quarta-feira, junho 08, 2005

PARA "INGLÊS" VER


Há largos meses foi aprovado em assembleia municipal o regulamento para o Conselho Municipal de Juventude, órgão este que tem como principal função ser um órgão consultivo da autarquia para a área da juventude e na discussão das suas politicas a vários níveis. Como este é um órgão heterogéneo e cuja finalidade é ser transversal ás problemáticas, tem vários representantes, como por exemplo, Organizações Politicas de Juventude, Associações Juvenis, Escuteiros, Representante da Assembleia Municipal e do Executivo, etc.
Este mesmo regulamento, que foi aprovado e que representa 70 % duma das propostas que foi entregue por um deputado municipal da bancada do PS, parece não ter saído do papel, pois se houve alguma reunião foi fantasma. Este é um órgão importante pelo menos de aconselhamento, e de transparência pela sua índole plural.
Será que custa assim tanto ter capacidade para ouvir e ser plural?
Será que não é importante este órgão? E porque não reúne o mesmo?
Ninguém está à espera que se resolvam os problemas da juventude através deste órgão, pois se não existir vontade política, como não existe, tudo fica na mesma, mas pelo menos seria importante dignificar todos aqueles que ao nível pessoal e institucional, lutam por esta causa.
Já de agora, para a próxima quando fizerem “Copy Past” dos artigos pelo menos mudem as referências a outros artigos para o regulamento ser coerente, já que quando foi para aprovação, nem isso fizeram. Esta é a prova que nem sempre quando são muitos as coisas funcionam...mas tem de ser, são as promessas!!!

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Independentemente da paternidade do regulamento deste órgão, aquilo que me parece mais importante e revelador é a sua (conselho Municipal de Juventude)total ausência de funcionamento. Será que os nossos jovens que estão integrados em Associações diversas não estão interessados? Será porque as ditas Associações não têm jovens nas suas estruturas dirigentes? Será que o poder político fez alguma coisa para estimular a participação dos mesmos? Será que os nossos jovens estão motivados para assistir a mais umas reuniões de "seca", das quais nada resulta?
Em resumo: será esta a melhor forma de cativar os jovens para a participação cívica e/ou política (esta no bom sentido e isenta de partidarismos)?
Gostaria de ter a resposta a estas e outras questões, mas não tenho! No entanto acho importante que se encontrem.

8/6/05 14:02  
Anonymous Anónimo said...

Sim, é bem verdade, a política municipal de juventude não é lá grande coisa !
Mas deveria sê-lo, pois o senhor vice-presidente ainda é um jovem e como tal tinha a obrigação de ter uma política abrangete, diversificada, atenta às novas realidades, capaz de inovar e de, aqui algo muito importante, de saber ouvir e saber dar resposta a quem no terreno tem conhecimento das realidades da nossa juventude.
Não é ter um política vocacionada para dentro para o seu "ego".
Por todo o lado temos eventos fantásticos, mobilizadores e jovens e não só.
Se esse gestor político continuar nessa área que repense toda a sua maneira de agir, saiba ouvir, saiba respeitar e saiba ter capacidade de inovar.
Se for um novo gestor que pelo menos aprenda com os erros do actual, e que as criticas que lhe tem lançado não sejam apenas atuardas !

8/6/05 14:05  
Anonymous Anónimo said...

Deixem ver se entendi, quando fizeram a redacção dos artigos copiram alguns de uma proposta, até aqui nada de mal, mas depois copiaram na integra e esses artigos que faziam referencia a outros também foram copiados assim e logo como foram para outro documento, com outra numeração, deixaram de fazer sentido. Ainda bem que foram buscar tanta gente de confiança política para os quadros da Câmara, senão não sei se alguma vez era se quer transcrito...

8/6/05 14:27  
Anonymous Anónimo said...

70% do representente PS.
Gaba-te Abelha.
Anda a trabalhar muito o homem.
Ha é para tirar o Dom Leal do poleiro.
Ficariamos melhor?
Naaaao.

8/6/05 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Isso não interessa, interessa e é preocupante o facto deste conselho não reunir e sobretudo não se cometerem erros destes que só fazem com que o funcionalismo das autarquias pareça muito mau.

8/6/05 15:23  
Anonymous Anónimo said...

