quinta-feira, junho 09, 2005

COM CORAGEM, UM FUTURO MELHOR


Foi ontem aprovado em Conselho de Ministros, uma proposta que acaba com as subvenções vitalícias dos deputados e do primeiro-ministro, que termina com os subsídios de reintegração dos políticos e que limita aos autarcas da acumulação de vencimentos.
Ora esta medida mostra não só transparência como seriedade, que tanto faltava na politica, como também José Sócrates ao prescindir da sua pensão vitalícia, por opção própria, mostra cabalmente que a crise deve ser paga por todos com o claro exemplo que uns podem contribuir mais do que outros, sem saírem por isso, prejudicados ou penalizados.
Esta proposta também regula e impede que os autarcas acumulem o vencimento na totalidade com ordenados provenientes de empresas municipais. Ainda desta forma, todos ao auferimentos de titulares de cargos políticos, deixa de ser cumulativo com reformas obtidas, sendo que no caso concreto dos tão badalados casos do Ministro das Finanças e das Obras Públicas, qualquer um deles terá de optar por uma das seguintes situações:
1- Recebem na íntrega o seu vencimento mais um terço da reforma
2- Recebe um terço do vencimento e a totalidade da reforma

Para que não existam confusões com estas matérias, aqui está, claro como água, a vontade política e a responsabilidade de gerir um problema que a não ser controlado, será o nosso eterno “papão”.

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sr.menistro das finanças já abdicou da sua reforma?trite pais que não passas disto...

9/6/05 14:04  
Anonymous Anónimo said...

Por falar em "papão": há algumas analogias:
- O papão no dicionário de lingua portuguesa: "ser imaginário com que se mete medo às crianças; fantasma; comilão"
- No segundo caso, "fantasma" é claro que ainda falamos do fantasma de D. Afonso Henriques que ainda está presente nestas terras de montemor.
- No terceiro caso, são sempre os mesmos a comer neste concelho.
Papão, vem de Papa, no o actula mas alguns no concelho.
Até parece que as gentes de Pereira têm um: aquele que espuma pela boca, quando a "rosa" ganha...(vidé derrota do carraco vitória do antunes)!

9/6/05 14:06  
Anonymous Anónimo said...

começa a ser dificil entender os seus comment's

9/6/05 14:07  
Anonymous Anónimo said...

Então ninguém deixa nada sobre pereira para ser publicado, ou será que alguém já enviou?

9/6/05 14:09  
Anonymous Anónimo said...

Olá senhor Inhacho, vejo que V. Ex.ª tem defendido posições algo dúbias noutras participações, você gosta desta nova forma de exprimir opiniões.
V. Ex.ª é de onde? Pelo que leio julgo ser de Pereira! Será verdade?
Qual a sua cor política? Está com quem? O que quer para a sua terra?
Mas continue, pois o que a sua terra precisa é de gente sem medo para denunciar os "papões" e "apóstolos" que grassam por aí !

9/6/05 14:10  
Anonymous Anónimo said...

Contra vicios e oportunismo em defesa de um futuro melhor, esperamos que não ceda e que continue com "eles" no sitio.
Força SOCRATES

9/6/05 14:11  
Anonymous Anónimo said...

Concordo, Força para regular o nosso país

9/6/05 15:18  
Anonymous Anónimo said...

Uma sugestão para a próxima semana, caro Guardião do Castelo:
Coleque à discussão aqui no Blog o seguinte:
Vila de Pereira - 1974-2001
Vila de Pereira - 2001-2005
Vila de Pereira - 2005-2009
Verá que não se arrepende !

9/6/05 15:26  
Anonymous Anónimo said...

Eu também vou sofrer com estas medidas, mas ainda assim , acho que são efectivamente necessárias

9/6/05 16:55  
Anonymous Anónimo said...

Vamos esperar que os ilustres deputados da nação, tenham um pingo de vergonha na cara e numa clara demonstração de que não estão lá só pelo "tacho", não vetem esta proposta de lei! Vamos esperar para ver...

9/6/05 17:07  
Anonymous Anónimo said...

