gramar e está com dor de corno?

1/7/05 09:24  
Anonymous Anónimo said...

presunção e água benta cada um toma a que quer!
já vos disse, não façam promessas estabelecam objectivos. assim ninguém passa por mentiroso. podemos enganar muitos durante muito tempo, podemos enganar alguns durante algum tempo mas no fim a verdade vem sempre a descoberto. não sejam como a mulher césar, não queiram parecer sérios, mas sejam também sérios.
deixem de lado o tacho ou a caça a um lugar em qualquer lado e realmente preocupem-se com as pessoas à vossa volta. sejam laranjas ou rosas ou foices e martelos o que eu quero é um concelho melhor e onde os meus filhos possam ir para a escola sem correrem o risco de morrerem atropelados por não terem uma travessia de peões em condições. quero não ter de me levantar às 4 da manhã para ter de ir trabalhar para longe para poder dar de comer aos meus filhos! não digam que isto é demagogia, isto meus camaradas é o nosso país, o nosso concelho, a nossa vida!

1/7/05 11:05  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente consigo, caro palerma.

Mas para que isso aconteça tem de haver debate. Não podemos só dizer que gostávamos que fosse de uma determinada maneira, temos de pensar porque é que não é assim e temos de ajudar ao debate para que aconteça aquilo que queremos.

1/7/05 11:43  
Anonymous Anónimo said...

Então porque não se discute se temos ou não temos protecção civil... para a segurança de pessoas e bens o que devia ou deve ser feito no nosso Concelho.
Em todos os blog's os administradores lançam os temas e os comentadores seguem a via do insulto pessoal.
PAREM COM OS ISULTOS VAMOS AO DEBATE SÉRIO E CONSTRUTIVO:

1/7/05 12:00  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente apareceu neste blog alguém que não se esconde atrás do anonimato! O seu nome é Fernão Mentes Minto, acabado de chegar da última pregrinação ao reino das fadas e das ilusões, que nos vem ensinar a falar de coisas sérias!...
Para começar poluiu este espaço com meia dúzia de comentários de auto proclamação (se não formos nóa a dizer bem de nós próprios, quem o fará?...) e já demonstrou que o seu nome não poderia corresponder melhor ao conteúdo dos seus textos. Com que então 300 + 150 postos de trabalho, hem?!...
Continua assim, F. M. P., que ainda te atribuiremos o programa eleitoral de algum dos candidatos!

1/7/05 12:07  
Anonymous Anónimo said...

concordo quando dizem que tem de haver debate, mas um debate sério e construtivo onde surjam ideias inovadoras que ajudem a construir um mundo... digo montemor... melhor, sem colocar o bom nome de pessoas e instituições em causa...a vida é de cada um....limite-se cada um a viver a sua e ajudemos o nosso país a ser um exemplo....

1/7/05 12:25  
Anonymous Anónimo said...

Presunção e água benta, Sr. Fernão Mentes Minto!... Fui ao seu blog e o que vi foi um nível mais rasca do que aqueles por onde diz não querer perder o seu tempo. Inclusivamente, não aceita comentários anónimos num blog que é de um anónimo!... idiota!
Para começar bem o seu blog, talvez não fosse mau aprender a escrever e a não dar erros de ensino básico! É que, penso que entende, o nível do autor vê-se também pela escrita. E não falo em cultura, falo em instrução. Você não se aventuraria a criar um blog se não tivesse passado pela escola e por uma quantidade razoável de graus de ensino, mas, tudo indica, terá andado distraído com as aventuras em terras do além!
Aliás, com o nome que escolheu para si, não se deve ter em grande consideração de seriedade.
O que, de passagem, parece ser bem verdade!

1/7/05 12:31  
Anonymous Anónimo said...

E que tal se o Sr. F. M. P. nos desse um cheiro dessa sabedoria de discutir os assuntos como deve ser?É que já não é o primeiro que, recorrendo ao mesmo insulto dos outros, argumenta que o que pretende é que os outros discutam a sério! Ora porra para a presunção!
Dê lá o exemplo, dê lá o exemplo!
E já agora, há erros de escrita que nada têm a ver com a pressa ou com a falta de enciclopédias, nascem com a gente! É como tudo na vida, ou se é capaz, ou não!