Parece que o melhor post aqui do Blog é das inaugurações, pelo menos na óptica dos pereirenses

8/6/05 15:46  
Anonymous Anónimo said...

Sim a grande maioria dos Pereirenses estão desiludidos com este Presidente, não fizeram na Vila de Pereira nada de registo, que o diga o vereador deste executivo de Pereira JFM bem como o Dr. da Assembleia Municipal de Pereira que passou ao estatuto de independente... Porquê?
A Vila de Pereira e as suas gentes nunca se sentiram tão marginalizadas como nestes quatro anos criando a própria revolta naqueles que são integros, aos quais não deixaram fazer nada.
MANIAS DE CENTRALISMO OBCECADO

8/6/05 18:50  
Anonymous Anónimo said...

SOS Pereira o sr fale por si porque,quem foi o vereador de pereira foi o dr leal e as obras falam por si,em relação ao dr drmifçlidó temos fartos de musica.

8/6/05 19:43  
Anonymous Anónimo said...

Que obras? enumere-me uma só que seja.

8/6/05 20:04  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado Sr's defensores do D. Leal pois quando derem por ela já ele não quer saber de vós para nada. è só um aviso.

8/6/05 20:12  
Anonymous Anónimo said...

celeiro dos duques,ribeiro,saneamento rua das relvas rua dos cabecinhos travessa de s tiago travessa rua josé augusto mendes santos asfaltamento de barias ruas parte velha de pereira c.v.p pereira en 341 vai começar passagem superior vai arrancar iluminação da vila da ponte quere mais seu mal dizente...

8/6/05 20:18  
Anonymous Anónimo said...

Dos vai começar é como o parque de negócios?, Piscina?, então é para as calendas gregas.
celeiro dos Duques de Aveiro, estava projectado, não é obra nova, de resto caramba quem é que se pode contentar com tão pouco...é que ninguém tem a veleidade de pensar que em 4 anos não se pode fazer nada. Acorde e veja o ridiculo em que caíu.

8/6/05 21:33  
Anonymous Anónimo said...

sr. xpto inumere as obras feitas pelos apostolos em 20 anos dá vontade de rir...

8/6/05 21:37  
Anonymous Anónimo said...

Sr. xpto deve andar um pouco atrasado no tempo...talvez uns 4 anos atrasado, pois essas obras estão a ficar concluidas, sendo que o parque de negócios já tem lotes vendidos e a piscina regulamentos que em breve serão postos em prática! A dor de cotovelo é tramada

8/6/05 21:38  
Anonymous Anónimo said...

Pensava que o Dr Leal era Presidente, agora vereador de Pereira desconhecia, mas enfim deve ter acumulado.
Celeiro dos duques obra do PS vocês só acabaram,a seguir coisas pequenas ao fim de quatro anos, o resto vai começar ou arrancar mas que loucura de trabalho, foi mesmo uma trabalheira danada que o PSD teve... comparado com o que o PS fez em Pereira, e não só, isso é uma gota no oceano, e não precisamos de enumeralas, as gentes de Pereira já estão a sentir na pele a diferença.
Judite para ter crédito faça um levantamento das obras feitas pelo PS e depois fale.

8/6/05 21:50  
Anonymous Anónimo said...

sr. xpto as obras do ps falam por vocês seus cobardes...

9/6/05 00:32  
Anonymous Anónimo said...

Nunca o concelho sofreu tanto como com este D. Leal e a sua comandita. Continuem a defende-lo que um dia gritarão, misericordia Sr. feudal, misericordia. Depois não digam que não avisei

9/6/05 00:52  
Anonymous Anónimo said...

Oh Cid "Presidente Nuno da JS" até escreves bem. Pena é ficares sempre pelos mesmos assuntos deixa lá isso do conselho municipal de juventude. É pá a ideia até é boa mas não queiras ficar com os louros de algo que não fizes-te. Um abraço para ti meu Cid Lindo.

9/6/05 08:08  
Anonymous Anónimo said...

Ponham-se a divinhar que depois arranjam problemas. Estou a avisar, eu sei do que estou a falar. Acho que o pessoa citada e que nada tem a ver com isto, pois eu sei quem é, não vai gostar.