Vai ver que sim Sr. Turista, assim também eu o espero e quase todos os portugueses

9/6/05 17:11  
Anonymous Anónimo said...

até ao lavar dos cestos ainda é vindima!
não se preokupem pq n não há decisão tomada hoje k não possa ser revogada amanhã por um dekreto lei ou portaria, ou é melhor dizer porkaria?

vejam se eu não vou ter razão
as autárqikas estão aí e estas medidas são só pra estimular o eleitorado para a mudança de kor!
abram os olhos e não usem só o k está dentro da braguilha!

kuanto a Pereira não digo nada porque é muito feio falar de koisas ke n se conhecem! força pereira!
mudem ou não de cor o importante é k tenham kondições pra viver bem

kom este calor só sinto o suor a eskorrer sabe-se lá por onde

9/6/05 18:11  
Anonymous Anónimo said...

caro/anônimo sou de pereia,o que pretendo para a minha terra é.parque de negocios,piscina á muito prometida,condições para aculhermos,com dignidade os municipes das novas urbanizações.praia fluvial exlibris de pereira está ao abandono,dar condições aos veraniantes registar a patente das queijadas que é o cartão de vizita da vila.obras estruturantes,via rapida,passgem superior,en 341 requalificada urbanizar campo de futebol e fazer um compléxo desportivo no ringue e toda a area embolvente,será que conseguimos?somos fortes e hospitaleiros temos é que lutar e deixarnos de guerrilhas politicas´viva pereira.

9/6/05 18:39  
Anonymous Anónimo said...

Acabar com as pensões vitalícias de titulares de cargos políticos é, mais que uma medida de poupança, uma medida higiénica de credibilização da classe política.

Cargos políticos abrangidos pela extinção das pensões especiais

- Deputados à Assembleia da República
- Deputados ao Parlamento Europeu
- Provedor de justiça
- Membros do governos das regiões autónomas
- Deputados às assembleias legislativas regionais
- Eleitos locais
- Governadores civis

Uniformizar o tratamento dos funcionários da Administração Pública (AP) com os do sector privado, acabar com um número indiscriminado de pequenos ou grandes privilégios e tratamentos de excepção merece todo o aplauso.

FORÇA SOCRATES tira-nos da miséria em que a direita nos colocou.

9/6/05 19:13  
Anonymous Anónimo said...

Acabo de ler no Público de hoje.

Anuncio feito pelo ministro das Finanças

Governo quer 260 mil novos empregos até 2009
Luís Campos e Cunha, ministro das Finanças anunciou, esta quinta-feira, na Assembleia da República, que até ao final da legislatura o Governo tenciona criar 260 mil postos de trabalho, e não 150 mil como tinha sido anunciado no programa eleitoral de José Sócrates.

HAJA ESPERANÇA

9/6/05 19:25  
Anonymous Anónimo said...

Nem todos os socialistas se congratulam com estas medidas...ou as noticias veiculadas pela tv são falsas? Houveram alguns deputados da bancada socialista que ficaram um bocadinho chateados com o Sócrates... afinal à rosas com umbigo e espinhos preparados se a coisa não lhes convier!

9/6/05 21:09  
Anonymous Anónimo said...

Não está em causa quem gosta ou não gosta, está em causa o arrojo das medidas e isso os deputados do PSD tambem não lhe agrada e quando estiveram a governar nem Durão nem Santana tiveram coragem de tocar no assunto.
Porque infelizmente quando tocam em previlegios todo mundo torce o nariz.
PRA FRENTE SOCRATES TENS TODO APOIO

10/6/05 02:23  
Anonymous Anónimo said...

CRUZ CREDO
É k tava a ver um filmezito de mone "star War III". e depois venho ver a comedia aqui neste estaço e não é que aquele homem vestido de negro do filme ta aqui postado logo no inicio da pagina.
Eu ja andava desconfiado, este sujeito da foto tambem utiliza o lado negro da força e como repressão aumenta IVA e outros impostos, isto ja aconteceu a muito tempo atraz numa galaccia distante.
Só que este nao vai ter tempo para fazer uma trilogia de 6 episodios.hÉ hÉ hÉ ...

10/6/05 14:55  
Anonymous Anónimo said...

Na realidade quem não tiver 12 anos consecutivos de mandato parlamentar no dia em que a lei sair no Diário da República não tem "direitos adquiridos". Mas Sócrates venceu o pragmatismo. É aceitável. Pode desculpar-se com o gradualismo na reforma dos 60 para a 65 anos mas em 10 anos, deduções específicas aumentam mas a pouco e pouco.
Não é "justo" mas resolve um problema. É que Sócrates necessita de manter a maioria absoluta de deputados para levar por diante as reformas.
Vendo como se têm comportado, sem surpresa aliás, os partidos da oposição, pergunto em especial aos críticos das maiorias absolutas, como é que o Governo poderia fazer alguma coisa sem essa maioria.
Seria uma "MISSÃO IMPOSSIVEL"

10/6/05 15:22  
Anonymous Anónimo said...