1/7/05 14:08  
Anonymous Anónimo said...

O Dez é que devia responder a este Sr. Fernão Mentes Minto sim Sr.! Um homem que "conduz" tantas e tão grandes "causas", nas pessoas do Vereador Machado, do Acessor Carlos Alberto e de todas as boas secretárias do Gabinete do Presidente, é um verdadeiro timoneiro da nação montemorense e um proeminente educador da classe operária!
Força ao Dez e a quem o apoiar!

1/7/05 14:17  
Anonymous Anónimo said...

VIVA O GRANDE TIMONEIRO "DEZ"!
VIVA!

1/7/05 14:18  
Anonymous Anónimo said...

Pois que viva sempre!
O Dez, é claro!

1/7/05 14:20  
Anonymous Anónimo said...

Com tantas intrigas à volta dos Bombeiros e das suas contas, pede-se ao Conselho Fiscal que não durma. Só a sua competência e isenção darão alguma tranquilidade aos sócios e evitarão as acusações que pairam sem cessar.

1/7/05 14:26  
Anonymous Anónimo said...

Vamos todos remar para o mesmo lado a fim de conseguir-mos um concelho melhor no presente e principalmente no futuro e dar o exemplo ao nossos filhos de que somos civilizados.
Devemos deixar de lado os interesses individuais ("tachos"), em prol dos interesses colectivos e dar mais valor à nossa pequena comunidade que tanto estimo mas que é sistematicamente mal tratada pela maioria dos munícipes...
Não sou suspeito, digo mais até sou ROSA, mas julgo que devemos apostar na continuidade na equipa do Dr. Luís Leal, com alguns reajustamentos, pois a turma do PS é a suspeita do costume... ou pior...

1/7/05 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Já viram os jornais de hoje? Estavam tão bem nas fotos os nosso dirigentes do concelho. Tão sorridentes! Será pronúncia de vitória?
Ou será um disfarce para afugentar os maus presságios da futura derrota eleitoral de Outubro?

1/7/05 14:43  
Anonymous Anónimo said...

É claro que sim mas só se quisermos continuar a viver na estagnação e mediocridade. Quem gosta de ser iludido acredito que pense assim. Com festas e bolos...

1/7/05 14:44  
Anonymous Anónimo said...

voltando ao tema... o sr. morais jorge é um chupista de primeira àgua. será que leva o Brutus com ele? é que para comer e BEBER, muito, é com ele... lá vai aumentar a despesa dos bombeiros...

1/7/05 17:34  
Anonymous Anónimo said...

Noticias de ultima hora, "Dez, vai ao cu ao Morais Jorge, e Enf. Antero, ciumento, suicida-se"

1/7/05 18:58  
Anonymous Anónimo said...

Já que aqui falaram de Protecção Civil em Montemor-o-Velho, não posso deixar de maneira nenhuma passar em claro algo que me intriga profundamente à já algum tempo:
Quando este executivo camarário tomou posse, desde logo fez alguns convites e reuniões para funcionar o "Concelho Municipal para a Protecção Civil" e muito bem, pois é indispensavel a um municipio. Também me convidaram, convite que eu correspondi positivamente e concordei fazer parte, marcada mais uma reunião lá assinámos o auto de posse e ficou o até breve...
Mas estranhamente nunca mais fui convocado, nem eu nem os restantes elementos, e passados três anos apetece-me perguntar onde está o "Concelho Municipal" e com que legitimidade o Dr. Luís Leal é ainda o responsável maximo pela Protecção Civil em Montemor-o-Velho???
Se alguém informado me quiser responder sou todo ouvidos!!!
Mais uma vez Sr. Presidente o povo está a ser enganado pela sua falta de transparência!!!
Não se brinca com a Protecção Civil, porque está a colocar vidas em risco!!!

