terça-feira, maio 31, 2005

PENSAMENTOS DO NOSSO BURGO...

Esta é uma nova rúbrica que abrimos porque só hoje é que tive a primeira opinião via o e-mail do castelo. Assim sendo de agora em diante quem quiser dar a sua opinião fora do alcance dos comments, pode enviar um texto para o mail do castelo, que publicarei assim que houver pertinência.

Assim, o texto abaixo transcrito é da responsabilidade de quem o assina.

jobs for the boys I

Acordei ao meio da noite depois de um sonho no qual o nosso 1.º do concelho se proponha acabar com as entradas na função publica a troco de uma simples presença numa lista ou mesmo favores politicos anteriores, ate aqui o sonho era ideal, qual nao foi o meu espanto quando na manhã seguinte fui informado por acaso de varios casos de favorecimentos uns na entrada outros na subida de categoria etc, o que tinha sido um sonho veio a continuar a revelar-se um pesadelo. Ao longo destes dia irei anunciar algumas dessas atrocidades.
Hoje aqui vai a primeira,
Jovem advogada recentemente formada ja se encontra a laborar nos julgados de paz.......
Assinado: Zebardasca

35 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ò Zé Bardasca, se fosse só um caso de compadrio, ainda era tolerante só que o Alcaide D. Luis meteu boys a dar com pau desde acessores secretarias, professores, arquitectos, secretários, etc... até se atraplharem uns aos outros.
Ordenados chorudos para BOYS e promoções para alguns funcionarios do PSD, injustiçando os outros que sempre deram o seu melhor.
É um regabofe... depois não há dinheiro para o mais importante.
QUEM ACODE A MONTEMOR

31/5/05 15:58  
Anonymous Anónimo said...

Burro

Não é preciso de estar no alto castelo para ver as coisas. aqui na parte de baixo do burgo basta meter a cabeça fora do curral para os ver passar. Os palermas, os engraçadinhos, os marretas, os mais burros que eu, os alegres, os coisa nenhuma e os que pensam que são muita coisa e que não são nada! olhem que um burro carregado de oiro não deixa de ser um burro e quem muitos burros toca algum deixa ficar para trás! na minha ideia de simples animal da classe dos equídeos afinal para que serve este blog? provocar a discussão entre meia dúzia de pseudo-culto-proto-intelectuais? é tão típico deste nosso jardinzinho a beira-mar plantado, quase seco, falar mal, mandar umas postas de pescada, uma facadinha nas costas de um e de outro!
já estou velho e cansado não me apetece dar coices, só gostava que os burritos mais novos que por aí vêm aprendessem com os erros dos seus anteriores! o passado é importante mas porque não começar a propor novas ideias em vez de se falar do mal que foi ou não feito?
já estou como o outro "falam, falam, mas não os vejo a fazer nada" não será esse tb o caso de todos aqueles que por aqui saltitam?
Boas zurradelas para todos!
Como burro que sou sr guardião quero mais e melhores pastagens e já agora podia ser mais concreto e dizer qual será o grau, ou assuntos que podem ser enviados para o seu correio electrónico?
é que não percebi bem o que quis dizer com "...que publicarei assim que houver pertinência."
bolas! sou mesmo burro! o melhor é baixar as orelhas e esperar que venha a carroça!

31/5/05 17:39  
Anonymous Anónimo said...

Este bloog deve poder servir para pessoas com opiniões como a do Sr. Burro, as possam transmitir. Não se queixe de um espaço que lhe permite transpirar emoções

31/5/05 19:08  
Anonymous Anónimo said...

Gostei desta do Sr Burro tá com pinta, mas lá dizia a minha mãe, QUE BURRO VELHO NÃO TOMA ANDADURA

31/5/05 20:14  
Anonymous Anónimo said...

o zebardasca isso é dor porque se calhar querias algum desses lugares(não é). Pois é. Por isso agora já és do contra foi-te oferecido um lugar do outro lado.

31/5/05 21:30  
Anonymous Anónimo said...

pois é Konsalik será esse o teu caso? ke tiveste de fazer para ganhar esse lugarzito?
eu cá por mim nao preciso de partido ou inteiro para ser alguem acima de tudo honesto e serio, ao contrario de muitos ke por ai andam..... É KE É JA A SEGUIR....