A vila de Pereira acolhe amanhã, uma Feira de Fim de Século, um evento onde se pretende recriar o que era uma feira em finais do século XIX na vila de Pereira e na região do Baixo Mondego.
Mais de 150 pessoas participarão neste evento promovido em conjunto pelo Grupo Folclórico da Vila de Pereira e pelo Grupo de Teatro “O Celeiro”, da ADCR Pereira. Ao dispor estarão todos os “ingredientes” necessários para que os visitantes se sintam numa verdadeira feira de há 100 anos.
VIVA A VILA DE PEREIRA

11/6/05 12:42  
Anonymous Anónimo said...

miguelito promovida pela adcrpereira,junta de freguesia,fica mais bonito assim...

11/6/05 20:30  
Anonymous Anónimo said...

pereira,feira antiga,ou feira das vaidades,o dr leal deslocado o seu assessore´´osr presidente de junta não foi convidado mas não deixou de andar a fazer politica será que é isto que os pereirenses merecem,apoia antonio ferreira pedro á junta de freguesia...

12/6/05 20:05  
Anonymous Anónimo said...

miguelito, se nao sabes informa-te o grupo de teatro o celeiro, o grupo folclorico da vila de pereira e nao rancho folclorico ha diferenças, sa parte integrante dum colectividade de seu nome Associação Desportiva Cultural e recreativa de Pereira, a qual merece o respeito de toda a gente, e esta acima de qualquer disputa politica, e a qual nao merece ser chamada para estas disputas....

12/6/05 23:22  
Anonymous Anónimo said...

Está aberta a campanha para as eleições. Como se pode ver pelos escritos dos Miguelito, Judite, Capelinha e outros!
Já agora, onde para o senhor montes de cima city e o viva a margem esquerda?
Para o senhor capelinha, refere-se a qual delas?
Uma nota final: por causa destas e de outras, é que a Vila de Pereira não passa da cepa torta....
Querem ver porquê? Ontem na feira esteve um candidato a Presidente que, faça-se-lhe justiça é bom homem, tem capacidades, carácter e postura, teve sempre à volta a "população" numa espécie de beija-mão antecipado.
Pobre Vila de Pereira...

13/6/05 11:05  
Anonymous Anónimo said...

O grave endividamento em que a actual gestão da câmara nos deixa, põe em risco o desenvolvimento sustentado e o futuro do nosso concelho. Mesmo assim, fica marcada a sua atitude pela falta de humildade, prevalecendo o auto–elogio e o faz de conta que está tudo bem. Infelizmente a realidade é outra.

13/6/05 12:10  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo guga, não devia responder ao seu post, mas eu só escrevo construtivamente, ao contrário de você que parece escrever a soldo de alguns, no intuito de obter dividendos da furura governação "rosa" do concelho de montemor !

13/6/05 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Realmente Administardor ÉS CRENTE!
E não és o único! Eu sei.. Não há nada melhor que um bom êxtase da euforia partidária colectiva e três vivas à democracia de fim de semana, é tão bom pra quem tem a barriga cheia e a vida vazia.
Por certo não és como eu que tenho um azar do ca..lho, penso por mim, não sou católico, não digo ámens, não digo ya men, e estou farto de cair da laranjeira para a seguir me picar todo na roseira (silveira). E tudo na mesma! Tenho vontade mas é de um bom punho cerrado daqueles que dão murros na mesa e basta. Que não fazem joguinhos de treta e enfim verdadeiramente se preocupam - politicos que talvez nunca houve. O poder é prepotente. O PS e o PSD e o CDS-PP e o PC -coitado - e muitos outros a preceito são tudo a mesma carneirada, taxista, corrupta, mentirosa, carreirista.
Abre a pestana pá. Que me dizes da Moderna e das Metralhadoras e das reforma Milionárias da CGD ou dos belos sobreiros e da corruptela foleirosa por aí abaixo? E agora, que me dizes da GALP ou de acordar ontem com o escândalo da legalíssima acumulação de reforma milionária, por seis anos de trabalho no Banco de Portugal, com o pobre ordenado de ministro, com a agravante de a lei orgânica que permitiu triplicar o ordenado dos dirigentes ter sido proposta e aprovada no mandato da direcção do BP, da qual esse ministro fez parte. Abre a pestana pá. Se calhar estás a fazer o trabalho e a ficar para trás. Àmen

Clara Evidente

19/6/05 04:20  
Anonymous Anónimo said...

boa coisa é que não é

28/6/05 22:11  

Enviar um comentário

<< Home