1/7/05 20:58  
Anonymous Anónimo said...

eu cada vez que aqui passo chego mais à triste conclusão que para vocês é mais fácil criticar do que trabalhar. Deixem os bombeiros em Paz! se realmente estão preocupados porque n se tornam voluntários? de certeza que iriam ajudar mais. é mais facil ficar por casa com o cuzinho sentadinho na cadeira a falar mal.E pensava eu que eram as mulheres quem mais mal falavam da vida dos outros... afinal quem critica é quem nada faz na vida, senão estaria ocupado a tentar ajudar e não a destruir ainda mais.

2/7/05 00:22  
Anonymous Anónimo said...

Dou desde já os parabéns ao comentador das 00:22, tem toda a razão.
Quanto ao Sr. Knight_Mor pelas palavras por si escritas está-me a querer parecer, que secalhar até é gajo para ser um desses "Voluntários" que quando a sirene toca fica surdo,... será!
Pior que isso, é que ainda se põe a mandar bitaites, ao menos vê lá se aprendes a escrever!!!!!!!!!!!

2/7/05 02:15  
Anonymous Anónimo said...

A todos os imbecis que ainda acham ter sido melhor assim:
Um pouco de história:
Em 1982 Morais Jorge autoproclama-se comandante dos BV Montemor sem nunca ter sido bombeiro. Não caiu nada bem no seio do corpo de bombeiros. Nos anos seguintes dedica-se a escorraçar bombeiros dedicados e umas quantas direcções. Mostra fibra e prepotência conseguindo sempre controlar as situações graças ao espirito de medo e bufismo que usou na substituição da camaradagem e amizade. Durante todos estes anos não pode negar que sempre foi ajudado pela malta da Câmara e muitos bombeiros como exemplo os Campos,os Carracos,os Praílios, Couceiros, os Batistas, os Ferrazes, os Correias, os Roques, os Moios,... Em suma o sequioso de poder Morais Jorge lá acabou por se tornar mesmo Comandante da coisa. Mas nem tudo são rosas no jardim do pródigo e de vez em quando o dito Comandante lá arranjava umas desavenças com os seus grandes companheiros de jornada, o Aristides, o Vitor Teixeira, o Nhek Girão, o que, ironia do destino, acabou com a saida do próprio Morais Jorge com um esquemazito de algibeira bem ao seu estilo intelectual.
Mas deixem-me voltar atrás só para ilustrar a pinta do bicho: Cheias de Montemor- Em plenas cheias demite-se do cargo de Responsável Municipal da Protecção Civil que ocupava a troco de um chorudo subsidio e no qual não precaveu absolutamente nada, tentando, a fazer a fitinha do costume, sacudir a água do capote - e tanta que ela era!
Chegados a meio do verão de 2003, o pior registo de incêndios florestais de que há memória, e alegando cansaço e sensação de missão cumprida passa o Comandante Morais Jorge para o quadro de honra e ponto. Pois é caro leitor- e ponto- não passou cartão a ninguém, a nenhum bombeiro, nada, estranhar-se-ia não fosse a experiência a lidar com a chico-espertice desse tipo - os dados estavam na mesa, mentes apaixonadas e naives acharam que era a aurora, que os bombeiros poderiam despertar, encontrar na juventude e extraordinárias capacidades, do Joaquim Carraco ou do Luis Campos querendo destacar alguns, de grande parte do seu corpo para arrancar rumo ao futuro, com um espirito renovado de comunhão das responsabilidades,
acreditou-se que era possivel apartir do que existia fazer o sinergismo das forças e vontades e tornar o corpo maior, mais instruido, mais humanitário, mais unido, sonhou-se com melhoramentos no quatel, na operacionalidade. Acerditou-se mesmo no presente, pensou-se que era chegada a quimera.