31/5/05 22:13  
Anonymous Anónimo said...

Pois pela dor que revelas, não é para ti é para alguém teu. Pois eu não preciso de partido eu só quero ver montemor no caminho do desenvolvimento que já esteve parado muitos anos. Podem-se contar os anos que lá estiveram e não fizeram nada(zero).

1/6/05 00:36  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Konsalik definitivamente devem lhe pagar um bom ordenado, porque só alguém muito bem remunerado se pode dar ao ridiculo dos comentários que faz...."Caminho do Desenvolvimento"????só se for o desenvolvimento do caminho para o abismo, porque a esbanjar dinheiro com pessoas como voçê de certeza que é para aí que o nosso ilustre D. Leal nos vai levar a nós e ao nosso concelho.

1/6/05 03:52  
Anonymous Anónimo said...

Konsalik,Zebardasca, burrito, D. leal, ou isto é um concurço do melhor nome ou tou enganado ....

1/6/05 08:05  
Anonymous Anónimo said...

Vai é aprender a escrever e deixa de ma lingua

1/6/05 09:40  
Anonymous Anónimo said...

Ainda falam de casos de nomeação nacional? mas esses têm forçosamente de ser nomeados. Agora este tipo de casos. Não desviem as espingardas para o plano nacional pois aqui podemos encontrar pior

1/6/05 09:42  
Anonymous Anónimo said...

Não acho que exista nada de mal nisto...com os assessores que existem na câmara, chefes de gabinete, motoristas, técnicos e todos com o orange target, é uma questão de coerência. deixem os boy's em paz.

1/6/05 09:45  
Anonymous Anónimo said...

troca de acusações, intrigas, ao fim ao cabo todos querem é tacho...

1/6/05 12:57  
Anonymous Anónimo said...

É que é já a seguir,é que é mesmo já a seguir...

1/6/05 14:01  
Anonymous Anónimo said...

É mto lindo andar a mandar bocas sem dar a cara e nem sequer olham para o espelho...Já não se lembram da quantidade de boys e de girls que o Dr.Antunes tinha à volta dele???E quantos nem sequer eram cá do burgo???Não haja dúvida que a memória é mesmo curta...

1/6/05 15:23  
Anonymous Anónimo said...

São favores que se pagam, a troco de outros favores, que vão resultar en nada, pois algumas opiniões não contam... nem quando são dadas de bandeija !

1/6/05 15:26  
Anonymous Anónimo said...

É incrivel como é que recusam a admitir que existem pagamentos de favores e promessas eleitorais nestas colocações. O povo não é tolo e percebe, pois claro que percebe.

1/6/05 15:44  
Anonymous Anónimo said...

Ralham as comadres do roseiral e do laranjal e logo se descobre muito do que as faz movimentar na contenda político-partidária cá do burgo!... e, a menos que queiram transformar este forum na aldeia da roupa suja, o que não deixaria de ter a sua piada, talvez fosse melhor orientar os esforços para a discussão de ideias sobre o desenvolvimento do concelho.

1/6/05 16:26  
Anonymous Anónimo said...

Com gente desta ? Não vale a pena dar ideias, o que acha amigo luís f.?

1/6/05 16:40  
Anonymous Anónimo said...

Que ideias com esta gente, caro luis f.?

1/6/05 16:45  
Anonymous Anónimo said...

Acho que vale sempre a pena pois até estes que têm esses comentários se podiam sentir reprimidos se houver aqui boas intervenções. MAs também considero que temos de saber o que se vai passando ao nível dos compadrios, também nos ajuda a perceber as coisas. Não é a fechar os olhos a isso que evoluímos. Mas concordo que temos de discutir medidas.

1/6/05 16:47  
Anonymous Anónimo said...

Então que se penalize e se tome consciência de quem os faz e quem é que efectivamente aumentou os custos com pessoal na autarquia. E olhem será que se notou diferença nos serviços????

1/6/05 16:50  
Anonymous Anónimo said...

A primeira medida é denunciar quem são as pessoas envolvidas no post que estamos a comentar, será, sem dúvida, a principio para a transparência.

1/6/05 17:03  
Anonymous Anónimo said...

Mas se o tal de Zebardasca enviou mail para o mail do castelo e não se identificou, vai ser impossível saber quem é.

1/6/05 17:24  
Anonymous Anónimo said...

