quinta-feira, junho 16, 2005

EXEMPLOS!!!


Aqui do alto do castelo, por entre as ameias, vislumbrei um matagal que desde logo me chamou a atenção.
Vim mais tarde a saber que se tratava da casa do secretário do vereador das obras da Câmara Municipal de Montemor.
Três perguntas me surgiram:

1 - Esta é alguma campanha ecológica para um Montemor mais verde?

2 - O referido secretário trabalha assim tanto que não tem tempo para tratar pelo menos do jardim da sua casa?

3 - Este jardim é algum exemplo de como se pretende que os espaços públicos se apresentem em Montemor?

Pessoas detentoras de cargos políticos deveriam ter mais cuidado pois as suas acções no concelho são um exemplo para quem cá vive!

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma imagem negativa do concelho. Mas devo dizer-lhe que, não conheço a pessoa em questão,mas não deve ser a única. Mas a avaliar pelo estado de algumas rotundas do nosso concelho, sobretudo na Vila de Pereira,...

16/6/05 15:39  
Anonymous Anónimo said...

Pereira tem rotundas?!

16/6/05 16:03  
Anonymous Anónimo said...

Na vila de pereira,os espaços ervados estão na moda?

16/6/05 16:03  
Anonymous Anónimo said...

Pode especificar, amigo anterinho ?

16/6/05 16:07  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos 3, caro tareko !

16/6/05 16:08  
Anonymous Anónimo said...

Agora a sério. Em Pereira não sei, mas em Montemor acho que esses espaços verdes até estão razoáveis (com uma ou outra excepção).
Não posso deixar de dizer que este post, sobretudo depois do último e das reacções que provocou, me desiludiu.
Não se aponta aqui nenhuma falha concreta do executivo camarário. E há tantas por onde escolher.
Mais uma vez volta-se ao ataque pessoal e particular (e ainda por cima com fotografia). Acho que nem é preciso o homem não ter muito tempo. Qualquer pessoa nos dias de hoje tem dificuldade em ter tempo para cuidar de coisas tais como o jardim.
Se a ideia era levantar a discussão sobre os arranjos dos espaços verdes, não era necessário ir por aqui. Bastava apontar um exemplo concreto (de certeza que os há, por mais eficaz que seja a câmara)

16/6/05 16:52  
Anonymous Anónimo said...

Sr. GUARDÃO este Post levanta-me uma pergunta
TENS ALGUMA COISA A VER COM A VIDA (JARDIM) DOS OUTROS?
É que realmente esta tanta coisa mal nesta vila.
Não deves gostar mesmo nada do homem.

16/6/05 16:56  
Anonymous Anónimo said...

Amigo guga jardim da igreija ,praia fluvial,rotundas,escolas que estão desativadas,passeios,largo da feira,este executivo é uma nulidade.

16/6/05 16:59  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem-me as pessoas que pensam o contrario, mas eu concordo com este post. Então uma pessoa que tem responsabilidade politica na camara, ainda mais no sector de obras, em vez de contribuir para o embelezamento do concelho, tem a casa naquele estado.
Não me parece correcto

16/6/05 17:02  
Anonymous Anónimo said...

Olá minhas queridas flores que por aqui brotam!
Sr. Guardião o tempo que dispensa a olhar para o jardim do outros não lhe deve dar tempo para olhar para o seu próprio jardim! quem tem ameias estragadas, portas e portões que quase desabam em cima de quem passa não deve falar dos outros.
depois destes 2 últimos temas que tanto engrandecem a discussão pública e política do nosso concelho aqui ficam mais umas sugestões para tão mui elevada e interessante discussão:
- a roupa interior dos presidentes de junta
- época de verão: sapatos com fato e gravata ou sandálias e calções
- qual o tipo de papel higiénico que se gasta na Câmara Municipal
- As luzes dos candeeiros deviam ser brancas ou amarelas

cuidem-se minhas flores que ervas daninhas mesmo sem chuva insistem em aparecer

16/6/05 17:14  
Anonymous Anónimo said...

Eu não tenho nada a ver com a forma ambiental e embelezamento da casa de cada um, mas uma pessoa com responsabilidade politica como é o caso do Sr. secretário das obras, tem a sua casa que parece um matagal de acordo com a foto é defacto um mau exemplo, pois ao ampliarmos a foto com um clik nota-se que a calçada á portuguesa quase que desapareceu está coberta de ervas daninhas.
Isto não é falta de tempo, é desmazelo, parece mais uma casa abandonada ou assombrada, do que uma vivenda habitada.
UMA MULHER FAZ MUITA FALTA
E é este Sr. o agente politico desta Câmara para as obras do nosso concelho.
Razão pela qual o parque de merendas de Montemor tem estado abandonado,Rotundas da Vila da Carapinheira desprezadas, Praia Fluvial e largo da feira da Vila de Pereira ao abandono.
Enfim como queremos que haja sensibilidade para o dominio público se nem para o que é seu ele demonstra ter.
È TUDO UMA QUESTÃO DE BRIO

16/6/05 17:29  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá... mas vive alguem naquela casa.
Então deve ser caso unico no Concelho... PORRA

16/6/05 17:37  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá, mas não posso concordar com essa relação directa que querem estabelecer entre o jardim da casa particular do homem e o seu desempenho no trabalho.
São mentalidades... Eu tenho a minha, outros têm a sua.
De qualquer das formas, se algum de vós se candidatar algum dia a um cargo no sector das obras irão achar muito estranho se quem vos entrevistar vos perguntar como é o jardim de vossas casas...
E "bocas" sobre a vida privada, nomeadamente sobre a situação conjugal (seja ela qual for) é coisa de mentalidade pobre (para não dizer outra coisa)

16/6/05 17:47  
Anonymous Anónimo said...