Bonito; mas não. O Morais Jorge tinha outro plano, afinal tudo não passara de mais uma fita, e agora era chegada a hora de fazer a birrinha de cachopo que quer o docinho. Mas contrariamente ao seu excelso raciocinio, o Comando não caiu todo. Assim não deu para afastar o novo inimigo Nekas, e ainda teve de gramar com uns processos disciplinares e umas investigações tristemente arquivadas por perscrição ou insuficientes provas produzidas. Há quem diga que os seus amigos na Figueira, em Montemor já não se-lhe conhecem quaisquer, até já gozavam: És tão esperto, óh Chico. E chegou a entrar no calão como sinónimo de imbecilidade de um prepotente da treta que não quer largar o poder a expressão És esperto como o Careca! E foi assim que, sentados no banco da pastelaria dos anjos, entre Morais Jorge; Antero; Lucas; Rei do Gado; Mateus; Mauricio se reuniu a imbecil cruzada que durante dois anos destruiu por completo o Corpo de Bombeiros de Montemor, afastou bombeiros, entre os quais todas as chefias, empobrecendo, e de que maneira, o corpo de bombeiros.
Tudo apenas para realizar a birrinha do dito, que de tanto inventar deitou tudo a perder.
Mas o incrivel desta saga é que conseguiram mesmo coroar o desdito e devolver-lhe o trono que esteve prestes a ser destruido em nome do renascimento da corporação. Resta me assim fazer inferir os corlários desta malfadada história e tempos que bem podiam ser melhores.
-O MORAIS JORGE FAZ PARTE DO PROBLEMA, NÃO É A SOLUÇÃO.
-Um pais onde um tipo que faz o que foi descrito e como recompensa ainda recebe o docinho é um pais da treta.
-Uma corporação com um Morais Jorge à cabeça é como um pastel de nata da semana passada ou uma faca sem lâmina.
-O Morais Jorge é uma solução tão a prazo que hoje já está fora do prazo.
-Uma geração que apoie o Morais Jorge só pode tratar-se de uma geração de indigentes impotentes e párias irresponsáveis para quem a diferença entre um rato de esgoto e um hamster é a coleira.
-O futuro dos bombeiros de Montemor é com o Morais Jorge uma utopia.
-Pelo que têm demontrado ao nivel das capaciades, das competências, do conhecimento, da amizade e aceitação que têm no corpo, e da paixão que têm aos bombeiros independentemente do cargo que ocupem, O Joaquim Carraco e o Luis Campos são desde algum tempo, a escolha inteligente e correcta para um comando com futuro para os Bombeiros de Montemor.
-Os bombeiros que estão na inactividade no quadro, tem sido vitimas de um acção que visa denegrir a sua imagem no corpo, e insinuações de vingança se voltarem, não se preocupem! -Como eu por certo muitos colegas estarão por vocês e bem sabemos a falta que fazem.
-O bombeiros de Montemor precisam de um projecto e não de arrogância, precisam da juventude e não de tacanhez.
-É dificil ser bombeiro hoje pois apesar de não ter dúvidas de que o quero ser, é muito deprimente ser confundido com os da laia do Morais Jorge.
-Licinio Serrano apesar de tudo continuas a ser para mim exemplo de bombeiro e camarada.
-Os velhinhos desta corporação devem ser um exemplo de dedicação e uma voz para ouvir e também eles acham que com o Morais Jorge o futuro passa ao lado.
AINDA HÁ QUEM TE ATURE??
-Chico faz um favor à humanidade e mata-te.

3/7/05 05:11  
Anonymous Anónimo said...

Mais um comentário de um ressaibiado. É assim uns conseguem porque têm capacidade e outros não. Ainda não é desta que vão monopolizar essa instituição.

3/7/05 15:32  
Anonymous Anónimo said...

