terça-feira, maio 24, 2005

UMA ESTÓRIA COM MUITA HISTÓRIA!!!


Conforme prometido falemos então de cultura…
Esta noite não conseguia dormir e numa tentativa de me entreter e me acalmar decidi ir à minha biblioteca de autores Montemorenses buscar um livro que aqui não posso deixar de recomendar vivamente. Logo o seu título “Estórias sem História” me chamou à atenção e confesso-vos que o li numa noite até porque tinha algumas páginas em branco. Entusiasmado com aquela obra-prima Montemorense senti a curiosidade de saber quem era o autor e qual não foi o meu espanto ao ver a sua foto…
Baralhado ainda pensei que a Câmara municipal apoiasse o seu presidente numa nova carreira, mas logo percebi que não, afinal era o seu irmão. E ai tudo fez sentido…
Posted by Hello

43 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto de cultura tem muito que se lhe diga
Culturalmente falando, espero no próximo mandato iniciar a minha actividade de escritor… fico apenas dependente do meu irmão ganhar a presidência da Câmara.
Pois tenho a certeza que ele tem bom coração e vai ajudar a família.
Já tenho duas obras em mente:
Uma é sobre o desenvolvimento industrial do nosso Concelho, falaremos sobre a instalação em Montemor duma recente fábrica que sendo única no nosso País, em pouco tempo absorveu toda a mão-de-obra disponível do nosso Concelho, falo como todos sabeis do êxito da FABRICA DE AGUA A FERVER SA
A outra é sobre o apoio e desenvolvimento agrícola, que o nosso Alcaide D. Leal tem apoiado, muito especial os pequenos e médios agricultores que se tem dedicado a fazer PLANTAÇÕES DE ARAMAME FARPADO também inédita.
Estes temas farão de mim um homem com êxito, editora já tenho e bastante interessada, aguardamos apenas o apoio (do meu irmão) da Câmara para a edição. E MAI NADA

24/5/05 11:53  
Anonymous Anónimo said...

Estamos fartos de clãs que só se defendem uns aos outros. Rua com os favorecimentos, sejam eles quais forem

24/5/05 12:23  
Anonymous Anónimo said...

Nota-se algum nervosismo e talvez quem sabe mágoa, nos seus comments Sr. heimdall. Tenha calma. Nada é mais frustrante que o primeiro concurso da casa de chá onde os "amigos de coimbra" só fizeram asneira. Olhe, se eu fosse presidente da câmara, teria uma preocupação grande em manter alguma transparência. Repare, por muito que seja bom o livro, o lógico é afastar as desconfianças. Nunca poderia ter sido assim, pois perdemos todos sem excepção.

24/5/05 14:02  
Anonymous Anónimo said...

heimdall, heimdall, heimdall que argumento mais básico e descabido. Com tantos tiros pés...

24/5/05 14:13  
Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de politiquismo exacerbado levado ao extremo. Isso não nos leva a lado algum. Mas o cuiaddo nestes casos é necessário, proteja-se Sr. presidente, o Sr. não necessita de se expor dessa forma.

24/5/05 16:03  
Anonymous Anónimo said...

Só quem é intelectualmente atrasado e possui mente retorcida é que critica o que de bom se faz no concelho. Obviamente o Sr. lida mal com a informação, pois em terra de cegos quem tem olho é rei. Mas esse tempo acabou, agora existem veículos para passar a informação correcta e não aquela que possa interessar. Já agora dê valor a quem o possue, nem que seja de empreendorismo e tem é de criticar os outros projectos jornalísticos que falharam, e alguns quase à nascença. MAs também quando eles falham logo se pode arranjar um lugar na cãmara para escrever bem do executivo nos jornais regionais, por isso não entendo a preocupação

24/5/05 17:12  
Anonymous Anónimo said...

ai, ai , ai que compadrio é este?

24/5/05 18:47  
Anonymous Anónimo said...

É simples analisem as ordens de pagamento referente a cada edição paga pela Câmara
1 - Edição do poeta popular Sr. Pardal da Carapinheira
2 - Edição do poeta popular Sr. Camilo de Montemor
3 - Edição das “Estórias sem história” do irmão do Sr. Presidente, e veja-se a diferença de custos entre as duas edições dos poetas e esta ultima e depois digam-me o porquê dessa diferença. Caso ela exista. Esperamos que a actual oposição abra o olho, ou andam todos a dormir.
O ALGODÃO NÃO ENGANA

24/5/05 19:51  
Anonymous Anónimo said...

Um livro vou eu escrever qd começar a ditar todas as obras feitas em oito anos pelo anterior mandato e quais delas bem sucedidas e sem endividamento precario do nosso municipio e deixem-se de lamurias tristes porque só mostra o interesse que existe por tachos da parte de quem já lá esteve e nada fez pensem nisso antes de mandarem essas bocas ridiculas iguais a vocês mesmos

24/5/05 20:08  
Anonymous Anónimo said...