Deixem lá as identificações e a curiosidade de comadre! Se cada um der só um bocadinho à discussão, estou certo que valerá a pena, mesmo se o tema forem os favorecimentos pessoais e os cargos ocupados por rapaziada sem rasgo, sejam as acessorias, as chefias do mercado, dos espaços verdes ou do gabinete de comunicação (ou lá como se chama, Sr. Aldo Aveiro!). A coisa começou branda, há quase 4 anos, mas ganhou asas à medida que as promessas se foram esvaziando e a nova campanha eleitoral aproximando. Desta forma não terá o PSD dificuldade em financiar a sua propaganda!

1/6/05 17:58  
Anonymous Anónimo said...

Muito se critica de aqui só se lavar a roupa suja! Eu cá gosto de saber onde a sujeira anda para a poder limpar. Quanto às ideias que tal serem voçes comentadores a começar. Sim voçes que eu não faço o trabalho das muitas cabeças pensadoras que estao na camara a criar pó. Temos de analisar o trabalho produzido e mais nada, e ai meus senhores mais gente não é igual a mais trabalho. Nomeações sim, têm de haver mas que sejam de pessoas necessárias, competentes e com vontade de trabalhar. O resto são os favores que se pagam e isso é o chamado desperdicio de dinheiro puiblico para financiamento da campanha de um partido. Estes já vimos o que valem nesta matéria, deixemos vir os outros agora para ver se são diferentes. Viva a diferença pela positiva.

1/6/05 20:17  
Anonymous Anónimo said...

Os outros já se apresentaram à bastante tempo...chega-me um exemplo, como é possivel o saneamento na Vila da Carapinheira ser entregue a uma empresa quase falida em que existiam interesses por parte de alguns membros do executivo. É verdade, foram quase 2 anos de obras e nem as quotas ficaram bem feitas...

1/6/05 22:21  
Anonymous Anónimo said...

agora de certo é que a praça fica desparasitada, os "Impotentes" vão todos prá má lingua na net,pelo menos enquanto não se cançarem de mecher o dedo.


castro inêeêesss

1/6/05 23:43  
Anonymous Anónimo said...

por falar em saniamento onde é que pára o saniamento da pequenas aldeias deste concelho. onde está o desenvolvimento que foi prometido aos eleitores, na altura das eleições. uma coisa é certa gasta-se muito dinheiro em favores, favores esses muitos caros. falavam no inicio deste mandato que a camara estava com dividas de milhões de euros, mas parece que não para haver todas estas entradas. é um bocado estranho tudo isto não é!!!!!!!!!

1/6/05 23:55  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão ó josué as cotas estão tão mal tiradas que a merda em vez de ir parar á lavariz galga-te toda para cima de ti. E a piscina já consegue conter a agua ou ainda tem que levar mais estopa.

2/6/05 01:31  
Anonymous Anónimo said...

Parece que a questão levantada neste post que comentamos, não foi levada muito a sério. Mais, como disse o Guardião do Castelo, há que denunciar estas e outras situações. Vamos denuncia-las e já !

2/6/05 11:38  
Anonymous Anónimo said...

Estou como no início. Muito paleio, mas ideias novas, nada...
é muito fácil criticar estes e os outros (anteriores), iguais a estes. Parece complicado , mas é fácil. Ora experimentem lá.

Guardião da Praça

3/6/05 00:06  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente as pessoas não sabem discutir e não percebem o conceito de democracia! Agradeço a possibilidade que me oferece de recolher os escrentos dessa freguesia, pois assim poderei construir quem sabe um centro bioenergético...já agora sr. anónimo não quer dar também a sua contribuição??? É que com o nivel do seu post, o sr. sería certamente um dos meus melhores fornecedores

3/6/05 01:25  
Anonymous Anónimo said...

resposta a babuseiras,não é costume responder mas!!! aproveitamento, ai, ai , ai só quem não sabe do passado de gente que teve responsabilidades, e aproveitaram-se de: ( Terrenos; Propinas; Dinheiro e Terreno) e vêm agora manifestar e lutar pelos seus cidadâos. è mentira, é mentira como dizia a cantiga.

5/6/05 00:03  
Anonymous Anónimo said...

ide todes pó caralho

26/10/05 15:47  

Enviar um comentário

<< Home