A tentativa de assalto à mentalidade da população está montada, mas não vai dar resultado...
vocês são uns frustraditos e invejosos por não serem capazes de evoluir normalmente como qualquer outra pessoa honesta e trabalhadora, não são?
Como o SÓcrates, o Vitinho promete que a curto prazo com ajuda do governo PS e com influencias do Vitor Camarneiro virá uma fábrica que empregará numa primeira fase 300 pessoas... MENTIRAS IGUAIS ÀS DO SÓCRATES
Ainda a curto praso tambem outro projecto do Vitor Camarneiro que trará para o nosso concelho investimento Alemão que írá permitir a criação de mais 150 postos de trabalho. MENTIRAS COMO AS DO SÓCRATES
É que o TGV não tem capacidade para trazer fábricas da Alenha, nem passa a MOntemor... SÃO MENTIROSOS

3/7/05 23:19  
Anonymous Anónimo said...

Viva a todos os bloguistas!
Parabéns ao bloguista da madrugada.
Afinal ainda há esperança! Eu também ainda acredito, companheiro. Na vida ás vezes temos de nos agarrar à candeia da noite mais escura, É assim que se conquista a personalidade e quem sabe, talvez, a verdade. Lucidez. É a primeira vez que participo neste forum e logo para ser obrigado a tentar elucidar sobre um comentário. Desculpas desde já, Não é o meu estilo, mas pronto, tem que ser. Vá-lá anónimo das 15:32 bem sei que não vais entender, mas não tenho culpa que te tenhas castrado a ti próprio e sejas incapaz de manter os olhos, ouvidos e cérebro a funcionar. De qualquer forma pareces muito inteligente e sagazmente cínico. Partindo desse seu comentário começo por dizer que o comentário do madrugador apesar de algo emotivo parece convincente e ,chato, é tal qual a realidade só pecando por defeito. Deduzo portanto que tens razão é alguém ressaibiado por: -um melhor futuro, -um ideal, -justiça e companheirismo. Qualidades apreciáveis e diria hoje dificeis de encontrar, pois fiéis ao seu amo há muitos mas justos e sensatos muito poucos. Quanto ao segundo brilhante raciocínio urge dar os parabéns, realmente uns conseguem porque têm a capacidade de mentir, traindo a relação de confiança entre bombeiros, e aparecendo na sexta confirmando-o, Morais Jorge, a capacidade na manipulação de um sistema politico-partidário profundamente enraizado nesta comunidade tachista, a capacidade em agarrar-se ao poder sem sequer vacilar perante a destruição do corpo de bombeiros, que afirma querer defender, às suas mãos e culpa das suas vaidades. Presumo serem estas as capacidades que refere, enfim, o Comandante Morais Jorge, que parece querer defender, terá assim perfil para quase tudo menos, concordará?, para ser Comandante de um Corpo de Bombeiros Voluntários. A sua terceira sugestão afirmativa é realmente mais complexa de discernir.
O Sr. quer dizer que ainda não é desta que um grupo diverso de cidadãos o monopólio construido em exclusivo e à imagem de uma só pessoa? Melhores cumprimentos

ass: Clara Evidente

3/7/05 23:45  
Anonymous Anónimo said...

Aqui está mais um candidato ao Oscar do TACHO !!!

4/7/05 01:26  
Anonymous Anónimo said...

Rapaziada! Bom dia a todos!
Proponho umas questões para hoje:
-Se tens de confiar em alguém e esse alguém te mente propositadamente e por pérfido interesse pessoal voltarias a confiar nessa pessoa?
-Se da confiança que tens em algém dependem vidas e se o único propósito dessa pessoa é manter o supremo poder e sabem que é mentiroso confiavas nessa pessoa?
-Agora imagina que essa pessoa é um Comandante de Bombeiros.
-Agora imagina que essa pessoa é o Francisco Morais Jorge.
-Confiavas?
-Entregávas-lhe os teus queridos e bens?
-Executarias sob o seu comando?
-Nomeá-lo-ias como Comandante se fosse tua a decisão?
Então porquê Mauricio Góis? Porquê Cordenador Distrital de Bombeiros? Porquê Bombeiros? Porquê Leal? Porquê Partido Socialista? Porquê população?

...E já agora, se ele se chateia outra vez? E esta hein?

4/7/05 04:43  
Anonymous Anónimo said...