9/6/05 09:29  
Anonymous Anónimo said...

Algumas trocas de galhardetes, entre supostos pereirenses, a fazer fé nas posições que defendem, configuram, claro está, a sede de vingança por parte de alguns sectores políticos de Pereira.
Julgo que não há por parte de todos os agentes políticos, o que me deixa de alguma forma surpreso, maturidade suficiente para debater cara a cara, olhos nos olhos, os vários problemas que afectam a Vila de Pereira.
Por causa dessa falta de maturidade é que as coisas estão como estão.
Tenho uma vaga impressão que na noite eleitoral algumas dessas pessoas irão espumar pela boca como forma de exprimir o seu contentamento pela vitória.
Triste gente...

9/6/05 09:37  
Anonymous Anónimo said...

Caro Guardião do Castelo, vou fazer-lhe um pedido, sei que o mesmo pode ser redutor para este Blog, mas gostava que cria-se um post onde se pudesse postar sobre questões da terra da freira, pois por aquilo que tenho lido tem muitos habitantes que aqui regularmente escrevem.
Mais, parece há muitos fantasmas do passado que é necessário espantar. Há que expurgar rancores, mágoas, mesquinhices, entre outras, para que a Vila de Pereira tenha postura, dignidade, importância e sobretudo ganhe aquilo que merece, mas que lhe tem sido sonegado por alguns dos seus habitantes, quase todos com responsabilidades políticas.
Haja decoro. Assumam os vosso erros, todos em excepção.
Viva a Vila de Pereira

9/6/05 09:56  
Blogger O Guardião do Castelo said...

Sr. Montes de Cima City, pode sempre enviar um texto para o mail do castelo.

9/6/05 10:24  
Anonymous Anónimo said...

xpto,montes de cima,viva a margem esquerda,são todos nulidades sentados em secretarias anos e anos que sempre criticarão na sombra,ouve a oportinidade de serm veriadores ficam todos euforicos,criticando tudo e todos.lembran-se da fraze este e´o meu presidente?triste vila de pereira não passas da cepa torta...

9/6/05 10:30  
Anonymous Anónimo said...

Caro Guardião do Castelo, mas vai colocar um tema a debate sobre a Vila de Pereira ?

9/6/05 10:43  
Blogger O Guardião do Castelo said...

Envie o seu contributo para o mail do castelo

9/6/05 11:17  
Anonymous Anónimo said...

Carta aberta à população de Pereira
Pereirenses: sendo eu alguém com fortes ligações à Vila de Pereira, e passo a explicar: (trabalho com alguns pereirenses, como e bebo com outros e desloco-me aí com alguma regularidade), não julgava que as pessoas que nestes últimos dias têm postado neste Blog, a serem de Pereira, não nutrem pela sua terra qualquer vaidade, qualquer gosto pelo que é seu.
Defendem-se dos ataques com outros ataques, com casos e mais casos do passado, se bem que o mesmo nos trás muitas lições, não conseguem articular de forma clara, convicta, com espírito aberto ao diálogo, meia dúzia de ideias que façam progredir a Vila de Pereira.
Choca-me, e digo-o com profunda mágoa, que me parece que muitos destes escritos, parecem ter origem em pessoas das duas forças políticas com maior peso político em Pereira.
Uns porque estiveram no poder e não sabem ser oposição, senão veja-se aquando da formação do actual executivo, agora estão sedentos de poder.
Os outros que nunca foram e agora o são, tinham condições para também se manter mais algum tempo na cadeira do poder, não fossem estratégias erráticas concebidas sabe-se lá onde.
Com tudo isto, e porque não me quero alongar, parece que a população de Pereira já vai tendo, ao contrário dos seus políticos, alguma maturidade sabendo separar o trigo do joio, aqui diga-se, que a derrota rosa de 2001 foi a prova cabal das minhas palavras.
Caros Pereirenses: não se deixem intimidar por meia dúzia de pessoas que julgam ser donos da vossa terra e que nada valem!

9/6/05 11:33  
Anonymous Anónimo said...

Cada vex que se fala em algo verdade mas desagradável existem sempre uns quantos que ripostam com muito mau perder, Cuidado que esta coisa de não aceitar as criticas é dura

9/6/05 12:47  

Enviar um comentário

<< Home