Amigo tareko a esse lugar ninguém se candidata é mais um lugar de um dos "Boys" do Dom Leal e tem responsabilidade politica no concelho, não é um funcionário da Câmara é um agente politico, como tal deve ser comparado e equiparado, pois tem responsabilidades públicas e faz parte do enormissimo setaf da actual câmara.
Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele.

16/6/05 18:12  
Anonymous Anónimo said...

È pá pela altura das ervas e do entulho aquilo já deve estar assim à mais de um ano.
Bolas... e chamam a isto falta de tempo.

16/6/05 18:18  
Anonymous Anónimo said...

setaf? ahahahaha
só mesmo isto aki pra fazer rir!
staff ou em bom português equipa de funcionários ou então grupo de trabalhadores!
Setaf, parabéns sr anónimo pelo seu excelente inguelêz

16/6/05 18:21  
Anonymous Anónimo said...

Mas a casa é mesmo Habitada?????
Por quem???

16/6/05 20:03  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Guardião do Castelo

Trate da sua casa e deixe as dos outros em paz. Não sei qual é a casa do tal secretário, nem a sua, pois não nos disse quem é.Nem sequer sei quem é o secretário.
Acho isto no entanto uma forma muito mesquinha de fazer "política???".

Guardião da Praça

17/6/05 01:49  
Anonymous Anónimo said...

Pretendia corrigir a minha última afirmação. Onde se lê "mesquinha" deve ler-se "estúpida"

Guardião da Praça

P.S. - Também já estou certo de que o nosso célebre Guardião do Castelo não é só uma pessoa.

17/6/05 01:59  
Anonymous Anónimo said...

Mantenho o que disse. São mentalidades. Se quiserem criticar a competência dele enquanto politico, é normal em democracia. Se quiserem ridicularizar a sua vida privada, deixem-se estar nos "bancos da praça", que é o melhor local.
Qualquer comparação entre vida privada e publica, mesmo no caso dos politicos, para mim é descabida.
Ao julgarem os politicos pela sua vida privada, estão a pedir para serem enganados. Vão votar em pessoas que têm uma bonita casa, bem arranjada, uma mulher simpática e um "casalinho" de filhos (familia perfeita tipo "sonho americano"), sem saberem se são ou não competentes para o cargo a que se candidatam.
Quanto ao "enorme staff", isso já é assunto de interesse e que merece ser discutido. Não me parece que se justifiquem tantos "cargos politicos" numa autarquia desta dimensão.

17/6/05 10:00  
Anonymous Anónimo said...

D. Inês de Castro: São exemplos Sr.
Mas que maus exemplos D.Luis.

17/6/05 11:20  
Anonymous Anónimo said...

É com alguma apreensão que vejo o rumo que este blog está a levar...
Para blogues com piquinhas mesquinhas, post's sem sentido e comentários ridiculos, etc..., basta o arcadoouro. Montemor precisa de um espaço onde se possa debater o concelho e o país e não de uma fonte para lavar a roupa suja!
Falem daquilo que o nosso concelho realmente necessita e não do jardim de alguém...

17/6/05 12:07  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. suspeito tbem concordo consigo, que tal sugerirmos nós ao Guardião do Castelo temas para discussão.
Vá lá, dê um mote de partida

17/6/05 14:14  
Anonymous Anónimo said...

Que tal, para começar, falar sobre todas as freguesias do nosso concelho (as obras urgentes e as principais carências) visto que o debate não se pode resumir apenas a Montemor e a Pereira?
Em todo o lado existem problemas de acessibilidades, de saneamento (por exemplo junto a minha casa já rebentaram a estrada 6 ou 7 vezes por má construção do saneamento)...

17/6/05 14:41  
Anonymous Anónimo said...

Que tal, para começar, falar sobre todas as freguesias do nosso concelho (as obras urgentes e as principais carências) visto que o debate não se pode resumir apenas a Montemor e a Pereira?
Em todo o lado existem problemas de acessibilidades, de saneamento (por exemplo junto a minha casa já rebentaram a estrada 6 ou 7 vezes por má construção do saneamento)...

17/6/05 14:41  
Anonymous Anónimo said...

Que tal, para começar, falar sobre todas as freguesias do nosso concelho (as obras urgentes e as principais carências) visto que o debate não se pode resumir apenas a Montemor e a Pereira?
Em todo o lado existem problemas de acessibilidades, de saneamento (por exemplo junto a minha casa já rebentaram a estrada 6 ou 7 vezes por má construção do saneamento)...

17/6/05 14:41  
Anonymous Anónimo said...

A questão que se levanta é que daqui a 4 anos Pereira e Montemor serão os grandes pólos populacionais do concelho !

17/6/05 15:05  
Anonymous Anónimo said...

Isso também só acontece porque não são criadas as infra-estruturas necessárias no restante concelho para que tal não aconteça.

17/6/05 15:29  
Anonymous Anónimo said...

Daqui a 4 anos? Porquê daqui a quatro anos? Porquê Pereira e Montemor? Quais são os números do Euromilhões para a próxima extracção? Quem vai ser o candidado pelo PS à Câmara? Quem vai ganhar? Vão conseguir apanhar o Bin Laden?

18/6/05 14:53  
Anonymous Anónimo said...

É tareko, o meu amigo só tem duvidas.
Tenha calma e paciencia... As respostas virão a seu tempo.

18/6/05 16:44  
Anonymous Anónimo said...

O Justiceiro

Depois de ler todos estes comentários uma coisa é certa:
Tarekos existem...
Pinto da C(B)osta também.
É caso para perguntar: Quem são os Bobis ?

20/6/05 08:31  

Enviar um comentário

<< Home