À ai muita boa gente que ainda não olhou para as botas do sr comandante, porque s olhassem não falavam assim, aqueles papa almoços,agora andam la todos, mas quando foram precisos nunca apareceram, agora que chegou o padrinho, parecem uns cordeirinhos atrás dele, cafés e mais cafés, pequenos almoços e por ai adiante(eu pago tudo mas...).
Todos querem é sair quando á ocorrencias. Gpi´s nem s fala tenham vergonha e deixem o quinze, o dez e companhias em paz, olhem por voces abaixo e vejam o que têm de errado, depois então falem mas pensem primeiro por favor é o que vos peço para sermos todos felizes como ja fomos.Basta, mas olhem s não quiserem pensar primeiro continuem com as palhassadas, porque já ai á muitos. continuem s a divertir em ves de arranjarem soluções para o nosso concelho e ñ o deixem cair nesta aberração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4/7/05 23:58  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente toda a gente sabe que isso é mentira.
Toda a gente se lembra daqueles que de crianças até agora, homens feitos andaram nos Bombeiros, em todos os momentos, hierarquias, funções.
Oxalá não te engasgues a próxima vez que ouvires a sirene tocar e não te mexeres.
É que pode bem ser um desses que te vai socorrer!

5/7/05 19:50  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho qualquer dúvida em afirmar que existem Bombeiros que estão na inactividade e que fazem uma enorme falta na Corporação. Homens, que como já alguém disse, estão nos BV desde pequeninos e que já deram provas de serem HOMENS grandes, de serem excelentes profissionais no exercicio das suas funções de Bombeiros Voluntários. Acho que ninguém com um pouco de bom senso é capaz de dizer o contrário. Então sugiro que continuem a ser HOMENS grandes e que voltem. Tenham a certeza de que ninguém vos vai apontar o dedo se o fizerem. Pela minha parte ficarei imensamente grato e julgo que a maior parte da população do concelho também ficará. Ponham o V/orgulho de lado e voltem. Por favor. A população agradece.

7/7/05 22:57  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Guardião do Castelo

Os rumores que recebeu sussurrados estavam errados. Os Bombeiros não têm um comandante novo, têm sim um comandante velho que já nada de novo tem a aportar aos bombeiros.
Mas infelizmente é assim a nossa terra...

Guardião da Praça

8/7/05 02:00  
Anonymous Anónimo said...

Bem mas que grande filme???!!!!
Sim nem no cinema.
Como é possivel este senhor vir novamente para Comandante, depois do tribunal dizer que não devia ser Comandante!!! Depois de ter patido o corpo activo todo uma verdadeira batalha campal com saidas e entradas e ainda tem vergonha de se propor a Comandante.
Depois dos Comandantes dos Corpos Bombeiros Vizinhos estarem todos contra ele pela sua atitude e ate mesmo os CMDT dos Distrito mesmo o Coordenador do Presidente do SNBPC bem que cara vai aparecer numa reuniao da Federação quando foi condenado num tribunal civil....
So mesmo em Montemor e a politica no seio dos bombeiros nunca foi a avante.
Saiu uma vez pela porta pequena e vai voltar a sair.
Deixe os mais novos trabalharem.
Também não sou a favor de o corpo activo andar a sair e entrar mas a direcção so ve o lado politico.
Vamos juntar as forças e correr com esses ditadores, sim porque são ditadores......
greve geral....
data a marcar fica atento

8/7/05 11:33  
Anonymous Anónimo said...

Sou BOMBEIRO, trabalho na CMMV e fui daqueles que não saí, no entanto e já que tomou posse vou dixar aqui um recado ao Comandante Morais Jorge.
Ouvem-se rumores nos corredores, na Central, nas Garagens, etc. que vai propôr o MELO para Adjunto, desde já o alerto, a outra metade vai embora.
Será isto que quer?
É a Direcção que já o está a pressionar, para pagar favores?
Cuidado Sr. Comandante, nós que ficamos não somos nem piores, nem melhores que os outros, também queremos o reconhecimento público.

11/7/05 14:11  

Enviar um comentário

<< Home