Isso até seria uma obra interessante Sr. Konsalik. Apoio totalmente nessa demanda até tirarmos a limpo o que esses senhores fizeram quando la estiveram e podermos comparar com o que está a ser feito durante estes quatro anos. Se quiser até posso eu fazer o levantamento das obras do actual executivo num guardanapo dos pequenos para comparar-mos. VAI TRABALHAR MALANDRO!!!

24/5/05 20:37  
Anonymous Anónimo said...

É curioso como saiu agora a dabandada da defesa. Afinal estão vivos, pensava que não, é que nada se tem visto, nem de obras, nem de actividades. Bom cmo excepção de festas, copos e buchita, claro.

24/5/05 20:46  
Anonymous Anónimo said...

É pá já foram pedir informação aos Srs. da câmara para justificar a publicação. Vergonha em vez de estarem a trabalhar para o concelho

24/5/05 20:49  
Anonymous Anónimo said...

O povo não é burro e percebe bem estas coisas assim como percebe bem a insuficiência que existe neste executivo.

24/5/05 20:52  
Anonymous Anónimo said...

estamos como no governo o que tanto criticavam do PSD pois agora vão faze-lo bem pior, como as scuts sem portagens pois claro agora vamos ter scuts com portagens não é e o mesmo estão a tentar fazer no nosso municipio cambada de tachistas vão mas é trabalhar para as obras malandros e quem me chama malandro é pior que eu pois eu já editei alguma coisa e tu.........

24/5/05 21:10  
Anonymous Anónimo said...

Então a verdade doi não é ..............

24/5/05 21:52  
Anonymous Anónimo said...

Não sejam tontinhos a alimentarem aquilo que vos fazem parecer. Se bem se lembram quem esgotou a capacidade de endividamento da câmara de montemor foi este PSD/PP neste mandato e ainda por cima com dividas de curto prazo nunca antes vistas. Deve ter sido por causa de publicações como estas queres ver... Tenham vergonha por favor

24/5/05 22:49  
Anonymous Anónimo said...

Este executivo não fez nada de nada, é preciso ter coragem para dizer que se fez obra. É feio confundir obra com festas e pagode. Sejam sérios.

24/5/05 22:51  
Anonymous Anónimo said...

Triste konsalik, nem sabes o que dizes, nem dizes o que sabes.
A verdade doi e de que maneira, toda a gente sabe que voçês tem a Câmara tecnicamente falida sem obras dignas para o justificarem, a não ser desbaratarem o dinheiro com festas e afins. Bem não admira nunca geriram coisa nenhuma a não ser mandar papaias.
Infeliz Montemor sempre feudal.
ACORDA MONTEMOR

24/5/05 23:01  
Anonymous Anónimo said...

Sem capacidade de endividamento???a gestão do burgo só tem de se queixar dos seus amiguinhos que até bem pouco tempo ocuparam o poder em Lisboa, que só souberam enterrar mais o país, mesmo depois de nos ederem os aneis todos. Mas de qualquer forma isso não serve de desculpa, porque um executivo é eleito para governar com as receitas que tem e não com o dinheiro da Banca.

24/5/05 23:07  
Anonymous Anónimo said...

Muito se fala de dividas e endividamentos. O que deviam falar é da vergonha do favorecimento de familiares directos. Falam de obras importantes, mas para os orange boys isso deve ser livros de *erda e foguetes com fartura. Já os imperadores romanos diziam que para alegrar o povo o que era preciso era pão e circo e este acabou por ruir. A história repete-se e o Lealzito nem tempo vai ter de montar o imperio, nem com a igreja atras dele.

24/5/05 23:17  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o que são horas de trabalho? isso só revela a sua visão balizada. Cresça e apareça

24/5/05 23:19  
Anonymous Anónimo said...

Conversa de chacha!!! Todas as camaras se endividam. O segredo do sucesso é rentabilizar esses investimentos para suportar as dividas. Existem 1001 maneiras de o fazer, D. Leal não conhece nem uma.

24/5/05 23:19  
Anonymous Anónimo said...

Horas de trabalho são aquelas que esse senhor desperdiça aqui a defender o laranjal. Ninguem cala o povo!!!! Estou contigo anonimo.
VIVA A ESQUERDA UNIDA!!!

24/5/05 23:21  
Anonymous Anónimo said...

Mas estes senhores da camara do PSD endividaram-se porquê? Para fazer a piscina? Então mas o Leal não é economista? Mas ele não sabe fazer contas?

24/5/05 23:25  
Anonymous Anónimo said...

pois não precisa de panelas que são maiores para comer mais e tudo o que puder.

24/5/05 23:38  
Anonymous Anónimo said...

VIVA A IGREJA E O CASINO

24/5/05 23:38  
Anonymous Anónimo said...

nINGUÉM PRECISA DE TACHOS ALIÁS NÃO FOI O PS QUE PÔS TANTOS ASSESSORES, CHEFES DE GABINETE, ASSESSORES DE IMPRENSA (2) QUE VERGONHA. E VEM FALAR DE TACHOS

24/5/05 23:41  
Anonymous Anónimo said...

Essa dos tachos só reflete o PSD pensa sobre a câmara, ou seja, mais uma oportunidade de comer. Só pensa assim quem o sente lá dentro.Afinal quem é quem?

24/5/05 23:43  
Anonymous Anónimo said...

Ó anonimo esqueceste-te do grande tacho de contador de fábulas que é ocupado pelo mano do presidente da camara.

24/5/05 23:43  
Anonymous Anónimo said...

Então Heimdall calaste-te? Não me digas que estás a comer do tacho?

24/5/05 23:48  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém ainda conseguiu explicar como foi possível à coligação PSD/CDS ter herdado um défice na casa dos 4%, ter vendido património, congelado vencimentos e deixar uma herança a rondar os 7%. Se rondando os 4% venderam a tanga, a rondar os 7% vendem o quê? POBRES DIABOS

24/5/05 23:59  
Anonymous Anónimo said...

António Guterres foi nomeado por Kofi Annan Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, de um leque de oito candidatos. Como disse Freitas do Amaral: «todos eram excelentes mas António Guterres era o melhor».

25/5/05 00:04  
Anonymous Anónimo said...

~Desejo-lhe boa sorte para o estudo, porque afinal politíca é politíca, mas a vida de cada um é bem mais importante. Estou a ser sincero. Antes de mais somos seres humanos. Mas ainda assim deixe que lhe diga que com essa arrogãncia por muito que estude pode não valer a pena. Estude pelo menos uma forma de politicamente fazer bom trabalho

25/5/05 00:06  
Anonymous Anónimo said...

E nada convencido...é exactamente esse pequeno grande pormenor que faz toda a diferença. Adiferença entre a arrogância e a humildade, entre a presunção e o conhecimento de facto, enfim entre o ser montemorense e o montemerdense.

25/5/05 00:27  
Anonymous Anónimo said...

Uma pessoa cassim tão inteligente não pode cometer esse erros não se esqueça que o parque de negócios que fala só estará pronto para a instalação daqui a algum tempo e o outro, o parque logistico, nem sequer tem previsão. Como saberá ainda não existem definições nem terrenos totalmente comprados. É tipico utilizarem esse estilo de se valgloriarem por aquilo que eventualmente poderá vir. Deve ser estilo os protocolos assinados com as instituições, são assinados agora, mas o protocolo é para os próximos 4 anos, é sério isto não é? Já agora lanço-lhe um repto, não procure a situação mais fácil e fique em montemor, tenho a certeza que poderia ajudar muito o nosso concelho com uma mente tão brilhante. Não se queixe do que é que montemor não lhe pode dar, mas pense é que pode dar algo a montemor.

25/5/05 01:06  
Anonymous Anónimo said...

Esses são bem piores pois duram para 4 anos e são faseados, logo sabe o que quer isto dizer não sabe? Talvez não, pois só os dirigentes associativos é que passam isso, quem não faz nada não pode saber. Quer dizer exacatamente isto: ou te portas bem e dizes bem do executivo ou corta-se os apoios. A isto chama-se chantagem. Não se esqueçam que os protocolos são meras declarações de intenções que não podem ser reclamadas juridicamente, pois apenas revela a intenção e a forma de parceria. Sejam sérios.

25/5/05 09:57  
Anonymous Anónimo said...

Apoios conseguidos por um conde que habita num castelo vizinho a fazer "caricias" ao rei deste pequeno reino, para ter "algumas beneces" para o seu castelo, e agora uma facadita nas costas!!

25/5/05 13:31  
Anonymous Anónimo said...

Os vampiros atacam pela calada da noite...após adormecidos entre as muralhas do castelo!

Pela frente cordeirinhos...amigalhaços...fazem caricias qdo interessa...por trás é do pior que pode existir...isto é que é falsidade e Show-off!

Cuidado eles andam aí!

25/5/05 15:19  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei o irmão do presidente do nosso município é um médico bastante credênciado agora como escritor não conheço nada .........

25/5/05 19:39  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei o irmão do presidente do nosso município é um médico bastante credênciado agora como escritor não conheço nada .........

25/5/05 19:39  
Anonymous Anónimo said...

na nossa terra quem tem um irmão como presidente, temos tudo na vida, incluindo um empregos para os amigos do presidente entre outras coisas que se desconhece

28/5/05 18:58  
Anonymous Anónimo said...

Caro homem da má lingua agradeço se puder que transmita essa outras coisas que se desconhece, pois ficariamos todos muito gratos se a verdade viesse ao de cima

29/5/05 22:55  
Anonymous Anónimo said...

Triste realidade... Lázaros...
Afinal, que conhecem vossas senhorias da minha pessoa?

9/9/15 19:18  

Enviar um comentário

<< Home